segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Coluna da Marlene



Duas Notícias

A boa:

Pedro Lourenço preferiu não se beneficiar dos recursos da Lei Rouanet e optou por participar da semana de moda em Paris com recursos próprios, usando a mídia digital. Seu desfile em 1º de outubro, terça-feira, será virtual. Pedro que é filho dos estilistas Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, tem no DNA classe, honestidade e talento. Criou sua primeira coleção aos 12 anos e seu primeiro desfile aos 19 anos. Usar a mídia digital foi uma grande sacada, super vanguarda. Atitudes como a de Pedro Lourenço nos fazem acreditar que nem tudo está perdido e deixa nosso coração batendo num Olodum de felicidade. 


















A péssima: 

O Senhor Aécio Neves aquele do papo (reto?) está invadindo nossos televisores faltando ainda um ano para as eleições. Ele nos convida a conversar. Vamos lá! O PSDB já ocupou o Governo nos âmbitos federal e estadual e o resultado não foi bom. Como exemplo, eu pergunto ao Sr. do Papo (reto?) o que ele fez pela população do Vale do Jequitinhonha nos oito anos em que governou seu estado. Esta região situada no nordeste de Minas Gerais apresenta, segundo o IBGE, um dos piores índices de desenvolvimento humano, alta taxa de mortalidade infantil e o maior número de famílias sem renda do país, depois do Nordeste. A propósito, o que vem a ser um papo reto? 




 




quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Na Rua .... com José Cunha (Colaboração: Isabela Cunha e Max Figueiredo)

O Congresso Nacional aprovou o fim do voto secreto. A Câmara já havia votado e aprovado e agora só falta a sanção presidencial. Outro projeto aprovado pela Câmara e pelo Senado é o que acaba com a farra de reeleições nas entidades esportivas do Brasil. Agora, quem quiser disputar cargos na CBF, no COI e demais entidades esportivas terá que se contentar com no máximo 8 anos. É uma eleição e uma reeleição. Nada mais. Quem mais trabalhou para que este projeto fosse votado e aprovado foi o deputado Romário que tem sido atuante quanto a moralização do esporte brasileiro. 




Dr. José Leôncio Feitosa é o diretor-geral do Hospital das Laranjeiras. Referência em tratamento das doenças do coração, nos recebeu para uma entrevista que foi ao ar no Programa José Cunha na Rua, no Canal 6 da Net, TV Comunitária. O Hospital de Laranjeiras nos enche de orgulho por oferecer um tratamento de primeiro mundo para todos os seus doentes. Na foto registramos o momento da visita acompanhado do presidente da ACM Rio, advogado e radialista Eunápio César. 

















Dr. José Márcio Araújo de Alemany presidente da Associação dos Procuradores Federais do Estado do Rio de Janeiro vem realizando um trabalho dos mais eficientes para o seus pares, indo e vindo de Brasília, onde luta para defender os direitos da classe. Dr. José Márcio tem em seu currículo uma história vitoriosa de sua passagem na direção da LBA. Na foto, ele recebe o jornalista José Cunha, durante uma entrevista na sede da entidade.
















Visitei mais uma vez, o meu amigo deputado estadual Roberto Enriques. Na foto, registro também o encontro com o Pascoal, braço direito do deputado. Roberto continua trabalhando muito para honrar seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. 
















Dr. José Ribamar de Cerqueira é um dos dentistas mais acreditados do Rio de Janeiro. Ele merece atenção de muitos astros e estrelas de nossa televisão. Dr. Ribamar tem executado trabalhos magníficos de transplante e tratamentos de alta categoria. Seu consultório fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 794/701 e os telefones são: 2236-4094/2549-4940 e emergência: 7818-5556.



Cacau Protásio, feliz da vida, ao lado de sua mãe, no Aeroporto Santos Dummond, contando que anda atarefada com a carreira, mas que agradece a Deus por ter dado a ela a oportunidade, principalmente de fazer grandes amigos. Ela estava embarcando para São Paulo, onde ia cumprir compromissos artísticos. Sua simpatia chamava a atenção de todos que estavam à espera de chamada para embarque. Ela realmente veio para ficar.

















O ex-misnistro Hélio Costa nos recebeu no escritório central do PMDB em Minas Gerais, revelando que pode ser novamente candidato ao Governo de Minas. Hélio ficou satisfeito de conhecer os empresários Marcelo Venâncio e Fernando Pereira da Sport Plus. Os dois jovens empresários foram apresentados pelo jornalista José Cunha.






Nosso encontro com o Deputado Federal Rodrigo de Castro, no Aeroporto de Confins em BH. Rodrigo estava viajando para Campos, onde cumpriu compromisso do PSDB mineiro, do qual ele é secretário geral. Rodrigo é o Deputado Federal mais votado de Minas Gerais e tem um futuro promissor nos quadros do PSDB. Vale lembrar que o jovem deputado é filho do ex-deputado Danilo de Castro, chefe da Casa Civil do Governo de Minas. 

















Recebo e agradeço o convite para a inauguração da agência da Caixa Econômica Federal na Rua do Catete. A Caixa está anunciando que até 2015 serão 2.000 novas agências bancárias. Cerimônia que marca o crescimento da Caixa por todo o Brasil. A inauguração será no dia 26 de setembro, às 17:00 horas. Rua do Catete-54. Na sede da ACM, registramos as presenças dos gerentes Décio Pereira, gerente geral e Sergio Junqueira, gerente pessoa jurídica. Eles foram recebidos pela diretoria da ACM.
















Coluna da Marlene

  
A força da Mulher:

Existem três lugares que amo no Rio de Janeiro: Copacabana, Méier e São Gonçalo. Aliás, este último acaba de fazer aniversário, 123 anos. A data foi comemorada com a presença da Presidente Dilma que anunciou a liberação de uma verba de dois bilhões e meio para a extenção da linha três do Metrô, que irá beneficiar a população daquela região. Na cerimônia aconteceram vaias. A presidente, com a disposição das educadoras dirigiu-se aos manifestantes pedindo que procedessem com educação, no que foi atendida. Nossa Dilma mostro ali a força e a firmeza da mulher brasileira. O Brasil está se tornando uma nação forte economicamente a ponto de suscitar processos de espionagem de uma grande potência. A corrupção, hoje em dia, aparece  e é punida, não é varrida para baixo do tapete como em outros tempos.Estamos no caminho. Há problemas graves, mas a intenção em resolvé-los existe. O povo deve colaborar cobrando sim, mais pacificamente. Cada cidadão deve rever sua conduta para com o país, dando-lhe o seu melhor. Quanto à vaia, acho uma atitude adolescente e imatura, só praticada em grupo. Já dizia Nelson Rodrigues: "O brasileiro vaia até minuto de silêncio".