domingo, 23 de fevereiro de 2014

Na Rua .... com José Cunha (Colaboração: Isabela Cunha)





Dr. Marcos Diaz presidente do Sistema OCB/Rj em entrevista exclusiva ao Programa José Cunha na Rua. Dr. Marcos é candidato à reeleição no mês de abril e por isso está visitando todas as cooperativas do Estado do Rio de Janeiro filiadas a OCB. Nos próximos dias a OCB será mais uma parceira do jornalista e apresentador José Cunha no seu programa na TV Comunitária, canal 6 da Net. 







Vale lembrar a presidente que o sistema de comunicação social de seu governo continua deficiente e muito ruim. O que aconteceu naquela viagem com escala em Lisboa foi, antes de mais nada, falta de informação e a demissão de Helena Chagas foi injusta e para quem entende de comunicação foi uma troca de seis por meia dúzia. A presidente deve olhar com mais atenção para suas emissoras de Rádio e TV que estão entregues ao Deus dará.Lembramos que é época de eleição e todo palanque se torna muito necessário. Quem avisa, amigo é.






Túlio Maravilha completou seus mil gols neste sábado, dia 8 de fevereiro, jogando pelo Araxá, de Minas Gerais, pelo Campeonato Mineiro e foi muito festejado pelos seus companheiros. Há muito tempo, Túlio vinha perseguindo esta marca histórica que só Pelé conseguiu na carreira de jogador profissional. Aos 44 anos de idade, está aí um presente merecido para este atleta que foi um dos maiores goleadores do futebol brasileiro em todos os tempos. 





Vindo do Goiás, onde teve uma temporada maravilhosa no ano passado, o gordinho Walter estreiou no Fla-Flu de domingo e deixou sua marca num gol espetacular. Lançado no segundo tempo pelo treinador Renato Gaúcho, Walter foi uma das melhores figuras do domingo passado. Pena que o Flamengo não respeitou sua torcida e colocou ingressos no valor de R$100,00. É preciso que a diretoria rubro-negra entenda que o brasileiro está falido e que o Flamengo não tem futebol que valha mais de R$20,00. O resto é sonho de uma noite de verão. É por essas e outras que eles, os dirigentes, estão matando a galinha dos ovos de ouro. Parabéns Walter e muito sucesso aqui na Cidade Maravilhosa.





Na segunda-feira, dia 17, o vice-presidente Michel Temer deu um jantar no Palácio Jaburu para a alta cúpula do PMDB. O jantar contou com a presença da Presidente, pelo menos ela estava convidada e foi para acalmar os integrantes do maior partido político do Brasil, que deseja mais alguns ministérios no governo do PT. O PMDB sempre gostou de ter uma participação em qualquer governo. Em ano eleitoral, a presidente está tendo dificuldades de atender a este seu aliado. O que vale dizer é que mais este jantar é pago com nosso suado dinheirinho. Eita país. 





Lamentável o que a torcida peruana aprontou com o nosso querido Tinga. O racismo é inaceitável em qualquer circunstâncias da vida. Eles imitavam macacos todas as vezes que o meia do Cruzeiro tocava na bola, na partida pela Copa Libertadores da América. Coitados, eles não conhecem a história maravilhosa deste atleta que é exemplo de homem e de profissional que sempre honrou os clubes por onde passou. Nós estamos com Tinga e repudiamos qualquer sinal de desigualdade entre as raças humanas. O Brasil está com ele e sempre estará combatendo estas injustiças. 





A comunicação social do Governo Federal insiste em divulgar na imprensa que os nossos aeroportos estão maravilhosos. Não estão, agora mesmo uma pesquisa internacional divulgou que o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é um dos piores do mundo. A exemplo dele, os demais também deixam muito desejar. O Santos Dumond não tem ar condicionado e o tratamento dispensado aos passageiros é um dos piores do mundo. O ministro Moreira Franco já não sabe mais o que dizer quando é procurado pela imprensa. E lembrar que daqui a 4 meses, teremos uma Copa do Mundo em nossa pátria. Será que a coisa vai funcionar? Queira Deus que sim. 





Depois de muito disse me disse, a Fifa confirmou que Curitiba vai sim participar da Copa do Mundo com 4 jogos, o que trouxe alívio para o Governo e para dirigentes do futebol paranaense. Mesmo com as obras da Arena da Baixada muito atrasadas, seria um desastre terrível para o Paranã e para o próprio futebol brasileiro. Esta Copa ainda vai trazer muitos problemas antes de sua realização. O que a gente precisa é ter cabeça fria nesta hora para resolver tudo a contento. 







Mais um pepino surgiu agora para quem deseja sucesso na Copa do Mundo no Brasil. Presidente do Internacional de Porto Alegre, já comunicou, oficialmente à Fifa que não tem 40 milhões de reais para gastar com o entorno do estádio Beira Rio. Será que o Governo vai liberar mais esta verba para garantir Porto Alegre na Copa do Mundo? Vamos aguardar!







Impressionante o nó que os inteligentes políticos que comandam o Rio de Janeiro deram no trânsito carioca neste início de semana. Todos são gênios. Tem um exército de aspones servindo a Prefeitura na orientação do trânsito que dá pena. Eles não entendem nada da matéria e não sabem nem informar a quem precisa o rumo a ser tomado para encontrar os novos pontos dos ônibus. Este é mais uma abuso destas pseudas autoridades que vão tomando atitudes sem medir as consequências que caem nas costas do contribuinte. O interessante é que eles na cara de pau vão para a imprensa explicar batom na cueca. Quem precisou de ir segunda-feira na Cidade, encheu o peito de raiva destes políticos incompetentes. Será que você vai votar neles em outubro? Se vai, nossos pêsames. 






Seria comico se não fosse trágico. Toda vez que o Ministro da Minas e Energia vem a imprensa dizer que o país não corre risco de apagões, a pátria treme de medo. Ele é um pé frio. Vários apagões já aconteceram depois de sua palavra de garantia que tudo estava em seu deviso lugar. Coitado, a culpa não é dele e sim de quem o escolheu para comandar uma pasta de tanta importância como esta. Nestes lugares, deveriam estar técnicos formados na matéria. Infelizmente são escolhidos políticos amigos do poder que resolvem fazer dos ministérios, cabide insustentáveis de empregos. Onde vai parar esse país? Ninguém sabe, vai depender do seu votgo em outubro vindouro. 



Perguntar não ofende: Quando que o M inistro Joaquim Barbosa vai mandar prender o delator do Mensalão? Estamos aguardando ansiosamente.






O atacante Pato já começou a trabalhar no São Paulo, seu novo clube. Ele teve uma passagem pelo Corinthians, mas não foi bem porque a torcida pegou no seu pé desde sua chegada vindo do Milan da Itália. Futebol Pato tem e esta é uma oportunidade dele provar o porque já andou nas maiores equipes do futebol mundial e inclusive na Seleção Brasileira. Ele está dependendo apenas de mais um pouquinho de sorte. O técnico Muricy Ramalho conta com ele e nós desejamos que ele tenha no Morumbi o sucesso que ele não teve no Parque São Jorge. Bola pra frente Pato.






O presidente da OCB/RJ Dr. Marcos Diaz visitou mais uma vez a cidade de Campos e se encontrou com representantes de Cooperativas do Norte do Estado do Rio. Na Cooperativa dos Caminhoneiros, ele foi recebido com um café da manhã pelo presidente Waldemar Soares Filho que está na foto ladeado pelo próprio presidente Marcos Diaz e o jornalista José Cunha. Depois, o presidente foi visitar a Fundenor, Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional. Lá, a recepção foi do presidente José Carlos Azevedo de Menezes. Finalizando sua passagem por Campos, o presidente Marcos Diaz visitou a COARGO, uma das maiores cooperativas do agro-negócio do estado. Dia 26, o presidente Marcos Diaz volta a Campos para participar de reunião visando sempre defender os interesses dos cooperativados.



Um lembrete: Já gastamos a soma impressionante de 9 bilhões de reais em obras e coisas da Copa do Mundo de junho. 90% desta grana está saindo dos cofres públicos. Como é bom viver num país rico do primeiro mundo como o nosso. Quero ver no final quem vai cobrar este disparate. 







Papa Francisco recebeu em audiência especial, a presidente Dilma Rousseff que estava em Roma para participar da ordenação do novo cardeal brasileiro Dom Horani Tempesta. Na oportunidade, a presidente convidou o Santo Padre para vir ao Brasil assistir os jogos da Copa do Mundo. O Papa não respondeu, mas a presidente sabe que dificilmente ele poderá estar conosco, devido aos muitos compromissos urgentes que ele tem na Santa Sé. É uma pena porque Francisco é fã do futebol e é torcedor do San Lorenzo de Almagro, um dos grandes times do futebol argentino. A presença do Papa se fará num vídeo que ele vai gravar pedindo paz na Copa do Brasil. 




O Brasil lembra os 10 anos da morte do grande líder Leonel de Moura Brizola. Este sim, foi oposição e lutou sempre contra a ditadura e os maus políticos. No ano em que lembramos os 10 anos de sua morte, festejamos os 30 anos do sambódromo, uma de suas maiores obras deixadas de herança para o samba brasileiro. Antes de Brizola, o nosso carnaval não era o mesmo. Quem gosta de política, sabe a falta que faz o líder gaúcho à política brasileira. Que descanse em paz. 





Aqui se realiza a maior festa popular do mundo. Salve Leonel Brizola e o Professor Darci Ribeiro que criaram o Sambódromo, que tornou-se o lugar sagrado do samba brasileiro. É aqui que todos os anos o Brasil mostra para o mundo a festa maior que um povo pode realizar. O Sambódromo está completando este ano, 30 anos de sua construção. Brizola e Darci sabiam das coisas. 









Agora é pra valer. O nome do senador Lindberg Farias foi lançado, oficialmente, pelo PT neste sábado, 22/02, como candidato do Partido dos Trabalhadores para governador do Rio de Janeiro. O alto comando do PT esteve presente no lançamento e o Senador em seu discurso como pré-candidato atacou de frente o PMDB, afirmando que o partido do Governador Sérgio Cabral tem que ser mais corajoso se quiser fazer papel de destaque nas eleições de outubro. Lindberg é apontado como um dos candidatos de maior possibilidade de chegar ao Palácio Guanabara. Ele é apontado como um dos adversários mais fortes contra Pezão que é o candidato ligado ao Governador Sérgio Cabral. Muita água ainda vai correr até as eleições de outubro. Mais que o moço é forte, ninguém duvida mais. 





Contra a Copa do Mundo, mais uma passeata em São Paulo terminou em quebra-quebra e ataques violentos da polícia de Geraldo Alckimin. O povo não aceita os gastos que a Fifa obrigou as autoridades brasileiras fazer para satisfação de alguns deslumbrados. Pesquisas apontam que já gastamos 9 bilhões de dólares com estádios e obras. 90 % desta grana o governo brasileiro terá que bancar. Muita confusão ainda vai acontecer. Quem viver, verá. 





O Mensalão Mineiro começa a ser destrinchado pelo Supremo Tribunal Federal e o presidente Joaquim Barbosa promete que tudo será decidido ainda no primeiro semestre de 2014. O deputado Eduardo Azeredo, cuja pena de 22 anos de prisão foi pedida pelo Dr. Janot, renunciou ao cargo afirmando que é para não prejudicar a campanha de Aécio à presidência da república. Não é verdade, ele renunciou porque sabe que sua situação é muito delicada. Com o Mensalão Mineiro, STF mostra que não está para brincadeira e que todos que cometeram crimes contra a nação, serão exemplarmente punidos. 







Pronto. A semana começa com a prisão do delator do mensalão, ex-deputado Roberto Jeferson, que era o último condenado que ainda estava em liberdade. O presidente Joaquim Barbosa depois de examinar um laudo de médicos oncologistas, resolveu que o ex-deputado que está em tratamento de um câncer no pâncreas, já se rcuperou e não precisava ficar em casa como era seu desejo. Foi decretada a prisão em regime semi-aberto e ele terá que cumpri-la durante 7 anos e 14 dias. Uma pergunta que se faz necessária: e o dinheiro que ele desviou, será devolvido?






COLUNA DA MARLENE



150 REAIS VALEM UMA VIDA?


A morte do cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Elídio Andrade não deve e não  pode ficar impune. As manifestações são legítimas e saudáveis. O que não pode passar batido é o fato de que estão pagando aos nossos jovens irrisórios R$150,00 para tocar o terror. O assunto vem sendo tratado com muito tato e muita brandura pelas autoridades e imprensa. Nos Estados Unidos, na Maratona de Boston, quando dois universitários acionaram uma bomba que tirou a vida de uma criança e mutilou outras pessoas, a lei agiu com vigor, a sociedade se mobilizou e os culpados foram enquadrados no rigor da lei. Aqui se colocam pano quentes. Quem vai para uma manifestação e acende um artefato, proibido por lei, com o poder de matar ou mutilar; está ao meu ver, praticando uma forma de terror. Quis a vontade de Deus que a vítima fosse Santiago que ali estava exercendo seu ofício, o nobre dever de informar e documentar. A presidente Dilma se indignou e solidarizou. O país chorou com a dor da doce e firme esposa de Santiago. Circo armado, apareceu até musa, essa fada, a Sininho, a deitar falação do alto da sua inexperiência, prestando-se a um pífio papel de figurante de um filme de terror. Eu digo que aqui na Terra do Nunca, as pessoas, políticos ou não se negam a assumir seus erros. A justiça é lenta e paternalista alicerçada num código civil caduco. E não faltam advogados, os chamados porta de cadeia, para defender os enfratoresevocando os mal aplicados direitos humanos. Temos tantos partidos políticos que impera o dividir para governar. O país só será forte e mudará se houver o comprometimento de seu povo em faze-lo. A morte de Santiago deve servir de reflexão. O Brasil sempre foi um país pacífico, nunca inerte e cabe a cada um de nós fazer o impossível para mante-lo assim.