domingo, 23 de novembro de 2014

Na Rua .... com José Cunha (Colaboração: Isabela Cunha)






Como era de se esperar, o Cruzeiro, conquistou o título máximo do ano do Campeonato Brasileiro, com antecedência mostrando que é realmente uma das melhores equipes do futebol atual. Parabéns à diretoria, equipe técnica e todo elenco que a exemplo do ano passado, voltou a brilhar. É deste futebol que nós estamos precisando. Vale a pena ressaltar o grande trabalho desenvolvido na Toca pelo técnico Marcelo de Oliveira. Se continuar no mesmo ritmo, não temos dúvida que o time estralado tem tudo para conquistar o tricampeonato no ano que vem. Quem viver verá.







Parabenizando ao querido amigo e colega Gustavo Mendes, gerente de futebol do Macaé, registramos com muita alegria a vitória do Macaé na 3ª Divisão do Futebol Carioca. Foi campeão com muita garra e justiça depois de vencer o poderoso Paiçandu lá em Belém do Pará. Abraços para a diretoria, técnicos e elenco pelo trabalho maravilhoso que honra a todos nós do Rio de Janeiro. No próximo ano, merecidamente, o Macaé estará participando da Série B do Futebol Carioca. É um prêmio justo pelo trabalho desenvolvido naquela querida cidade do interior, hoje chamada à terra do petróleo. Ficou comprovado que com grana no bolso a coisa fica muito mais fácil. Felicidades e mais sucesso ainda é o que nós desejamos.  









O ex-zagueiro Belleti transformou-se num dos melhores comentaristas esportivos da TV brasileira, defendendo as cores do Sportv. Sucesso companheiro.














Reunião acontecida na sede da OCB mostra o momento de entrada do jornalista José Cunha na cooperativa Copas. Na foto, registrando o momento, estão o presidente da OCB/Siscoop- Marcos Diaz e o presidente Naldo Dias Alves da Copas. Foi um momento muito agradável para o apresentador do Programa Cooperativismo em Ação, do canal 6 da Net, Tv Comunitária, Jornalista José Cunha.







 Passando por uma das piores crises de sua história, a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, tem novo comandante. O escolhido foi o renomado homem do direito, Dr. Francisco Horta, figura das mais respeitadas e queridas em nosso estado. Francisco Horta além de jurista, foi também ligado ao futebol e tem na sua história a marca de ter sido o criador da famosa máquina, que deu ao Fluminense muitas vitórias. Foi também Francisco Horta que trouxe Rivelino para as Laranjeiras, afirmando na época que craque a torcida paga. Francisco Horta é também comentarista esportivo, dos melhores em Rádio e TV. Tive a felicidade de trabalhar com ele por muitos anos. Desejando a ele muito sucesso, não temos dúvidas que a Santa Casa pode recuperar seu prestígio brevemente. Saúde amigo.












Que pena. O final de semana foi de tristeza para todo Brasil. Morreu em São Paulo o Dr. Adib Jatene que implantou no Brasil a ponte de safena que já salvou milhões de vítimas de doenças do coração. Foi Dr. Jatene quem criou o mecanismo perfeito para se operar um bebê com doença do coração. Esta prática ficou conhecida no mundo inteiro como operação Adib Jatene. Além de ter sido pioneiro nessa modalidade da medicina, ao lado do Dr. Zerbini, pois foi seu assistente no primeiro transplante de coração, Dr. Jatene não resistiu a um enfarto agudo do miocárdio e desapareceu deixando uma lacuna imensa na história da medicina brasileira. Adib Jatene sempre preocupado com as coisas do Brasil, foi duas vezes ministro da saúde nos governos Collor e Fernando Henrique Cardoso. O Brasil está de luto pelo filho querido. 








Pelé, felizmente, já deixou o hospital em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para tirar pedras nos rins, na vesícula e na bexiga. A operação foi um sucesso e o Rei do futebol já está em sua casa na cidade de Santos. Pelé fez 74 anos em outubro e tem uma saúde invejável. Esta sua internação deu um grande susto em todo brasileiro. Pelé é uma relíquia que a gente tem que cuidar com muito cuidado porque será muito difícil aparecer outro atleta como ele nos próximos séculos. Saúde para sua majestade é o que desejamos.







 

Porque Romário desistiu de ser  o presidente do América, Leo Almada voltou ao posto e já disse que vai trabalhar muito para trazer o América para o lugar de onde ela não deveria nunca ter saído que é a Série A do Futebol brasileiro. Leo já começou a melhorar a situação da sede e do time de Campos Sales e quem conhece o americano Leo Almada como nós, não duvida que ele vai mesmo fazer de tudo para a recuperação do Diabo Rublo. O América está fazendo muita falta ao futebol carioca. Sucesso Leo. 








Não foi novidade a eleição de Eurico Miranda para presidente do Vasco da Gama. Como nós previamos, ele volta a comandar o Clube de São Januário alcançando mais da metade dos votos do 2º colocado. Eurico tem muito prestigio junto a torcida e tem trânsito largo nos conselhos cruzmaltinos. Que ele tenha saúde e sucesso para comandar o Gigante da Colina por mais 3 anos.  O que não pode mais acontecer é o Vasco penar na 2ª Divisão do futebol brasileiro. Eurico começou brigando pelo Vasco nas arquibancadas e vai continuar brigando por ele no comando do mais alto posto da direção do Clube de São Januário. Parabéns presidente.





 Acompanhei emocionado a entrevista do jornalista Roberto D'Avila com o ator Paulo Betti. Filho de pais analfabetos e pai esquizofrenico, Betti mostrou o que é a força do ser humano quando ele pretende e deseja vencer na vida mesmo encontrando pela frente os maiores obstáculos que um ser humano tem dificuldades para ultrapassá-los. Paulo Betti contou histórias de sua carreira e contou também que se inspirou em seu sobrinho, homossexual, para compor o Teo Pereira de Império. A Globo News está de parabéns pela programação apresentada que tras entrevistas de qualidade como esta entre Roberto D'Avila e Paulo Betti. Parabéns à emissora e aos dois profissionais.







Na pessoa do presidente Bandeira de Mello, saudamos 119 anos de glórias e vitórias do Clube de Regatas do Flamengo, o time de maior torcida do Brasil. O time da Gávea tem 40 milhões de torcedores espalhados por todo Brasil. Que o mengo continue a ser uma das alegrias do torcedor brasileiro, por muitos e muitos anos. Parabéns Flamengo, sua história é a própria história do futebol tantas vezes campeão do mundo. 







Bob Shelton, o grande zagueiro da Seleção da Inglaterra, na Copa de 66, voltou no final de semana ao lendário estádio de Wembley para entregar placa festiva ao grande atacante Roney. Ele estava completando na partida contra a Eslovênia, 100 jogos com a camisa da Seleção da Rainha. Apesar de jovem ainda, Roney é uma das maiores figuras do futebol mundial. Foi uma festa emocionante para 63 mil espectadores. Parabéns ao jovem artilheiro da Inglaterra.







Ao final da reunião do G-20 realizada na Aústria, a presidente Dilma Rousseff convocou a imprensa para falar do caso Petrobras. Mais uma vez, a presidente afirmou que a Polícia Federal vai investigar todos os nomes que por acaso tenha participado de alguma irregularidade na direção de nossa maior empresa. Doa a quem doer, disse a presidente. No entanto, Dilma pediu cuidado para que a Petrobras não seja condenada. A empresa não tem culpa nenhuma destes acontecimentos. Interessante é que a oposição brasileira, que nunca existiu, está agora pressionando para que a CPI da Petrobras vá fundo até o último indiciado. Interessante mais interessante ainda é  que o principal interlocutor da chamada oposição brasileira, é o Senador Aécio Neves que deveria, antes de mais nada, prestar contas ao povo brasileiro do transtorno causado pelo Mensalão Mineiro, chamado Mensalinho, que até hoje está debaixo do tapete do PSDB, como de costume. Tem alguns desavisados que já estão nas ruas pedindo Impeachment da presidente numa demonstração visível de que não aceita a vitória que ela teve nas urnas nas últimas eleições. Esta gente precisa ter juízo. Este filme n[os já vimos e o seu final foi trágico. Se eu fosse os adversários derrotados em outubro, colocaria a viola no saco e iria cantar em outra freguesia. A presidente vai continuar dando cobertura a Polícia Federal para prender todo aquele que continua a meter a mão no dinheiro alheio. Aliás, os envolvidos no Mensalão já devolveram a grana que eles roubaram? Afinal, todos já estão em casa gozando a mesma liberdade que o cidadão honesto goza e isso não é justo.