quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Na Rua .... com José Cunha (Colaboração: Isabela Cunha)

2013 foi embora. Já foi tarde. Nada se modificou no país que continua sendo um dos primeiros colocados no ranking de corrupção e da falta de educação. Nossas estradas continuaram sendo intransitáveis e o nosso trânsito continua como um dos piores do mundo. Nossos aeroportos, entregues a incompetentes, também não funcionaram. No Rio de Janeiro, a coisa ficou ainda pior. As praias poluídas, os taxis fazendo bandalhas e vergonhas com os turistas, as barcas não funcionam, o bonde de Santa Tereza não existe mais, os trens do subúrbio também não atenderam à população e, por estas e outras, continuamos acreditando que a Cidade Maravilhosa está completamente abandonada, sem secretários de transporte que, pelo menos, entendam um pouco da matéria. 2014 chegou. Claro que não perdemos a esperança de ver coisas melhores acontecendo no nosso país. Este ano vamos ter depois de sessenta e tantos anos, a reedição da Copa do Mundo em nosso país. Claro, mais uma vez, que estamos temerosos do sucesso deste grande acontecimento. Não temos transportes à altura, não temos infra-estrutura e apesar dos gastos fantásticos para construção dos estádios exigidos pela Fifa, muitos deles apresentaram problemas primários, como vazamento nos banheiros, falta d'água nos vestiários e deficiência nos setores reservados para os torcedores. Como de costume neste país, ninguém foi cobrado e ainda não tem nenhum profissional responsável pela lambança que aí está. Felizmente, em 2013, não foi só coisas ruins que aconteceram neste país continente. A visita do Papa Francisco foi um presente para todos nós que moramos nesta terra católica. Outro ponto positivo foi a condenação do pessoal do mensalão do PT. Mais como tudo neste país não é completo, ficou faltando o julgamento e a prisão dos envolvidos no mensalinho de Minas Gerais. O tempo passou e um deles, o ex-deputado Walfredo dos Mares Guia, escapou de uma pena, porque o processo demorou a ser julgado e seu crime prescreveu. O brasileiro cobra com razão o julgamento urgente do deputado Eduardo Azeredo (PSDB_MG), principal figura do mensalinho de Minas. 2014 será o ano de eleições. Dilma tenta a reeleição, Eduardo Campos, de Pernambuco, confirmou sua candidatura, revelando que se afasta em abril do governo pernambucano para começar ua campanha. Outro candidato é o sr. Aécio Neves que tem uma passagem sombria pelo legado que deixou quando foi governador no estado de Minas Gerais. Neste pais há dinheiro para tudo. Só não tem dinheiro para os aposentados. Agora mesmo, a presidente, aumentou o salári mínimo para 724 reais que não dão nem para pagar os remédios dos aposentados. Enquanto isso, senadores e deputados têm salários fantásticos e ainda ganham auxílio moradia. É preciso pensar muito se vale a pena votar nesta gente em outubro? Afinal todos nós temos um parete aposentado que está passando pelo pior sufoco de sua vida. Ou cai o fator previdenciário ou vamos nos permitir não votar mais nesta gente. 






Papa Francisco esteve conosco durante a Jornada Mundial da Juventude e trouxe muita alegria para a imensa família católica. Noutro dia, durante a benção do natal, sua santidade confirmou que voltará ao Brasil em 2017 para celebrar o ano de Nossa Senhora Aparecida, quando deseja rever toda mocidade que esteve com ele no meio do ano de 2013. O Papa Francisco conseguiu num espaço muito curto de tempo, alcançar fama no mundo inteiro. No início de 2014, ele vai ao Oriente Médio e nós já estamos desejando a ele sucesso e paz nesta nova jornada. 








A pior notícia de 2013 foi sem dúvida nenhuma a morte de Nelson Mandela. O mundo se curvou e prestou todas as homenagens a este homem que preso em sua terra natal, ficou numa cela durante 27 anos. Nem esta injustiça plantou no peito do líder a mágoa e a vontade de vingança. Mandela dizia sempre que quem aprendeu a odiar também poderia aprender a perdoar. Ele perdoou todos os inimigos, foi presidente do seu país, não perseguiu ninguém e deu uma nova vida aos seus conterrâneos, mostrando ao mundo uma nova África do Sul. O tempo não vai apagar nunca o nome do Mandiba na história política do mundo. 










Julgou o mensalão com sabedoria e fez o brasileirro voltar a acreditar na justiça de seu país. Seu nome hoje é conhecido em todos os cantos deste país continente. Estão falando que ele pode ser candidato político a algum cargo este ano. Tomara que não. Nossa política, infelizmente, é um poço de possibilidades para o cidadão de bem se corromper. A gente prefere que ele siga comandando o STF. O Brasil não pode abrir mão de um juíz tão eficiente e justo como ele.







Ele estava no futebol chinês. Era o maior salário de lá. Sua vontade de voltar ao Brasil fez com que ele abrisse mão desta fortuna e já se apresentou ao Fluminense que tem possibilidades de fazer um melhor período de vitórias neste ano de 2014. Seja bem vindo Conca, o futebol brasileiro ganha muito com esta sua atitude de voltar a vestir a camisa do seu clube de coração. Há momentos, que o dinheiro não éé tudo. Sucesso. 







Dia 28 de dezembro de 2013, Zico jogou sua última partida no time das estrelas do futebol brasileiro. O Galinho completou seus 60 anos de idade e tem problemas com um dos seus joelhos. Ele fez uma grande partida, foi um dos goleadores de seu time e disse que continuará promovendo este encontro de craques todos os anos, mas será apenas torcedor. Foi uma tarde inesquecível no Maracanã. Mais de 50 mil pessoas estiveram no maraca prestigiando seus ídolos. Que pena que o tempo não para. Jogadores como Zico deveriam ser eternos. O Galinho estará sempre em nossos corações.










Quem sabe não esquece. No jogo das estrelas promovido pelo Zico, no Maracanã, Romário mostrou que nada substitui o talento. Apesar de ter abandonado a carreira a muito tempo, ele deu um verdadeiro show de como se joga futebol. Em todos os lançamentos que o Zico fez para o baixinho, ele completou no gol. Foi um dos artilheiros da tarde e ganhou como o melhor jogador da partida. O hoje deputado federal Romário deixou muita saudade quando a história é a bola. 







O filho do divino foi outra figura que desfilou categoria con o seu futebol no jogo das estrelas. Ademir da Guia herdou do pai, Domingos da Guia, o talento e a facilidade de se jogar futebol. Aos 71 anos, ele brilhou ao lado das feras que estiveram no maraca no dia 28 de dezembro de 2013. Saudade o torcedor brasileiro tem do meio de campo Dudu e Ademir da Guia que levou o Palmeiras a grandes e inesquecíveis vitórias. Ademir é umas das certezas de que o futebol brasileiro sempre foi o primeiro do mundo. 



Perguntar não ofende: Quando que os condenados do mensalão vão devolver o dinheiro que desapareceu naquela época? 









O mundo esportivo perdeu uma de suas maiores figuras. Morreu Eusébio, um dos maiores ídolos do futebol português em toldos os tempos. Nascido em Moçambique, foi em Lisboa que ele construiu uma carreira esplendorosa como o Eusébio que o mundo admirou e vai guardar na lembrança por todo tempo. Em 1966, quando o Brasil foi desclassificado pela Seleção de Portugal, el foi o grande construtor das vitórias portuguesas naquela copa histórica. Eusébio foi o artilheiro com 9 gols e uma atuação que não deixou dúvida que ele era o maior jogador de futebol da Europa. 






Morreu em São Paulo, domingo, dia 05 de janeiro, o compositor e cantor Nelsn Ned. Nascido na cidade mineira de Ubá, Ned desaparece aos 66 anos de idade. Há muito tempo ele vinha lutando com sequelas deixadas por um avc que o tirou do meio artístico. Dono de muitos sucessos, desde os anos 60, um deles parece que foi feito para o dia de hoje. O poeta afirmava: - Mas tudo passa, tudo passará. E nada fica, nada ficará. 








A situação continua a mesma. Nada funciona no maior aeroporto do Rio de Janeiro, o Antônio Carlos Jobim. O ar condicionado não funciona há muito tempo, as escadas não andam, as malas desaparecem, as viagens atrasam e ninguém aparece para dar explicação ao turista que fica mais perdido do que cego em tiroteio. Este é o país que deseja promover uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. O transporte também continua péssimo e não tem perspectiva de melhora. Se a coisa não se ajeitar para valer, poderemos pagar um grande mico no mês de junho. Tomara que não.






Com muita alegria visitei esta semana, o Sistema OCB/Sescoop-RJ. Fui abraçar o meu amigo Marcos Diaz, presidente da instituição e um dos mais ilustres vascaínos que conheço. Com ele estava Carlos Alberto Zaranza, conselheiro fiscal e presidente da CoopCorreios. Foi uma tarde alegre e que nos deu oportunidade de iniciar entendimentos para futuro programa de televisão, para divulgação constrante do setor de cooperativismo que garante o sucesso de nossos produtores e investidores em muitos setores de nossa economia.







Comunicador, apresentador e humorista, Luis César esteve no Programa José Cunha na Rua, na Tv Comunitária, canal 6 da Net, e foi sucesso como sempre. Luis César recordou o tempo de sucesso no Sambão e Sinhá, na época de Ivan Cury e do Oba Oba, com Sargenteli, quando a noite do Rio era considerada como uma das melhores do Brasil. Pena que hoje a violência não permite mais que o povo desfrute dos espetáculos que eram divertimentos certos para as famílias cariocas. Luis César continua em plena atividade.







Já sem a camisa do Botafogo, Seedorf concedeu entrevista coletiva a imprensa carioca se despedindo da tocida alvi-negra e dos amigos que ele fez na sua passagem pelo time de General Severiano, escrevendo seu nome na história do glorioso, pois colaborou de maneira acentuada par trazer o Botafogo de volta a Taça Libertadores da América, depois de uma ausência de 13 anos. Seedorf deixou sua marca como atleta e como cidadão. Ao lado de sua esposa brasileira, ele volta para o Milan da Itália, onde também fez história. Desta vez, ele retorna para ser o técnico do famoso clube italiano. A nós, resta agradecer a este talentoso profissional e desejar que ele tenha como técnico o mesmo sucesso que teve nas 4 linhas defendendo os maiores clubes da Europa.







Um dos mais ilustres tricolores de todos os tempos, o presidente da Cedae, Wagner Victer não encontra mais desculpa para livrar sua cara da indignação dos moradores de muitos bairros do Rio de Janeiro, que sofrem com o calor de 40 graus, sem água, por vários dias, obrigando o contribuinte a gastar mais uma verba com carros pipas. A Cedae teima em não mandar água, mas manda a conta no dia certinho. Se você não pagar dentro do prazo estabelecido, sua água é cortada de maneira imediata e não tem chororô. Fica a pergunta: a culpa é de quem, do Wagner ou do Sérgio Cabral? As desculpas vão aumentar porque é ano de eleição. Em outubro, será uma ótima oportunidade para você se vingar, com seu voto, contra aqueles que tanto desprezaram suas necessidades.







Ai está o presidente da Light Paulo Roberto Pinto que também está rebolando para explicar ao consumidor e ao contribuinte, porque a Light é tão imcompetente. Há ruas no Rio de Janeiro que ficam sem energia por mais de 15 horas, dando auto prejuízo aos donos de restaurantes e aos moradores que reclamam e não tem nenhuma resposta convincente do departamento de comunicação da Light. Será que esta empresa que cobra um preço absurdo pela eletricidade, perdendo somente para a Cemig, não tem funcionários em sua comunicação que pudessem explicar o porque do péssimo trabalho executado por ela. Pena que neste país não tem autoridades para cobrar de maneira verdadeira as lambanças promovidas por estas multinacionais que pensam estarem fazendo favor ou caridade ao povo brasileiro. Nossa esperança é que apareça alguém para cobrar o que vem ocorrendo no Rio de Janeiro.







Trinta alunos das faculdades Gama Filho e Univercidade estão gastando mais dinheiro para ir a Brasília tentar falar com a presidente Dilma sobre o escândalo destas duas universidades que não pagam os salários de seus professores e funcionários desde outubro de 2013. O MEC descredenciou as duas entidades e o presidente do Grupo Galileu, responsável pelas faculdades disse que vai recorrer. Recorrer a que? Ele afirma que seu grupo tem patrimônio para pagar 950 milhões de reais que é o saldo devedor que o grupo é responsabilizado. Tomara que a presidente Dilma receba os alunos e mande resolver urgentemente esta situação, pois tem gente se formando agora em medicina e não sabe quando receberá seu diploma. Vale lembrar que uma mensalidade da Gama Filho no curso de medicina custava 3.800,00 mensais e ninguém sabe onde este grupo meteu o dinheiro. Além do descrenciamento das universidades, é preciso que o governo diga a sociedade o que foi feito para os alunos e qual as penalidades para os comandantes do Grupo Galileu que até o momento não disse nada a respeito do caso. 







Que a governadora Roseana Sarney era cara de pau todo mundo já sabia. Existe um ditado popular que diz: Quem herda não furta. Ela teve seu nome apontado por uma comissão de advogados da OAB do Maranhão para sofrer um 
impeachment imediatamente para se ter domínio da insegurança que tomou conta do Maranhão, principalmente na prisão de Pedrinhas, onde 50 presos foram assassinados. Ela veio a público para dizer que é notícia falsa da imprensa. Dona Roseana é da família Sarney, que comanda a política do Maranhão a 50 anos. A história mostra um estado que é o segundo mais pobre da nação, mais mostra também que a família Sarney é uma das mais ricas deste país continente. Dona de muitas rádios e Tvs, sobrinhos, afilhados e amigos da família gozam dos melhores empregos no Senado Federal e em outros cargos dos governos estadual e federal. Sempre foi assim e sempre será. 








Festa da Fifa foi impecável. Realmente foi um acontecimento padrão Fifa. Os brasileiros que lá estavam brilharam. Dois nomes merecem destaques porque comandaram a noitada. A apresentadora Fernanda Limna dando baile com um inglês perfeito e o nosso Pelé que foi lembrado pela Fifa, com uma bola de ouro, prque na época em que ele jogava a bola só era dada a jogadores que atuavam na Europa. Tão criticado pelos brasileiros, que não amam seus ídolos, o rei do futebol chegou às lágrimas quando foi recebido de pé pela platéia. O presidente da Fifa Joseph Blater disse: quando a gente pensa no futebol, o nome Pelé é o que vem primeiro á nossa mente porque ele é melhor do que qualquer jogador que tenha existido no planeta. Como dizia Valdir Amaral, Pelé é o deus de todos os estádios. Foi uma noite de emoção e de muitas lágrimas, derramadas pelo melhor jogador da atualidade, o português Cristiano Ronaldo e por Pelé, considerado, com muita justiça, como o atleta do século 20. 



Quero repetir uma pergunta que fiz há algum tempo: quando que o Ministro Joaquim Barbosa vai mandar prender o delator do Mensalão? 




Quando o titular do Programa se afasta, por qualquer motivo, a gente sente uma falta danada. Depois das férias, graças a Deus, Fátima Bernardes está de volta. Espero que ela tenha descansado bem, pois a melhor notícia é que ela volta a comandar a transmissão do carnaval da Globo, que nunca mais foi a mesma depois do afastamento de Fernando Vanucci. Fátima tem categoria de comando como poucos em nossa profissão. No dia de São Sebastião, 20 de janeiro ela está de volta para alegria de sua imensa legião de fãs e admiradores. Sucesso sempre. 











Confirmado. O ministro da educação Aloizio Mercadante vai ser mesmo o chefe da Casa Civil do governo Dilma. A escolha não poderia ser melhor. até que enfim a presidente escolhe um nome capaz de fortalecer seu caminho para a reeleição em outubro. Mercadante é um dos mais preparados políticos do Brasil, numa época em que a população não acredita na maioria deles. Ele deve tomar posse no novo cargo até o dia 3 de fevereiro. Parabéns a presidente que inicia a tão esperada reforma política. 










Ministro Moreira Franco andou de roda para explicar os atrasos nos aeroportos brasileiros que foram prometidos pelas concersionárias para antes da Copa do Mundo e que não ficarão prontos nem em 2017. O d3 Salvador e de Fortaleza são os mais atrasados. Isto sem falar no Galeão, no de Confins e no de Brasília que também estão caindo aos pedaços. O interessante é que o ministro, que mostra, não entender muito do recado, fica prisioneiro da Infraero que teima em não explicar nada para a imprensa e para a população contribuinte. É este país que quer fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos. É por isso que o secretário da Fifa disse que nós precisamos de um pontapé na bunda para acordarmos a tempo de salvar o nome esportivo do Brasil. 





Perguntar não ofende: Com o novo salário mínimo, o aposentado brasileiro está caminhando a passos largos para a fome e a morte prematura. O dnheiro que o governo nos dá, não dá nem para pagar os remédios diários. Enquanto isso, deputados, senadores e apadrinhados deles ganham verdadeiras fortunas. E você, que tem alguém na família aposentado, terá coragem de votar nesta gente em outubro? 







Dom Orani João Tempesta, o novo cardeal do Brasil foi a Brasília convidar pessoalmente a presidente Dilma para participar com ele no Vaticano da solenidade que será comandada pelo Papa Francisco, no mês de fevereiro. Foi um gesto bonita do cardeal que terá a autoridade maior de seu país numa data de tamanha importância. Dom Orani está sendo considerado pelo auto clero da Igreja como uma das figuras mais próximas do Papa. Isto é muito bom para o Brasil que é um dos maiores países católicos do mundo. 












Ministério Público de Minas Gerais anunciou que abriu sindicância para apurar desvio de dinheiro na EPAMIG. Segundo denúncia, o nome de Zezé Perrella, Senador por Minas Gerais, é suspeito de estar envolvido na questão. Escândalo na EPAMIG não é novidade. Mas, o que o povo brasileiro quer saber, na realidade, é como ficou o caso do helicoptero do filho do senador Gustavo, que foi preso com 400 quilos de cocaína numa fazenda do Espírito Santo. Ninguém falou mais do caso, apesar da gravidade do acontecimento. Fica a lembrança.




460 anos da cidade que não para nunca. 11 milhões de habitantes, São Paulo é saudada por todo Brasil, porque, sem dúvida, é lá que nasce todas as coisas de importância deste país. Com o aniversário de São Paulo estamos comemorando também os 30 anos das Diretas Já. Esta semana, a atriz Cristiane Torloni concedeu entrevista a Globonews falando sobre a data e a repercusão que ela causou naquele tempo em que o Brasil vivia sua fase de chumbo. O que a gente viu durante a entevista inteligente da atriz foi que o Brasil se reuniu em São Paulo e exigiu eleições urgentes para acabar com a onda de crimes horrendos praticados pela ditadura brasileira. Em nenhum momento a gente viu pessoas mascaradas e bandidos infiltrados na reunião que colocou na rua gente de todas as camadas da sociedade brasileira. Para se prostetar, não é preciso esconder o rosto e promover quebra-quebra. A data foi motivo para a gente que viveu o acontecimento, lembrar de nomes famosos que estavam lá defendendo a imenda do deputado Dante de Oliveira. O querido Osmar Santos, um dos maiores locutores esportivos do país, foi o mestre de cerimonias do acontecimento, atendendo convite do governador Franco Montouro. Dr. João Jorge Saad, presidente da Band, teve a coragem de transmitir o comício das Diretas e por isso, perdeu o canal que seria da Band em Brasília. Pena que não temos mais no meio de comunicação homens da estirpe de João Saad, Roberto Marinho, Paulo Machado de Carvalho e Januário Laurindo Carneiro. Parabéns Sâo Paulo e que esta cidade continue a receber nossos irmãos que vêem de todas as partes do mundo. 







Presidente Dilma deixou a Suiça e foi para Cuba. Fez uma escala em Lisboa para abastecimento do avião presidencial. Na capital portuguesa, a presidente se hospedou no Hitz Hotel e sua delegação no Hotel Tivolli, dois dos mais caros hotéis de Lisboa. Imediatamente, alguém da oposição atacou a presidente dizendo que ela estava gastando mal nosso dinheiro. O que queria este moço que se diz de oposição? Que a presidente se hospedasse na pensão de Dona Chica? O bom é que a nossa presidente não dá bola para quem não sabe realmente o que está dizendo. 







Presidente Dilma em Cuba ao lado do presidente Raul Castro. Dilma foi a Cuba inaugurar o Porto de Mariel, um dos maiores portos do Caribe. O Brasil financiou grande parte da reforma do porto cubano. A presidente aproveitou a oportunidade para lamentar o embargo financeiroo que os Estados Unidos impulseram a Cuba desde 1960. Aos poucos, no entanto, o governo Obama já acena com melhores dias para o povo cubano. 










Nosso blog demorou alguns dias para descobrir o motivo do sorriso do secretário de transporte Júlio Lopes no dia em que o carioca sofria com mais um caos no transporte ferroviário do Rio de Janeiro. Júlio leu, como nós, que o vice- governador Pezão declarou que o contribuinte estava muito feliz com o sistema de transporte do Rio. Ou Pezão estava de porre ou ele é maluco. É por essas e outras que a campanha dele para o governo do estado, não decola. Agora mesmo, ele foi para uma solenidade em São Gonçalo levando a tiracolo a ex-prefeita Aparecida Panisset,k uma das pessoas mais odiadas naquela cidade. Será que ele terá votos no segundo maior colégio eleitoral do Rio? Nós duvidamos.







Negócio de aeroportos no Brasil também se transformou numa zona. Ninguém entende ninguém. Tem aeroporto com goteiras, sem ar condicionado, sem esteiras rolantes e sem ninguém para dar explicações ao turista, o porque de tanto descaso de nossa autoridade. Nesta Copa do Mundo, o turista além de ser assaltado pelas Cias Aéreas, ainda vão ter problemas com a segurança e a movimentação dentro dos aeroportos. É inadimissível para qualquer país os hotéis assaltarem turistas como está acontecendo no Brasil. Gozado é que a imprensa cobra e ninguém aparece para explicar o porque de tantos assaltos. Tem apartamento alugado por R$ 250.000 por mês e pousada custando R$50.000. Isto sem contar com o toubo nos taxis e nas praias. É preciso que alguém lembre a esta gente que a Copa do Mundo só vai durar um mês.






Este mês de janeiro o pau comeu em São Paulo e em Goiania com manifestações contra os gastos da Copa do Mundo. Este é outro caso de polícia e que ninguém toma nenhuma providência. O estádio Mané Garrincha, em Brasília, custou a bagatela de dois bilhões de reais e ainda não está totalmente pronto. Goteiras, falta de água, picos de luz e outros problemas que colocam em dúvida o conforto de jogadores e torcedores. O estádio da baixada em Curitiba talvez não fique pronto a tempo. Os caras da Fifa vêem aqui e dão ordens para os carneirinhos do governo e para os dirigentes que baixam a cabeça e dizem sim senhor. Quero ver o que vai acontecer em junho quando o povo brasileiro cobrar para valer. Será que a polícia conseguirá deter a multidão? Vamos aguardar.






O governador Sérgio Cabral- PMDB, e Washigton Quá Quá, presidente do PT- estadual se reuniram e decidiram que todos os elementos do PT que estão no governo Cabral, deixem o cargo imediatamente. Já tem gente chorando porque perdeu a boquinha que era excelente no governo do PMDB. Agora, Lindeberg Farias tem a estrada limpa para decorar sua candidatura ao governo do estado pelo PT. Ele é candidato do ex-presidente Lula. 






Jogar o que este moço está jogando é brincadeira. É o mesmo Conca de sempre. Cada toque na bola ele coloca seus companheiros de cara pro gol. Ele volta da China para nos encantar com o futebol que pouca gente pratica hoje no combalido futebol brasileiro. Conca foi um gol de placa que o Fluminense marcou neste início de 2014. Que ele continue jogando este futebol que, certamente, o levará a seleção argentina que disputará a Copa do Mundo aqui no Brasil. 







Os trapalhões da secretaria municipal de transportes, conseguiram dar um nó cego no trânsito do Rio quando da mudança do elevado da Perimetral. Mudaram os itinerários dos ônibus e mais uma vez os inteligentes não avisaram a ninguém. O trânsito no Rio está uma zona e o secretário municipal Carlos Osório está sempre na TV tentando explicar batom na cueca. Pena que a imprensa da guarida ainda às desculpas esfarrapadas do governo Eduardo Paes. Eita país!






Carlos Athur Nuzman, presidente do COE deu entrevista noutro dia afirmando que os gastos com as olimpíadas de 2016 chegariam a 7 bilhões de reais. Na época, este blog anunciou que o contribuinte ficasse de olho porque esta previsão seria multiplicada por muitas vezes. Hoje, já se pode dizer que as olimpíadas do Brasil já alcançaram a cifra extraordinária de 12.6 bilhões de reais. Até 2016, a coisa vai ficar fora de controle. Alguém de responsabilidade tem que tomar conta desta gente.






A presidente Dilma aproveitou sua estada em Cuba para fazer uma visita ao comandante Fidel Castro. Foi um encontro amistoso em que a nossa presidente aproveitou para agradecer a ele a sessão de vários médidos para atender a população mais desassistida do Brasil. Ficou combinado entre Dilma e Fidel que mais 2000 médicos estarão chegando ao Brasil nos próximos dias. Com isto, cresce mais ainda a amizade e parceria do Brasil com a Ilha de Fidel.






O presidente da Fifa voltou a criticar o atraso nas obras da Copa do Mundo no Brasil. Ele disse que o Brasil está mais atrasado do que a África do Sul na Copa de 2010. O presidente fez alarde nas críticas dizendo que é inaceitável um país da dimensão do Brasil, mesmo sabendo com sete anos de antecedância que iria promover a Copa do Mundo e que não conseguiu fazer a lição de casa. No final da entrevista, o presidente afirmou que acredita que o governo brasileiro vai trabalhar intensamente para fazer desta Copa uma das melhores dos últimos anos. Pelo menos é este o desejo e a esperança da presidente Dilma Rousseff. Só nos resta esperar e contar com a proteção de Nossa Senhora Aparecida que é a padroeira deste país. 





Ao completar 39 anos neste dia 29 de janeiro, Juninho Pernambucano revelou um dia antes que estava colocando um ponto final na sua brilhante carreira no futebol. Ele foi vítima de uma contusão muito grave e viu que não tinha possibilidade de recuperação imediata. Que pena, o futebol perde um dos seus maiores talentos e dificilmente o torcedor vai esquecer dele. Juninho brilhou no Vasco, no Leon da França e no futebol americano. Vamos matar a saudade dele nas quatro linhas porque o reizinho disse que vai seguir a carreira de treinador. Felicidades e que ele tenha no comando das equipes o mesmo sucesso que ele teve como craque da bola.




Depois que o Tribunal de Contas do Estado afirmou que não tinha competência para tratar do aumento das passagens dos ônibus no rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes tomou coragem e revelou na noite do dia 28 que as passagens subirão de preço a partir do dia 8 de fevereiro. Elas custavam R$2,75 e agora custarão R$3,00. Vamos aguardar a reação do povo que não aceitou aumento em junho passado. Para nós, R$3,00 é um preço muito elevado para se andar nos ônibus que não oferecem conforto e segurança. 




COLUNA DA MARLENE




Então é Natal. Ano Novo Também


O natal se foi e mais um ano chega ao fim. Tempos de intenso amor, reflexão e saudade. 2013 foi um ano de grandes ganhos e perdas. Ganhamos um novo Papa; Francisco que nos pediu para não termos medo de chegar a Deus. Lembrou-nos também de que o orgulho, o engano e o egoísmo levam a escuridão. E que se amarmos a Deus e a nossos irmãos e irmãs, nós andaremos na luz. Eu acredito que se tivermos fé, seremos movidos a realizar os planos que Ele estabeleceu para nós. O que é o natal se não uma grande festa de aniversário do filho que Deus enviou como pão para alimentar a humanidade? A grande perda foi a morte de Nelson Mandela. Mandiba como o chamam carinhosamente na África do sul. Em seu discurso no funeral, nossa presidente Dilma Rouselff, representando dignamente a Ámerica do Sul, colocou o aparthaid que Mandela e seu povo derrotaram, como a forma mais elaborada e cruel da desigualdade social e política de que se tem notícia nos tempos modernos. O presidente dos EUA, Barack Obama em seu inteligente e profundo discurso na mesma solenidade, traçou com precisão o caráter e a dimensão exata do homem e do legado que Mandela nos deixou. Disse Obama: Tem uma palavra na África do Sul -UBUNTU que captura o maior presente de Mandela; sua idéia de que somos todos ligados de uma maneira invisível aos olhos, que há uma unidade na humanidade, que entendemaos a nós mesmos ao compartilharmos com outros e a nos importarmos com aqueles a nossa volta. Ele não só personificou UMBUTU, ele ensinou milhões a encontrarem a verdade dentro deles. Outro trecho que me tocou fundo no discurso do presidente americano foi este: "E quando a noite escurecer, quando a injustiça pesar em nossos corações, ou quando nossos melhores planos parecerem fora de alcance, vamos pensar em Mandiba  e nas palavras que lhe trouxeram conforto dentro das quatro paredes de sua cela: Não importa o quão estreito seja o portão, o quão pesados os castigos, eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma". Esses dois acontecimentos definiram 2013 como um ano de mudanças. Eu me refiro a morte de Nelson Mandela como uma perda física, mais a força de seu pensamento e suas atitudes serão fonte de inspiração para qualquer ser humano em qualquer situação ao longo da história do mundo, independente do papel que ocupe na escala social. Em ritmo de contagem regressiva, expresso a todos o meu desejo de que 2014 seja o melhor ano de suas vidas. Eu espero muito que o Brasil continue teimando e, em se tornar uma nação digna onde cada cidadão cumpra o seu papel de transformar o país num lugar estável e pacífico para se viver. Que nossos líderes trabalhem duro para reduzir a desigualdade social e a corrupção. Que não exista mais o ódio entre os povos e que batalhemos até as últimas consequênciaspara que o amor ao próximo seja tão natural quanto o ato de respirar. FELIZ ANO NOVO!



ONLY BOYS ALOUD é um coral de meninos com faixa etária entre 14/19, do País de Gales, criado em 2010 pelo diretor coral Tim Rhys-Evans e membros da Only Men Aloud. O coral tem também uma função social que é propiciar aos meninos participantes uma maneira de ampliar seus horizontes, crescer se mantendo longe de problemas com maior capacidade e autoconfiança.