domingo, 24 de agosto de 2014

Na Rua .... com José Cunha (Colaboração: Isabela Cunha)






Esta semana, tive a oportunidade e a honra de entrevistar para o meu programa, Cooperativismo em Ação, na TV Comunitária, canal 6 da Net, o renomado jurista Dr.Wadih Damous. Entre muitos assuntos, ele falou da importância do cooperativismo para o futuro do Brasil. Se você desejar confira no Canal 6 da Net, sábado, domingo, terça e quinta-feira desta semana.









Será que o técnico Dunga está cego como sempre foi em matéria de futebol. Será que ele ainda não notou que um dos poucos jogadores do futebol brasileiro, criativo no meio do campo, é o Ganso do São Paulo. Ele já merece estar comandando o meio de campo da Seleção Brasileira que vem de vexame extraordinário na Copa de 2014. Chega de invenção. 












Outro nome esquecido pelo Dunga é o Dedé do Cruzeiro que é o melhor zagueiro de área do futebol na atualidade. Chega de chamar estes treme-tremes da Europa que quando veêm um adversário como a Alemanha pela frente borram-se todos. Dedé me lembra Djalma Dias que foi um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro. Vamos parar de política desta falida CBF e vamos convocar quem realmente joga futebol.















Ele foi um dos maiores atacantes do futebol brasileiro e foi ídolo do Clube Atlético Mineiro. Hoje, comandando o cruzeiro, Marcelo Oliveira repete em Lurdes o mesmo sucesso que ele teve comandando o Curitiba. Já é hora da CBF olhar para esta nova geração de técnicos que está aparecendo no cenário esportivo nacional. Vamos acabar com a mesmice e com os grupinhos formados pelos protegidos da entidade mater. É por isso, que o futebol brasileiro não ganha nada a muito tempo. 







Pelo amor de Deus Dunga. Vá imediatamente a um oculista porque no futebol atual você está enxergando muito mal. Quem avisa, amigo é.















Marina foi confirmada como candidata oficial do PSB e já embolou as eleições de outubro. Imediatamente ela tomou o lugar do candidato que se diz de oposição, mas que durante toda carreira foi governo e mamou nas tetas da nação. O PT, que comanda o pleito também se assustou com o prestígio de Marina na primeira pesquisa Data Folha, uma semana após a morte de Eduardo Campos. 








Garotinho continua liderando as pesquisas para o governo do estado, mas Pezão está crescendo e vai certamente levar a eleição para o segundo turno. O atual governador do Rio é o candidato que mais vem crescendo nas pesquisas realizadas nos últimos dias. Vai ser uma disputa voto a voto. Quem viver verá.













Governador Pezão vem fazendo uma campanha das mais limpas. Noutro dia, ele prometeu que vai aumentar o quadro de policiais para tomar canta de todos os bairros do Rio de Janeiro. Quem conhece o governador sabe que ele é um dos políticos mais sérios de nosso estado. 













Não seria este o goleiro que a Seleção Brasileira precisa para ser companheiro de Jeferson que na nossa opinião é o titular, mas se o time precisar o mais preparado para entrar é o goleiro do Cruzeiro. Será que ele não foi convocado porque não faz parte do grupinho de protegidos da CBF? Vergonha na cara é coisa que a gente gosta e faz falta em muitos dirigentes do futebol brasileiro. 

domingo, 17 de agosto de 2014

Na Rua .... com José Cunha (Colaboração: Isabela Cunha)







O presidente da OCB/Siscoop Dr. Marcos Diaz e o presidente da Coopvale foram a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, neste dia 8 de agosto, para levar seu abraço ao jornalista José Cunha, que recebeu na oportunidade, a medalha Barbosa Lima Sobrinho, por iniciativa do deputado Roberto Henriques que promoveu uma festa maravilhosa para os pontenovenses que venceram em suas carreiras na imprensa e na crônica do Rio de Janeiro. Foi uma noite memorável. 





O jornalista Ricardo Motta entregando uma camisa comemorativa do sucesso da recuperação do Rio Piranga, em Ponte Nova, trabalho da Ong Puro Verde que é comandada por ele. Na foto, José Cunha e o major Damasceno, ex-diretor de trânsito de Ponte Nova. O acontecimento foi na Assembléia Legislativa quando da noitada promovida pelo deputado Roberto Enriques.








Cantor e compositor, Arthur Vinni, foi quem fez o show musical para os pontenovenses que estavam sendo homenageados na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro neste dia 8 de agosto. Este garoto vai longe. Quem viver verá.













O deputado Roberto Henriques com os homenageados Luis Custódio Cotta Martins, José Sette Filho, Cirilo Reis e o jornalista José Cunha na noite pontenovense na sede da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. 











Jô Garavini, José Cunha, deputado Roberto Henriques e o apreentador da Rádio Nacional Cirilo Reis. Cirilo agora é também cidadão carioca. 














O empresário e radialista Luis Carlos Silva, o Lula, agora cidadão do Rio de Janeiro. Homenagem das mais merecidas a um homem que jamais esqueceu da nossa querida Ponte Nova. Na foto com ele, José Cunha e o deputado Roberto Henriques.












Luis Carlos Silva, José Cunha, Paulo Cesar Silva e o deputado Roberto Henriques quando José Cunha recebia a medalha Barbosa Lima Sobrinho na festa dos pontenovenses na Assembleia Legislativa no dia 8 de agosto. 











José Cunha, Luis Carlos Silva, Gama e Fernando Mansur, da MPB, que também é agora cidadão do Rio de Janeiro. Mansur além de radialista famoso, é também professor de comunicação. Ele é um dos orgulhos de todos os pontenovenses.












Professora Tereza Isabel, irmã do Lula, José Cunha, Cirilo Reis, Lula e Fernando Mansur na noite inesquecível de homenagem aos pontenovenses que moram e trabalham no Rio de Janeiro. Todos pertencem à imprenda brasileira.














O presidente Marcos Diaz, da OCB/Siscoop, com o presidente da Coopvale, Angelo Galatoli, na noite dedicada ao premio Barbosa Lima Sobrinho, quando o jornalista José Cunha foi ujm dos agraciados na Alerj.














O deputado Roberto Henriques entrega a medalha Barbosa Lima Sobrinho para José Cunha tendo ao fundo o prefeito de Ponte Nova Guto Malta que também prestigiou o acontecimento pontenovense no dia 08 na Alerj. 














José Cunha e Eunápio Cesar, presidente da ACM que foi à Alerj levar seu abraço aos agraciados com títulos e medalhas, iniciativa do deputado Roberto Henriques.















O prefeito de Ponte Nova, Guto Malta, saudando e entregando livros da Alepon ao agraciado jornalista José Cunha. O prefeito de Ponte Nova veio ao Rio especialmente para participar da solenidade.














O jornalista José Cunha agradecendo ao deputado Roberto Henriques e aos seus companheiros a medalha Barbosa Lima Sobrinho que lhe foi concedida pela ALERJ. A solenidade foi no dia 8 de agosto de 2014.














Mesa formada com muitos pontenovenses que foram premiados com o título de cidadao do Rio e Janeiro. Ao fundo, Marlene Silveira Rodrigues da Cunha, esposa do jornalista José Cunha e titular da equipe do nosso blog. 
















José Carlos Araujo, um dos mais ouvidos locutores esportivos do rádio carioca, está agora na Rádio Transamérica. Acontece que posso afirmar que nos próximos dias, o Garotinho poderá trocar de prefixo novamente. A Rádio Tupi já iniciou entendimentos para reforçar seu time levando para a emissora de Alfredo Raimundo, o talento do José Carlos. Será uma grande conquista para a emissora que hoje lidera a audiência total do rádio do Rio de Janeiro. Anotem e me cobrem. O Garotinho assinou contrato com o SBT e leva para a emissora de Silvio Santos o programa que ele tinha na Hora do Almoço na Band. Sucesso Zé. 





Foi sensacional a entrevista que Giba concedeu ao companheiro  Carlos Eduardo Eboli da CBN Rio, falando de sua carreira e de sua aposentadoria das quadras. Disse que está totalmente realizado e que agora, vai trabalhar em novos projetos. Sobre as Olimpíadas de 2016, Giba disse que serão sensacionais. Afirmou que o legado que será deixado pelo presidente do COB Artur Nuzman será de muita valia para o futuro do esporte especializado no Brasil. Parabens ao Eboli e ao Giba pela clareza dos assuntos focalizados na reportagem.








Presidente Maurício Assunção, do Botafogo, está mais tranquilo porque o Sindicato dos Atletas Profissionais liberou 2.500.000 reais para pagamento de um mês de salário para os jogadores e funcionários do alvinegro carioca. Todo mundo sabe que o Botafogo está vivendo uma de suas piores crises financeiras. Na próxima semana, o presidente vai falar com a torcida as providências que vem tomando para debelar a crise em General Severiano. Tomara que tudo se resolva bem. O Botafogo não merece o sufoco que vem enfrentando.





Rubens Barichello venceu com categoria e facilidade a Corrida do Milhão, da Stock Car, realizada em Curitiba. Rubinho ficou muito feliz porque era a sua estreia na categoria e seu filho mais velho assistiu a sua primeira vitória. O melhor de tudo é que Rubinho aumentou sua conta bancária em um milhão de reais. Ele merece.









O menino das pedaladas deixou o Milan da Itália e voltou para casa. Na sua estreia no Santos, veio uma derrota contra o Corinthians por 1x0, mais ele foi o melhor jogador em campo. Robinho ainda vai dar muitas alegrias a grande torcida santista.









A Globo marcou mais um golaço ao contratar o ex-jogador Juninho Pernambucano para ser um dos seus comentaristas esportivos. Juninho lê com facilidade o jogo em poucos minutos. Felicidades e que ele tenha na TV o mesmo sucesso que teve nas 4 linhas. 









 O colunista Theo está impagável na novela Império. Paulo Betti é mesmo um dos craques de nossa televisão. Desejamos mais sucesso ainda. 















 
Dá gosto ver o talento de Leandra Leal na novela Império. Herdou tudo de sua mãe Angela Leal, uma de nossas melhores atrizes. Que siga assim.














Não é novidade. Mais uma vez Tony Ramos esbanja talento e categoria na novela O Rebu. Nosso querido Tony está comemorando 50 anos de carreira brilhante na TV brasileira. Parabéns irmão e que você tenha muita saúde para continuar nos brindando com apresentações fantásticas como agora.












Wagner Menezes é um dos mais completos repórteres esportivos do Brasil. Comanda o Giro Esportivo que é lider de audiência em todo Brasil. Wagner é da Super Rádio Tupi. 

















Ao lado do Bonner, Patrícia Poeta é a dona absoluta da bancada do Jornal Nacional da Rede Globo deTelevisão. A moça além de bonita, é muito simpática e dona de um carisma invejável. Sucesso menina. 











Aline Falconi é uma das vozes femininas mais agradáveis na equipe esportiva da CBN. Ela comanda a programação nos dias de jogos com muito talento. Quando é escalada para fazer ponta nas partidas em campo, ela dá verdadeiro show. Parabens a Marisa Tavares que sempre prestigia a menina.






Álvaro de Oliveira Filho é um dos mais acreditados comentaristas esportivos do Rio de Janeiro. Ele é o titular da CBN Rio e é o nosso comentarista favorito. Sucesso Álvaro, você merece. 















Marina Silva será mesmo a candidata do PSB no lugar de Eduardo Campos que morreu no terrível desastre com seu avião em Santos, na semana passada. Com a candidatura de Marina à presidência da república, o caminho para o Palácio do Planalto ficou muito difícil para os seus adversários. Vale lembrar que na eleição de 2010, Marina teve 20 milhões de votos e é uma candidata fortíssima para o pleito de outubro próximo. 













Nota: Fiquei feliz e honrado com a presença do meu colega da ACM/ Siscopp- Comunicação, Bruno. Ele é assessor de comunicação e goza de toda confiança do nosso presidente Marcos Diaz. Obrigado Bruno pela presença na Assembleia Legislativa, quando recebi a medalha Barbosa Lima Sobrinho. 

domingo, 3 de agosto de 2014

Na Rua .... com José Cunha (Colaboração: Isabela Cunha)







Exames finais sobre a morte do ex-presidente Jango Goulart estão presos na Espanha por falta de pagamento. Que vergonha. Cobrar de quem?















Comunicação da presidente Dilma continua muito ruim. Do jeito que a coisa vai, ela vai perder para ela mesma. Todos os veículos de comunicação do Governo Federal, no Brasil inteiro, viraram cabides de empregos. No Rio, os incompetentes acabaram com as duas maiores fontes de promoção no Governo Federal: a Rádio Nacional e a TV Educativa. E o PT ainda quer ganhar eleição. Assim fica muito dificil.






 Revelação como deputado federal, Romário está liderando todas as pesquisas para o senado federal. Se as eleições fossem hoje, o baixinho já estava eleito para a nossa Câmara alta. Os adversários do ex-jogador são fraquíssimos. 















 José Roberto Arruda já foi condenado pelo STF e está liderando as pesquisas para voltar a comandar o governo do DF. Que país é este? 













 O ministro Gilberto Carvalho disse esta semana que a descoberta do aeroporto na fazenda de Aécio em Cláudio, Minas Gerais, é a ponta do iceberg que poderá revelar muitas tramoias do ex-governador, o que nós também acreditamos. Engraçado é que ninguém falou mais nada do mensalão mineiro que tem como figura um dos grandes amigos do Aécio, o ex-governador Eduardo Azeredo. É hora da grande imprensa contar para os mais jovens a verdadeira vida de nossos políticos. Tem gente se candidatando que não pode merecer o rótulo de ninguém. Nesta matéria, a imprensa é muito responsável. Vale lembrar que no governo do sr. Aécio Neves em Minas Gerais teve sérios problemas com os professores porque se esqueceu plenamente do que tinha prometido sobre a educação. Estamos lembrando para que depois ninguém diga que não sabia. 






A CBF continua com sua irresponsabilidade. Na hora de mudar os acontecimentos terríveis que afligem o futebol brasileiro, os dirigentes apresentam Dunga como substituto de Felipão, o treinador caganeira. O interessante que este gaúcho, o Felipão, que virou Felipinho, depois da sova que nos impôs a Alemanha,é tão cara de pau que declarou que o 7x1 do final da Copa não pode manchar sua carreira de treinador. Manchar mais o que Felipão? Será que você já se esqueceu que na hora h deixou o Palmeiras na maior fria, abandonando o barco no meio do mar? Interessante é que o moço tem tanta sorte que já está empregado e vai continuar enganando no Grêmio portoalegrense. Coisas de gaúchos. 









Jogadores do Botafogo levaram esta faixa no dia do jogo contra o Cruzeiro, no Maracanã, para protestar contra os 5 meses de salários atrasados. Se o Governo Federal não estudar uma maneira de mudar a Lei Pelé e encontrar um caminho para punir os maus dirigentes, o futebol brasileiro está caminhando para um final trágico. Ou tenhamos coragem para mudar as coisas agora ou nossos filhos vão saber da história do nosso futebol através de livros e programas gravados para posteridade. A Copa do Mundo no Brasil serviu para mostrar o verdadeiro estado que estas pessoas que se dizem dirigentes fizeram com o nosso futebol, considerado até pouco tempo como a galinha dos ovos de ouro.Além de maus dirigentes, nosso futebol ainda sofre com o câncer incurável: os empresários.






Giba. Que pena. O grande jogador do volei brasileiro anunciou esta semana, que encerrou sua carreira. O tempo não para. Infelizmente o Brasil perde uma de suas maiores estrelas. Felizmente, Giba já está empregado e vai ser comentarista de volei da Rede Globo de Televisão. Sucesso a ele na nova profissão.














Parabéns a Aguinaldo Silva a brilhante ideia de chamar para protagonistas de sua novela Império, dois monstros sagrados da televisão brasileira: Alexandre Nero e Lilia Cabral. Por isso é que Império já tomou conta da audiência do horário nobre de nossa principal Rede de Televisão, a TV Globo.