domingo, 29 de junho de 2014

Na Rua .... com José Cunha (Colaboração: Isabela Cunha)








Demorou mas vai acabar a dinastia Sarney na política brasileira, depois que o seu principal ator, o senador José Sarney disse que não vai mais ser candidato a nada nas próximas eleições. Acompanhando a decisão do pai, a governadora Roseana, do Maranhão também vai jogar a toalha. Sarney ficou na política durante 60 anos. Teve tempo de fazer muito pelo Brasil e não deixou nenhum legado para o país. 









Pronto: O PT confirmou na sua convenção o nome de Dilma Rousseff para disputar a reeleição no mês de outubro. Falando na presidente, que coisa feia, fizeram com ela na abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians em São Paulo. Além da falta de respeito, esta gente precisa respeitar a autoridade de nossa presidente. Dilma não tem culpa se os recalcados estão tristes com o sucesso primoroso da nossa Copa mundial. 








O PSB fez convenção em Brasília e confirmou os nomes de Eduardo Campos para presidente do Brasil e de Marina Silva para vice. Vale lembrar que este rapaz é neto de Miguel Arraes que combateu quase que com a própria vida, a ditadura militar no Brasil. Com todo direito, ele pode se apresentar para disputar o Planalto porque sua família já fez muito por este país. Tem candidato que familiares apoiaram o Golpe Militar e a gente tem que ter muito cuidado com eles. 






Até semana passada, Cesar Maia era considerado como o maior inimigo do ex-governador Sérgio Cabral e dizia que iria disputar o cargo de governdor de estado. Hoje, a política mudou, Cesar transformou-se num grande amigo do Cabral e confirmou seu nome para ser candidato ao senado pelo DEM que vai ter o poio do PMDB. Eduardo Paes, o prefeito, tem razão: a política do Rio de Janeiro virou uma verdadeira suruba. 







Batido o martelo. Por ordem do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, candidato à presidância da República, o deputado federal Romário é o nome oficial do PSB para o Senado Federal. Romário é apontado pela critica como a maior revelação política dos últimos tempos. É mesmo o nome mais provável para vencer esta parada. 









Que pena. Miro Teixeira, um dos mais acreditados políticos do nosso estado, não conseguiu apoio para colocar seu nome na disputa pelo governo do estado. Aí, Miro resolveu que o melhor para ele e pro Rio é ser candidato a deputado federal e continuar desenvolvendo o trabalho confiável que ele sempre fez em Brasília. Com tanto candidato ruim, Miro seria uma alternativa excelente para melhor comando do nosso estado. 














Depois de ser massacrado pela imprensa esportiva e pela própria torcida brasileira por sua atuação na última Copa do Mundo, Júlio Cesar mereceu ser convocado e acreditado pelo técnico Scollari e mostrou ao mundo que deu a volta por cima. Acidentes acontecem na vida da gente e Julio teve personalidade e persistência para mostrar que ainda é um dos melhores goleiros do mundo.Parabéns Julio, que seu exemplo de abnegação e de esperança seja imitado pelos jovens que estão pensando em seguir a carreira da bola. 






Comentário:

Os abutres e os fracassados estavam torcendo para que a Copa do Mundo no Brasil fosse um fiasco. Erraram. Nossa Copa é maravilhosa e nunca se viu tantos gols numa disputa mundial como em nosso país. Estão de parabéns todos que lutaram e acreditaram que nós, os brasileiros, somos criativos e que podemos patrocinar e realizar os maiores torneios e campeonatos que estejam nos nossos sonhos. A Copa ainda não acabou, mas já mostrou o sucesso sonhado por todos os brasileiros de boa vontade. Que ela termine no dia 13 de julho com o mesmo sucesso de agora e que vença a melhor seleção. Este é apenas um retrato do que seremos capazes de fazer nas Olimpíadas de 2016. Para ser outro sucesso, basta apenas que levemos com seriedade o trabalho que já começou e que será seguido durante os dois anos que faltam para este acontecimento, que mais uma vez vai levar o nome do Brasil para o mundo inteiro. Quem sabe se até lá nossos companheiros, narradores, repórteres, comentaristas e apresentadores aprendam a narrar o que realmente está acontecendo, pois nesta Copa, os profissionais preferiram ser torcedores. Foi uma pena.