quarta-feira, 24 de junho de 2015

Na Rua .... com José Cunha (Com: Isabela Cunha)



A segunda-feira, dia 22/06, começou triste para todo aquele que ama o futebol. Morreu Carlinhos, um dos melhores jogadores do meio de campo que o Flamengo teve em todos os tempos. Carlinhos foi o substituto de Dequinha, considerado por muitos, responsável pelo meio de campo rubro-negro que ficou na história do time da Gávea. Era formado por Jadir, Dequinha e Jordan. Carlinhos comandou o meio de campo do Flamengo ao lado de Nelsinho. Também foi técnico das divisões de base e campeão com a equipe titular rubro-negra. Ele era uma espécie de stand-by para tirar o Flamengo de crises quando a coisa não ia bem. O saudoso Waldir Amaral, o mais criativo dos locutores esportivos do Rádio, foi quem batizou Carlinhos de o Violino. Foi porque ele tinha uma elegância monumental para conduzir a bola. Parecia um verdadeiro bailarino. Que ele descanse em paz, são os nossos votos e apresentamos condolências à sua família.






Com a saída de Doriva, Celso Roth volta pela terceira vez para comandar o time de São Januário. A situação vascaína é muito ruim e na nossa opinião, Roth vai ter muito trabalho para conseguir ajeitar o time que é só derrotas no Campeonato Brasileiro. Na nossa opinião, o presidente Eurico Miranda, trocou de seis por meia dúzia. Tomara que a chegada de Roth coloque as coisas no seus devidos lugares. É isto que a grande torcida cruzmatina espera. 










Boa contratação foi esta do atacante Herrera. Vale lembrar que ele foi muito bem quando estava no Botafogo. É um reforço que a torcida apoiou logo que o presidente Eurico Miranda anunciou. Que ele tenha muito sucesso na equipe da Colina histórica. 











Em solenidade comandada pela presidente Dilma no Plácio do Planalto, nesta segunda-feira, dia 22/06, o ministro Patrus Ananias, que anunciou que o Governo vai liberar 29 bilhões de reais para a Agricultura Familiar dos anos 15 e 16. O ministro disse ainda que vai trabalhar muito na Agenda Positiva para abreviar a Reforma Agrária que, certamente, vai melhor muito a vida do homem do campo. Na nossa opinião, todo esforço que o governo fizer pela agricultura brasileira, será pouco porque é ela que garante a melhor posição do PIB brasileiro. 













Falando numa solenidade em São Paulo, no início da semana, Lula afirmou que o PT ficou velho e que ele tem que procurar uma nova utopia e falar com a juventude brasileira. Nossa opinião: o ex-presidente já mostra sinais de desespero ao observar que o seu prestígio político desaba juntamente com o da presidente Dilma que teve agora a pior avaliação de seu governo. 65% dos brasileiros não acreditam mais na presidente. Lula sabe que para ser candidato em 2018, como é seu desejo, Dilma tem que trabalhar muito para melhorar a posição de seu governo que anda muito ruim das pernas e a cada dia piora mais com os escândalos que pipocam por todos os lados quando se pensa no PT. A coisa não anda boa no Planalto e está difícil de melhorar.







O nome do Pinóquio de Minas não unanimidade no PSBD. Todo mundo já sabe que Geraldo Alckmim já é pré-candidato para 2018. Agora, o Senador Serra, informa que também está no páreo e pretende ter seu nome aprovado para disputar as eleições de 2018. A população brasileira será salva no último minuto porque Serra e Geraldo Alckimim são realmente melhores polpiticos do que o Pinóquio de Minas. Pelo menos esta é a nossa opinião. Este país merece gente séria para comandá-lo. Na hora de votar, cuidado para você não fazer uma lambança. Quem avisa, amigo é.













Notícia de última hora: o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani começou a trabalhar para trazer de volta a deputada Graça Matos que não se elegeu e que ficou na sétima suplência do PMDB apesar de seus 35 mil votos. Este trabalho do Picciani tem que ser aplaudido por todos nós amigos da Graça que a conhecemos e sabemos que ela sempre foi uma das melhores parlamentares da Assembléia carioca. Que ela volte logo e consiga o mesmo sucesso que teve em suas quatro eleições para a casa que representa a democracia carioca. Que assim seja. 




P.S.: Facadas e tiros para todos os lados. A violência e a roubalheira continuam assustando a todos nós que escolhemos o Rio de Janeiro como nossa cidade. Época de Olimpíadas e as autoridades não estão nem aí. Depois da casa arrombada, não vai adiantar nenhuma tranca. 






Senadores do PSDB, da chamada Oposição, como se no Brasil tivesse realmente uma Oposição, foi para Venezuela se meter no governo de lá e quebrou a cara inteiramente. Mal mal a caravana saiu do aeroporto. A van que eles estavam foi cercada por partidários do governo Maduro, que quase viraram o coletivo. Até agora, nós estamos tentando entender o que esta gente do PSBD foi fazer na Venezuela. O Brasil precisa acabar com  esta mania de intervenção em governos da esquerda. Claro que Maduro tem feito muito mal para a democracia Sul-americana, mas isso não dá direito de ninguém se meter na política interna do seu país. O gozado é que, quem comandou o mico, foi o Pinóquio mineiro que aqui em nosso país não dá a cara a tapa por nada deste mundo. Fica na encolha só fazendo futrica contra Dilma que venceu as eleições em que ele queria ser presidente da República. Ele não aceita que o povo brasileiro é inteligente e soube que com ele no poder a coisa desandava como desandou no seu governo em Minas Gerais. Tem gente que não se manca e dá tudo para aparecer. A comitiva do PSDB já retornou ao Brasil e nada fez na Venezuela, a não ser criar um problema diplomático para o nosso país. Que país é este, meu Deus?







O TCU deu oficialmente 30 dias para a presidente Dilma informar o porque das pedaladas que o governo deu para ajustar as contas da União. Rejeitou as contas do governo e reafirmou que pedaladas não são permitidas pela maneira que elas foram dadas no atual governo. Bancos particulares não podem emprestar dinheiro ao governo e houve empréstimos. A cada dia a coisa está ficando mais difícil para o governo do PT. Tomara que Dilma preste conta e que tudo fique nos lugares certos para que ela tenha força de tirar o país da crise terrível que ele está. Que assim seja!








Seleção Piriri levou mais um baile memorável. Mostrando que seus jogadores não têm controle emocional, esta equipe que Dunga apresentou, já está reprovada. O que me preocupa é que se estamos jogando tão mal nesta Copa América, que não representa muito para o futuro do futebol brasileiro é que, quando chegar a hora dos jogos da Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, o nosso futuro, não se iludam, é nenhum. Nossa equipe não tem sistema de jogo, os jogadores chamados são quase os mesmos que fracassaram na Copa de 2014 e demonstra que o futebol brasileiro não é mais aquele que todo mundo dizia que era imbatível.Nas eliminatórias, preparem seus corações porque vai ser um sofrimento quando tivermos que jogar nas altitudes da Colômbia, do Equador e da Bolívia, principalmente. A possibilidade do Brasil não se classificar para a Copa da Rússia é muito grande. Quem viver, verá! 









Recebida em Nova Iorque, neste final de semana, Hillary Clinton confirmou num comício dos mais concorridos que é mesmo candidata a Presidência da República nas eleições de novembro. Claro que tudo ainda depende da indicação de seu partido que fez também o lançamento de sua candidatura para o Senado Americano nas últimas eleições, pelo estado de Nova Iorque. Hillary é uma democrata que desfruta de muito prestígio nesta cidade e em todo país. As pesquisas dizem que ela dificilmente perderá estas eleições. É a segunda vez que a mulher do ex-presidente Clinton se candidata. Ela afirmou no comício que se eleita vai pensar muito nos mais pobres e naqueles que escolheram os Estados Unidos como segunda pátria, dando oportunidade a todos de se sentir em casa. Hillary foi muito aplaudida e teve a confirmação de seu grande carisma e de um prestigio que poucos políticos americanos têm atualmente. 






Hoje, sexta-feira, dia 12/06, no Centro da Cidade, um encontro muito amigável do presidente da ACM, Dr. Eunápio César, com o Dr. Geovani de Oliveira, diretor da GHS Engenharia, uma das maiores empresas da construção civil do Brasil. A GHS está fazendo um trabalho extraordinário de engenharia na TV Record e no prédio da ACM. Foi um prazer participar deste encontro. 










Encontro no almoço de sexta-feira, meu amigo Bispo Joel Machado, da Igreja Assembléia de Deus, que está comemorando este ano o seu centenário. O Bispo me contou que o senador Marcelo Crivela é mesmo pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. O senador já está se movimentando para apresentar ao seu partido, sua pretenção. Para nós, o senador Marcelo Crivela é hoje um político de grande penetração na massa de eleitores do Rio de Janeiro e certamente será um adversário muito difícil para os outros pretendentes. A eleição do ano que vem já está nas ruas e na boca do povo carioca. O candidato do prefeito será o deputado federal Pedro Paulo e o outro nome que deverá disputar a prefeitura do Rio é o senador Romário que foi eleito com mais de 4 milhões de votos, batendo o recorde nas eleições passadas. A gente já nota que vai ser um pega para capar. Quem viver, verá.






Daniel Alves acaba de ganhar mais um campeonato da Europa com o Barcelona. Apontado pela imprensa internacional como um dos maiores zagueiros laterais do futebol atual, ele acaba de renovar seu contrato com o time catalão até 2017. Dani foi convocado para o lugar de Danilo que está contundido e foi cortado da Seleção Brasileira. As primeiras notícias dizem que ele será reserva no time do Dunga. Se tal acontecer, nós não temos dúvida de afirmar que o técnico atual da Seleção Brasileira é mais burro do que o Felipão. Quem tem um zagueiro que já deveria ter sido convocado desde o início dos treinamentos e vem agora dizer que ele ficará no banco, a gente não acha outro termo para analisar o senhor Dunga. Aliás, nessa Seleção, tem acontecido coisas que até Deus duvida. Esta do Dunga, por exemplo, é uma delas. A outra foi promovida pelo Sr. Neymar que insatisfeito com as vaias da torcida gaúcha depois da pífia exibição no Beira Mar, se negou a saudar o torcedor que enfrentou trânsito, frio e viu uma pelada da pior qualidade. Este moço, que é um bom jogador, está achando que ele é o Pelé. Alguém tem que dizer ao senhor Neymar que tudo que ele tem e conquistou na vida foi o público que lhe deu. O bom da história é que ele acha que é o Pelé, mas só ele é que acha. Para chegar perto do Rei, ele ainda vai ter que comer muito arroz com feijão. Vale lembrar ao Neymar: humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. 







Sexta-Feira, 12 de junho, foi o aniversário do meu querido amigo de todas as horas, Antônio Lopes que vem realizando um trabalho magnífico no Botafogo que disputa a Série B do Campeonato Nacional. Lopes é nome de respeito no futebol porque o seu passado é aplaudido por todo aquele que teve e que tem a felicidade de fazer parte do seu hall de amigos. Felizmente, nós estamos nesta família formada pelo Lopes, por minha amiga Elza e meu amigo Júnior, que hoje dirige a equipe da nossa querida Portuguesa da Ilha do Governador. Lopes, felicidades e que você tenha muita saúde para distribuir conhecimentos e postura que você sempre teve por onde andou neste futebol brasileiro. Deus que lhe dê tudo de bom. Parabéns amigo. 







O PT fez seu congresso em Salvador e a presidente Dilma veio direto de Bruxelas para a capital baiana e foi a grande atração do encontro. Na ocasião, ela pediu apoio de seus pares e garantiu que esta crise que castiga o Brasil, será vencida brevemente. Na ocasião, o ministro da saúde afirmou que o imposto do cheque, leia-se CPMF estaria para voltar nos próximos dias. Imediatamente ele foi desmentido pelo ministro da fazenda que garantiu que até o momento ninguém do governo pensou nisso. O ex-presidente Lula estava lá e ao lado do presidente do partido Rui Falcão, aparece nesta foto com a presidente. Lá, ele ficou sabendo que o Ministério do Exterior está estudando uma maneira de impedir que seu nome seja ligado a um escândalo que diz ter ele recebido propina da Construtora Odebrecht. Esta é uma noticia gravíssima que mereceu a primeira página do O Globo do dia 12/06. Tomara que nada disso esteja acontecendo, mas o ditado diz que onde há fumaça, há fogo. Pela primeira vez,  a imprensa afirma que o ex-presidente tenha se misturado com alguma empresa que esteja sendo investigada pela Lava a Jato. Que pena. 


Excelente a entrevista concedida por Paulo Maluf à Globo News. O político paulista detonou uma verdadeira bomba ao afirmar que Sarney e Tancredo votaram contra a eleição direta. O que assusta é que a grande imprensa da época ficou caladinha porque não quis perder a boca das grandes verbas publicitárias que estes políticos oferecem e que não são nenhuma parte do dinheiro deles. É sempre com a grana da nação que eles fazem gracinha e jogam para a arquibancada como foi sempre o caso de Sarney e Tancredo. O primeiro comandou o governo mais corrupto desta nação e o segundo sempre foi um vasilina desde o início de sua carreira política no interior de Minas Gerais. É por essas e outras que o povo brasileiro continua muito mal informado e não aprendeu a votar até hoje. Nas eleições passadas, este país correu o risco de ser comandado por um político que não tem um passado dos mais agradáveis. Quem quiser provar isto, é só recorrer ao que ele aprontou na sua passagem pelo governo de Minas Gerais. Ainda nesta entrevista, Maluf voltou a negar que tenha ou que teve algum dinheiro depositado em bancos da Europa. Já no final, Paulo Maluf declarou que em certo momento de sua vida política, se aproximou de Lula, mais que hoje está bem a esquerda do ex-presidente. Surpreendeu também nesta reportagem, quando afirmou que ajudou financeiramente a Tancredo Neves quando o mineiro foi candidato ao Senado e ao Governo de Minas Gerais. Interessante é que ninguém sabia disso. 







A presidente Dilma está na foto com o Ministro da Fazenda na ocasião que o Planalto anunciou uma verba de quase 200 bilhões de reais para o Programa de Infra-estrutura que pretende dar fôlego para a economia brasileira. Muita promessa, muita falação, repetindo o que a gente viu durante o lançamento do PAC quando o Governo prometeu mundos e fundos e até hoje não colocou em ação nem metade da grana prometida. Desta vez, esperamos que o que foi prometido seja empregado para tirar o Brasil desta crise terrível. O político brasileiro precisa ter mais respeito com o povo que já não aguenta mais a inflação que voltou com toda força e a gente fica horrizado quando confirmamos que um quilo de carne bovina, moída, está custando R$20,00. Vale lembrar que o Brasil tem um rebanho tão grande que cada brasileiro poderia ter um boi. No entanto, nós não estamos comendo nem carne de segunda. A gente fica com pena do assalariado que, não ganha quase nada e que não tem mais dinheiro nem para comprar remédios que lhe dariam mais um tempo de vida. Tomara que este segundo PAC dê certo e que a gente ganhe o suficiente para viver, nem que seja humildemente. 





Pronto. Está confirmado. O presidente Barack Obama que está na Europa, deu entrevista coletiva, terça-feira, dia 9, para confirmar que o FBI vai continuar pisando fundo na investigação do escândalo da FIFA. Obama afirmou que o futebol é um jogo, mas que também é um esporte que tem o poder de movimentar quantias imensas de dinheiro e movimentar também o turismo no mundo inteiro. O presidente dos Estados Unidos afirmou ainda que o futebol está crescendo a olhos vistos no seu país e que a FIFA e demais federações têm que levar este assunto a sério. Nós não vamos mais admitir a presença de mau intencionados e trambiqueiros em nossos campos e federações. Quem errou tem que pagar. Quem estiver no negócio do futebol tem que ter transparência e tem que amar o trabalho que faz. Nós acreditamos que com a entrada dos Estados Unidos nas investigações, que já prenderam muita gente da FIFA, o futebol, felizmente, consiga ficar livre de elementos que só pensam no enriquecimento se importando pouco com a posição de seus países. Parabéns a Obama e vamos sonhar com gente mais honesta para que possamos voltar a torcer por seleções que mereçam nossa simpatia. 







Eleito por muitos como o maior cara de pau do futebol brasileiro, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero esteve terça-feira, dia 9, na Câmara Federal, onde declarou que não sabia das mutretas promovidas pelo Sr. José Maria Marim que era presidente e está preso na Suíça. Del Nero disse que não teme nada. Que não vai renunciar e que vai cumprir o seu mandato até o final. Este é o sonho dele. A imprensa já sabe que ele também está sendo investigado e que, muito breve, a Polícia Federal vai conferir sua vida. O futebol brasileiro não pode perder a oportunidade de banir esta gente que tanto mal lhe causou. Ricardo Teixeira já está sabendo que vi ter problema com a justiça nos próximos dias. Clamamos muito para que nossa justiça e nossa Polícia Federal sejam mais velozes na apuração dos crimes que estes dirigentes cometeram com o dinheiro do brasileiro. Ou limpamos agora, ou acabamos de matar a galinha dos ovos de ouro. Os deputados ficaram danados da vida com o Sr. Del Nero que, durante mais de três horas de conversa não disse nada que fosse aproveitável. Outra coisa, fiquem de olho na chamada bancada da bola que impediu ano passado, o afastamento de Ricardo Teixeira. Político indicado por interesse, não deve merecer nossa confiança.







Meu abraço afetuoso ao meu amigo Eurico Miranda, presidente do nosso Vasco da Gama, que aniversariou domingo, dia 07/06. Saúde e muitas vitórias para o nosso presidente. Que Deus lhe proteja sempre. 














Falando em aniversariantes, domingo, foi também o aniversário do querido amigo Anizio Abrão David, homem forte da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Anizio, saúde e felicidades sempre. 

















O Barcelona sagrou-se campeão da Champions League pela quinta vez. O time merengue mostrou que é atualmente uma das maiores equipes de futebol do mundo. Figura extraordinária desta partida foi o atacante brasileiro Neymar que fez o terceiro gol do Barça. A Juventus foi um adversário brilhante e a partida foi uma das melhores que a gente assistiu neste ano de 2015. Parabéns ao Barça e que Neymar brilhe também na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América no Chile. Este menino ainda tem muito a nos oferecer porque o seu futebol é realmente o que há de melhor no mundo da bola. Saúde para o brasileiro que tão bem está nos representando no futebol da Europa.






Quem foi rei sempre é majestade. No amistoso que o Cosmo de Nova Iorque jogou em Cuba, semana passada, lá estava Pelé. Vale lembrar que o Rei do futebol foi atleta da equipe americana e lá estava como convidado especial do governo americano que fez as pazes com as autoridades da ilha e está incrementando seus negócios com o governo de Raul Castro. De especial, para nós brasileiros, é que Pelé foi aplaudido de pé, no Estádio, pela torcida, pelos jogadores, técnicos e pelas autoridades políticas que lá estavam. O tempo passa e Pelé continua com o mesmo prestígio graças ao seu futebol que espalhou alegria pelo mundo inteiro. Pena que nós não prestigiamos os nossos ídolos. Edson Arantes do Nascimento é mesmo o brasileiro mais conhecido e amado do mundo do futebol. Também, o que ele fez nas quatro linhas, ninguém se igualou até hoje.








O jovem Gerson do Fluminense, menino criado em Xerem, já rendeu frutos para o clube das Laranjeiras. O menino já foi vendido para o Barcelona que inclusive já adiantou alguns milhões de euros que serviram para o Fluminense pagar os salários e direitos de imagem de seus jogadores e também acertou o pagamento de todos seus funcionários. Agora no futebol brasileiro é assim: aparece uma revelação como Gerson e ela é imediatamente vendida porque o nosso futebol está numa draga de fazer pena. Outro jovem atacante do Fluminense que pode se transferir para a Europa é Kennedy, pretendido por muitos clubes do primeiro mundo. Que pena, tanto fizeram que estão matando a galinha dos ovos de ouro. A incompetência, de repente, tomou conta do futebol brasileiro. Assim fica muito difícil reformular o futebol brasileiro, que na última Copa se mostrou ultrapassado e foi humilhado pela Alemanha e pela Holanda, perdendo do primeiro por 7x1 e pelo segundo de 3x0. E ainda há gente que ache isto normal. 






Paolo Guerreiro mal acabou de ser comprado pelo Flamengo, embarcou para seu país o Peru, para servir a seleção que vai disputar a Copa América. Durante um treino semana passada, Guerreiro torceu o tornozelo e passou a ser dúvida para os primeiros jogos de sua seleção. O Flamengo está ansioso para ter seu novo atacante na Gávea porque ele é esperança de muitos gols. Ainda agora, os dirigentes rubro-negros estão anunciando que vão comprar mais dois reforços de nome para o elenco da Gávea que está muito mal no Campeonato Brasileiro. Os dirigentes sabem que o Flamengo necessita de elenco forte para enfrentar o calendário brasileiro que é muito difícil. Não adianta pagar dívidas e não ter um grande time. O Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil, vive de títulos e é isto que o torcedor espera. 







Notícia que a gente não gosta de ler. Infelizmente elas aparecem de vez em quando e a gente tem que contar para os outros o que está realmente acontecendo. O país atravessa uma fase muito difícil, com desemprego, inflação, aumento de impostos, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha- PMDB/RJ, juntou mais dez deputados, levando as esposas, e foi fazer turismo em Israel. Estão hospedados num hotel que é considerado um dos mais caros do mundo. A pergunta que não cala: o que esta gente que trabalha tão pouco, foi fazer neste trem da alegria? Esperamos que as autoridades cobrem deles o motivo real desta viagem e quem pagou a mordomia. Tem coisas neste país que têm de mudar urgentemente. O povo já está cansado de ser feito de bobo pela classe política brasileira. É um bando de caras de pau. 







Foi notícia nos principais jornais do país: Michel Temer e Eduardo Cunha são nomes falados para candidatura de presidente da República em 2018, depois que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que antes de tentar o Planalto, ele vai se candidatar ao posto de Governador do Rio de Janeiro. Que o PMDB vai ter candidato próprio, ninguém duvida mais. Será que o Brasil merece ser comandado pelos nomes que estão na mídia? Pelo amor de Deus, este país merece ser levado a sério. 








Até pouco tempo, Ronaldo Fenômeno era unha e carne com José Maria Marim e Marco Polo Del Nero, os homens que eram os poderosos comandantes do futebol da CBF. Foi só Marim ser preso e Del Nero estar sendo investigado, que o Fenômeno saltou do barco e deixou os amigos na saudade. Como jogador, foi realmente um fenômeno, mas como ser humano mostrou que não tem o caráter tão firme como a gente pensava. Olha Fenômeno, amigos a gente não deixa nunca, mesmo nas piores horas de suas vidas. 





P.S.: A oposição brasileira começou a trabalhar para armar uma CPI sobre o encontro que o presidente Lula teve com Paulo Roberto Costa, da Petrobras, em 2006, quando trataram da compra da refinaria de Pasadena, que deu um prejuízo ao Brasil de 792 milhões de dólares. Será que a oposição vai conseguir? É só esperar. 






COLUNA DA MARLENE





HÁ CONTROVÉRSIAS




Sou do tempo em que o alvo das biografias eram pessoas que tivessem a ver com a história da humanidade e que fossem fonte de conhecimento político- social.
Na medida em que os meios de comunicação foram se ampliando e um maior número de pessoas foi tendo acesso à informação, os conceitos foram se tornando mais elásticos. Em tempos informatizados, as pessoas ganharam maior visibilidade e a quantidade de “narcisos” se multiplicou assustadoramente.
Na internet, o photoshop transforma e embeleza, mascara imperfeições, transforma todos em belas figuras. Todos são lindos. Os cardápios glamourosos e as viagens paradisíacas. Não existe solidão. Porrada ninguém leva. Todos ali são príncipes e princesas em um mundo fantasiosamente perfeito. Mas como nem tudo são flores, existe a pratica do cyberbullying, fazendo vítimas da exposição imposta por outrem de suas intimidades. Assim é o caso das biografias não autorizadas. Alôô! O direito autoral da minha vida deveria ser meu. Disse um filósofo qualquer que a privacidade é uma ilusão da burguesia. Falou! Ora, existe uma ligação entre ética e filosofia. Um dos conceitos com os quais a ética trabalha é o da liberdade, mas liberdade de quem? Do ilustre desconhecido que se apossou da minha vida para ter os seus minutos de fama?
Biografias são, ou deveriam ser, um capítulo a parte na legislação. Não dá para aceitar que alguém conte a minha vida numa ótica pessoal com a finalidade de faturar uns “PIXULÉS” (dinheiro fácil). Minha trajetória de vida eu escrevi, e cabe-me o direito de divulgá-la, ou não. Confundir “Mexericos da Candinha” (lembram?), com obra litero-política e chamar a isto de liberdade de imprensa é uma grande distorção. Bizarro demais.
Viva a demagogia. Desculpem, viva a democracia. “E la nave va” (Federico Fellini).




























terça-feira, 2 de junho de 2015

Na Rua .... com José Cunha (Com: Isabela Cunha)


Na sexta-feira, escrevemos neste blog que o presidente reeleito da Fifa, Joseph Blatter não tinha mais a confiança de todo aquele que sonha com um futebol limpo e sem a presença de verdadeiros gangsters, que proporcionaram o maior escândalo conhecido até hoje com propinas nas escolhas de países para realização de Copas Mundiais e de muitos torneios que a Fifa dirigia. Blatter não aguentou a pressão e o medo de ser preso a pedido dos Estados Unidos e, principalmente da Inglaterra e renunciou. Na sexta, afirmamos neste blog que ele estava sendo investigado pelo FBI e que a autoridade americana tem certeza que ele está envolvido no escândalo que pipocou no mundo inteiro. Numa entrevista coletiva, ele tinha dito que não tinha medo de ser preso e que não devia nada. Hoje, ele mostrou o outro lado da moeda, dizendo que tinha receio de ser detido a qualquer momento. Prometeu que ficará à frente da entidade máxima do esporte mundial até a nova eleição que deve acontecer em dezembro de 2015 ou em março de 2016. Deste, felizmente, o futebol está livre. 





Nosso blog informou que o nome do Sr. Ricardo Teixeira estava na lista de investigação que o FBI está fazendo para limpar o nome do futebol mundial, completamente abalado pelas mutretas verificadas na poderosa Fifa. Agora, estamos sabendo que a Polícia Federal do Brasil sabia que Ricardo Teixeira era responsável por muitos problemas de falsificação de documentos, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro, desde o ano passado. O que causa admiração que a nossa Polícia Federal tão respeitada pela sociedade brasileira, não contou para imprensa que o presidente Ricardo Teixeira estava envolvido em todas as mutretas agora descobertas. Que pena. O FBI desvendou para o mundo a maior vergonha que o esporte produziu em todos os tempos e com o patrocínio da exigente Fifa. E lembrar que para se dizer muito bem na política, nossa presidente Dilma Roulsseff afirmou na época das eleições que o seu governo era um governo padrão Fifa. Que infelicidade. Não se espantem porque muitos nomes fortes e poderosos do nosso futebol também estão sendo investigados pelo FBI e muita gente está sem dormir desde que o escândalo foi noticiado. Esta gente quanto mais tem, mais quer. Já dizia Neguinho da Beija Flor: Olho grande não entra na China. Dirigentes do futebol brasileiro tanto fizeram e fazem que estão conseguindo matar a galinha dos ovo de ouro. 







O príncipe da Jordânia, que desistiu da eleição da Fifa no segundo turno e deu a vitória a Joseph Blatter, voltou atrás e disse que com a renúncia do presidente, ele volta a ser candidato. A melhor notícia, no entanto, nesta terça-feira, dia 2 de junho, foi a que disse para a apaixonada torcida brasileira que Zico, o Galinho de Quintino, garantiu que será candidato nas próximas eleições da Fifa e que tem passado esportivo para ter uma boa caminhada para recuperar o prestígio do futebol mundial. É preciso lembrar que além de ter sido um dos maiores jogadores de futebol do mundo, Zico é responsável pela grande arrancada do futebol japonês. Tomara que sua candidatura dê certo. Outro que também já confirmou que é candidato é o ex-grande craque da Seleção Francesa Michel Platini que hoje é o presidente da UEFA. As cartas estão na mesa e resta a nós, que amamos e que vivemos do futebol, aguardar. 





José Maria Marin estava no Hotel cinco estrelas na Suíça quando foi surpreendido e preso pela Polícia Suíça, a pedido dos Estados Unidos, depois que uma investigação do FBI constatou que ele está na lista de dirigentes esportivos que receberam propina para promover e para votar nos locais das próximas Copas mundiais de futebol. Marin está com 83 anos de idade e não esperava um final de carreira tão triste. Os mais velhos já diziam que a cabeça não pensa, o corpo padece. De maneira imediata, o atual presidente da CBF, ordenou que seu nome fosse retirado da fachada do elegante prédio da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tanto poder manchado pela volúpia e pelo amor do dinheiro fácil. A situação é muito complicada. O advogado suíço que atende ao ex-presidente da CBF, afirmou que pediria prisão domiciliar para Marin, mas não será possível porque a justiça de lá só concede prisão domiciliar para quem possui imóvel na localidade. O FBI continua nas investigações e tem ordem do governo americano para continuar investigando e prendendo todo aquele que usou o território dos Estados Unidos para lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. Não se iludam que muita gente que era considerada séria e de pose no Brasil vai ter seu nome na lista. Tem gente que não dorme desde a prisão de Marin. 







Marco Polo Del Nero atual presidente da CBF, estava no hotel na Suíça gozando da mordomia que o futebol brasileiro lhe dá quando acompanhou estarrecido a prisão do seu amigo, José Maria Marin e sua primeira providência foi fugir de lá, porque sabe que seu nome está na lista e que seria preso a qualquer momento. Já no Brasil, concedeu entrevista coletiva à imprensa brasileira e com a mesma cara de pau, afirmou que não deve nada e que só veio fugido para o Brasil para explicar que a CBF está a disposição da Polícia Federal e do Ministério Público e que vai colaborar com as investigações. O Sr. Del Nero acha que todo mundo é bobo. Ele está careca de saber que a coisa comandada pela Polícia Federal é séria e que ele, se solicitado, terá que apresentar todos os documentos pedidos pela justiça. Del Nero é um dos dirigentes do futebol brasileiro que não deve estar dormindo tranquilamente. Um conselho: Sr. Del Nero, se prepare, porque a chapa está esquentando. 






Outro ex-presidente que estava morando nos Estados Unidos, Ricardo Teixeira, já voltou ao Brasil e também está na lista e colocou as barbas de molho. Todo mundo sabe que na sua gestão na CBF o mar de lamas era imenso. A Copa de 2014 vai certamente dizer o quanto de mal esta gente causou ao futebol brasileiro. A presidente Dilma completamente decepcionada garantiu que o Ministério da Justiça vai ordenar à Polícia Federal que promova um verdadeiro pente fino no futebol brasileiro. A fortuna que esta gente conseguiu com o futebol, é incalculável. Agora, chegou a hora dos poderosos prestarem contas do que foi feito. Quem não deve, não vai ter nenhum problema. Ricardo Teixeira já está novamente no Brasil. 








Este é Joseph Blatter, o comandante mor da entidade maior do futebol mundial. A Fifa é mais poderosa do que muitos governos de países até comandados por ditadores sanguinários. Pois ele foi reeleito pela quinta vez para presidente da Fifa e vai continuar fazendo as mesmas mutretas que sempre fez no mundo inteiro. Ele tem mania de afirmar que tudo que sua entidade promove tem o padrão Fifa. Claro que agora, ela tem o ladrão Fifa. Na entrevista coletiva, ele afirmou que não tem medo de ser preso. Vamos ver, nos próximos dias, se ele é mesmo o homem tão corajoso como o que fez estas declarações na sua entrevista. A muito tempo que alguém precisava intervir na Fifa para desbaratar quadrilhas perigosas que promoviam lavagem de dinheiro e distribuição de propinas para dirigentes de entidades que votavam para escolher os locais das Copas mundiais como foi o caso do Catar e da Rússia. Imaginem vocês que até propina para convocação de jogadores para a Copa América, o Sr. J. Havilla, entrosado nas coisas da CBF distribuia propinas para dirigentes e técnicos comprando as convocações das seleções participantes. Este empresário brasileiro também foi preso, serviu  como delator do esquema, devolveu 157 milhões de dólares e foi beneficiado pela delação premiada. J. Havilla além de jornalista, é empresário e dirigente da Traffic, uma das maiores empresas de marketing esportivo do Brasil. Ele é sócio de Kleber Leite, ex-repórter de campo e hoje dono da Kleffer, hoje considerada também como grande empresa de marketing no Brasil. No meio da semana, a Polícia Federal esteve na Kleffer e levou de lá vários computadores e documentos que a justiça pedia. Kleber é um homem sério, profissional dos mais conceituados e nós acreditamos que ele e sua empresa não têm absolutamente nada a temer. 





Para apurar melhor os fatos da CBF no Brasil, o Senador Romário colheu assinaturas para uma CPI na Câmara e no Senado. Precisava de vinte e sete assinaturas e o Senador carioca conseguiu cinquenta e duas. Romário já era um dos poucos políticos que cobravam providências contra as falcatruas da entidade e não era correspondido pelas autoridades competentes. Tomara que agora nossas autoridades imitem os colegas dos Estados Unidos e descubram como que o dirigente brasileiro fica rico em tão pouco espaço de tempo. Tem gente na direção do futebol brasileiro que tem até avião particular. Estamos ao lado do Senador Romário. Mas também queremos dizer que, com 50 anos de jornalismo, nós nunca vimos uma CPI levar ninguém para a cadeia. Geralmente elas acabam em pizza. Com a força de Romário, com mais de 4 milhões de votos para o Senado, vamos ver se esta dê algum resultado. Que assim seja para a salvação de futebol brasileiro, que os dirigentes estão matando a cada dia. 






Parabéns ao Flamengo pelo treta campeonato do novo basquetebol brasileiro. Sua última vitória foi contra a forte equipe de Bauru. O Flamengo mostrou que tem o melhor time do basquete brasileiro nesta temporada. Parabéns aos dirigentes, técnicos e jogadores da Gávea. Como diz o Jota Santiago, da Super Rádio Tupi, este Flamengo é que emociona a gente. Pena que no futebol o time da Gávea anda muito ruim das pernas. Mas, a diretoria promete que a coisa vai melhorar. E nós acreditamos.






Paolo Guerrero. Agora é oficial. O atacante e grande goleador que estava no Corinthians Paulista é o novo reforço do Flamengo para melhorar sua presença no atual Campeonato Brasileiro de futebol. Por onde andou, inclusive na Europa, Guerrero que é peruano, sempre esteve na lista dos maiores goleadores de suas equipes. A nação rubro-negra espera que ele continue a ser o grande goleador agora na Gávea. Ele, assinou o contrato, embarcou para o Peru, onde vai se apresentar à Seleção Peruana que vai disputar a Copa América agora, em junho, no Chile. Que Guerrero seja muito feliz no Flamengo e no Rio de Janeiro, cidade que ele já disse amar. Parabéns para a diretoria rubro-negra que está trabalhando muito para recuperar o prestígio do clube que andava tão abalado. Fomos informados que a diretoria deve anunciar nos próximos dias, a contratação de mais um reforço de nome internacional. Tomara, a torcida da Gávea agradece.






Uma das homenagens mais bonitas que nós vimos nesta semana, no Encontro de Fátima Bernardes foi a que a apresentadora fez a grande Bibi Ferreira. Esta mulher notável de nosso mundo artístico, aos 91 anos de idade, está fazendo grande sucesso no teatro, cantando as canções que fizeram de Frank Sinatra um dos maiores intérpretes do nosso tempo. Fátima recebeu Bibi dizendo da honra que tinha em poder entrevistar uma personalidade tão grande como é a filha de Procópio Ferreira. Em dado momento da entrevista, Bibi pediu licença para Fátima e disse: Com todo respeito Fátima, mais seu marido é um pão. O auditório e Fátima caíram na gargalhada. Logo no dia da entrevista na Rede Globo, Bibi foi convidada para levar seu espetáculo para os Estados Unidos. Ela imediatamente aceitou. Nós ficamos na poltrona lembrando do tempo em que, ao lado do saudoso Correia de Araújo, íamos para a casa da grande dama para um jogo maravilhoso de sinuca. Isto quando Bibi era casada com o querido e também saudoso Paulo Pontes. Um tempo que, infelizmente, não volta mais. 



P.S.: Até que enfim, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram um projeto que a gente esperava a muito tempo. O final da reeleição no Brasil. Esta era uma indecência que fizeram com o eleitor brasileiro a época do Governo Fernando Henrique Cardoso. O PSDB fez tudo para que esta PEC não fosse votada. Também o presidente da Câmara trabalhou contra. Graças a Deus, não houve jeito. Agora, quem for eleito é só por um período. E basta. 







COLUNA DA MARLENE




Dedico a Coluna de hoje a minha amada filha Isabela, parceira de todas as horas, que me ajuda a viabilizar para vocês o que escrevo e sonho. Ao meu amado filho Gustavo que com suas palavras de incentivo faz com que me sinta o máximo! E ao meu amado esposo José que me acolhe em seu blog. 



Parla Sério!


Eu poderia falar de amenidades nesta minha nova redação. Sim, eu não tenho a pretensão de ser comparada a uma articulista de um grande jornal. Mas, me faz um bem enorme à alma, expor inquietações e pontos de vista de uma brasileira de estatura mediana, que sou. Meu coração ainda está confrangido com a morte estúpida do médico na Lagoa Rodrigo de Freitas. Nunca poderia imaginar que aqueles adolescentes franzinos com suas perninhas finas oferecessem ameaça a alguém. A meu ver, eles deveriam estar frequentando uma escola com horário integral, recebendo uma educação baseada num currículo bem elaborado. Aulas na parte da manhã, almoço e a tarde desenvolvimento de potencialidades que os preparassem para a vida como música, teatro, desenho, esportes, carpintaria e noções de afazeres domésticos. Objetivando: pela manhã, currículo didático. No período da tarde, formação. De forma que ao chegar em casa no final do período escolar, fariam os trabalhos de casa complementares ao período das aulas, num ambiente familiar estável. Pais bem empregados, mesa farta e assistência de saúde pública acessível, tudo isso num lugar com o mínimo de segurança. A Pátria Educadora. A realidade em que vivemos é bem outra. Continuo respeitando e não me arrependendo de ter votado numa digna mulher para presidir o país. Era o sonho dos meus pais que eu abracei. Tenho esperança de que com todos os escândalos vindo a tona e não para baixo do tapete, nosso país seja passado a limpo, tome o rumo certo e se recupere. Tô eu aqui toda sonhadora, quando leio no meu querido Jornal Extra a notícia da aprovação pelo Senado, da construção de um shopping para o lazer e deleite de pessoas que detêm os destinos do país nas mãos. COMO ASSIM? Numa época de apertar o cinto, a galera do poder dá uma bofetada na cara do povo brasileiro, num total show de superficialidade e inconsequência. Mais que mané "PARLACENTER". "PARLA SÉRIO". NÓS VAMOS DEIXAR???

Para sublinhar o que falei, deixo vocês com esta canção com uma letra maravilhosamente sensível e atual do Beto Guedes acompanhado do Jota Quest. Te amo Minas Gerais! 





















O presidente Marcos Dias recebeu na tarde deste 25/05 no Auditório da Unimed, no Rio de Janeiro, a palestrante Margaret Garcia da Cunha, por ocasião da realização do Fórum do ramo do trabalho, patrocinado pela OCB/Sescoop. Entre vários assuntos, ela falou da dificuldade que as cooperativas ainda têm no ramo de trabalho e também no ramo de crédito. Finalizou dizendo que o sucesso vai depender da união de todos. No final, ela foi muito aplaudida não só pela palestra, mais também por sua luta em favor do cooperativismo do Rio Grande do Sul.









Adelson Novais, secretário particular  do presidente da OCB/Sescoop, Marcos Dias, também falou sobre as novas leis no cooperativismo no Fórum do Ramo de Trabalho no auditório da Unimed no Rio de Janeiro. Adelson é o principal responsável por todos os assuntos políticos da entidade, falando sempre em nome do presidente. 












O presidente da OCB/Sescoop, Marcos Dias, continua trabalhando muito para formar as bancadas Federal e Estadual para proteger e divulgar o cooperativismo do Rio de Janeiro. Ainda no dia 20, quarta-feira, o presidente recebeu na sede da OCB, o jovem deputado Jorge Felipe Neto do PSD. O deputado prometeu de viva  voz, que está á disposição para formar na bancada estadual do cooperativismo. Jorge Felipe Neto deixou ótima impressão no auditório que estava superlotado com dirigentes da casa e de muitas cooperativas que foram recebe-lo. O presidente Marcos Dias promete novas visitas dos deputados para os próximos dias. A gente já observa que a grande imprensa está olhando o cooperativismo com outro olhos. Isto é bom para todo mundo. 








O conselho gestor do Flamengo que comanda o futebol, resolveu, nesta segunda-feira, demitir o treinador Wanderley Luxemburgo. Luxa não conseguiu bons resultados no início do Campeonato Brasileiro. Será que a culpa é do Wanderley? Ou é desta direção rubro-negra que deseja pagar as dívidas do Flamengo se esquecendo que para o torcedor o que interessa é o resultado positivo do futebol. Na nossa opinião, o defeito do futebol brasileiro é o mesmo de sempre: dirigentes que não entendem patavina da matéria e que se metem no meio esportivo para ter 15 minutos de fama. É por isso que o nosso futebol está numa merda de fazer gosto. Ainda há tempo de concertar as lambanças. É só mudar o comando colocando à frente dos clubes gente que entenda realmente do riscado. De buzunta e aspone o futebol brasileiro está cheio. Pela incompetência dos dirigentes da Gávea, Wanderley acabou pagando o pato. 







Depois da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, começou a dança dos técnicos dos times participantes. Primeiro demitido foi o técnico Felipão que a exemplo da Seleção Brasileira, do Palmeiras, fracassou também no Grêmio. Aliás, a muito que estamos falando que o futebol brasileiro necessita urgentemente de uma renovação no seu corpo técnico. Poucos treinadores demonstram hoje condições reais de comandar equipes do nosso futebol, que também, anda muito ruim das pernas. Felipão não será o primeiro nem o último a perder o emprego no atual Brasileirão. Na nossa opinião, ele deveria ter desisistido quando do vexame comandou com a Seleção Brasileira no 7x1 da última Copa. A direção do Grêmio deve contratar o ex-técnico do Fluminense Cristovão Borges. É só questão de tempo. 







Enderson Moreira foi a solução encontrada pela diretoria do Fluminense para comandar o time tricolor no restante do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que ele já passou pelas Laranjeiras e não deu conta do recado. Será que dessa vez vai? Para nós mais uma vez o Fluminense troca seis por meia dúzia. Nós não acreditamos neste comando. 
















O Congresso Nacional aprovou na noite do dia 19/05 o nome de Luiz Edson Fachin para o lugar do ex-ministro Joaquim Barbosa aposentado ano passado no STF. Fachin foi sabatinado por muitas horas e foi eleito com 52 votos contra 27. Entre os votos contra, estava o do presidente do Senado, Renan Calheiros, que sempre demonstrou antipatia pelo nome de Fachin. Esta foi uma vitoria da presidenta Dilma Rousseff  que indicou o nome do novo ministro. O voto contra de Renan não fez diferença nenhuma porque Fachin recebeu o apoio de políticos muito mais acreditados, como o do Senador Alvaro Dias que foi de muito prestígio no seu partido PSDB e em muitos partidos adversários. Ao receber a notícia, num hotel de Brasília, Fachin chorou emocionado e em nota agradeceu as Senado e à presidenta Dilma. Nós, aproveitamos a oportunidade para desejar ao novo Ministro do STF, saúde, coragem, e que continue a ser o grande jurista e professor que sempre honrou a magistratura do Paraná e do Brasil. Felicidades. 






A melhor notícia deste início de semana foi sem dúvida a visita que está fazendo ao Brasil o primeiro ministro da China. Recebido nesta terça-feira pela presidenta Dilma, em Brasília, os dois assinaram oficialmente contratos que somam 50 bilhões de dólares de produtos brasileiros. Na oportunidade, ficou também decidido que nove frigoríficos brasileiros voltaram a exportar carne bovina para a China, o que não acontecia a muitos anos. Esta é mais uma vitória da presidenta Dilma Rousseff. A China é, talvez, a maior parceira comercial atualmente do Brasil. 






Para nós, foi uma surpresa não vermos no programa do PSDB as figuras de Álvaro Dias (na foto) e Geraldo Alckmin. São dois nomes respeitáveis do Partido que se diz ser de oposição. Por incrível que pareça, quem comandou o programa foi o Sr. Fernando Henrique Cardoso, inventor do Fator Previdenciário que rouba até hoje a aposentadoria dos brasileiros que o mesmo político que chamou a nós todos, os aposentados de vagabundos. Outras participações não somaram nada de bom para o eleitor brasileiro. O Pinóquio de Minas esteve presente falando as mesmas mentiras de sempre, aproveitando que até hoje não investigaram de maneira precisa sua passagem pelo Governo de Minas Gerais. Impressionante como esta gente gasta tempo de televisão, que é caríssimo, com bobagens e fazem a gente dia a dia desacreditar mais nos nossos políticos. 




P.S.: Por  mais que a Polícia Federal faça, por mais que a Polícia Civil trabalhe, por mais que a PM tenha seus soldados e oficiais assassinados nas ruas das cidades, a roubalheira continua. Como dizia o ex-governador de Minas, Francelino Pereira: Que País é este? 








O doleiro Alberto Youssef abriu o jogo e disse a Comissão dos Deputados da CPI da Petrobras, na tarde desta segunda-feira, em Curitiba, que repassava dinheiro para partidos políticos e que o Palácio do Planalto tinha conhecimento de tudo. Fica uma dúvida, quem está mentindo, ele ou as nossas autoridades? Cada dia que passa, a coisa está ficando russa para o Governo brasileiro. 











O jornalista José Cunha foi dar um abraço de parabéns ao vice-presidente da OCB/SESCOOP no dia 8 de maio. Jorge Menezes recebeu muitos abraços de parabéns dos amigos e dos companheiros da OCB. Ele é realmente uma pessoa muito querida. Jorge saúde e que você tenha muita felicidade em sua trajetória de vida que já é vitoriosa.













Bruno de Oliveira, nosso homem de comunicação estava no lançamento do Dia C no auditório da OAB e registrou a presença de nossos companheiros da OCB. A reunião foi um sucesso. 

















O presidente da Cooperj, José Geraldo, foi presença marcante no lançamento do Dia C na sede da OAB, no dia 8 de maio. Na foto, ele está com o vice-presidente da OCB Jorge Menezes. São pessoas que trabalham muito pelo cooperativismo no Rio e em todo Brasil. 














O presidente Marcos Diaz aproveitou o momento para abraçar seu vice-presidente, Jorge Menezes que estava aniversariando. A diretoria da OCB/ Sescoop estava presente ao acontecimento do Dia C na sede da OAB. Claro que o comando deste encontro foi do presidente Marcos Diaz que aproveitou para convidar a platéia para o dia de cooperar que será no dia 4 de julho vindouro. 











Nosso editor Max Figueiredo aproveitou o momento para registrar sua presença com a mãozinha que é mascote de todas as reuniões da OCB. Max é um dos mais entusiastas apoiadores do Cooperativismo no Rio de Janeiro. Ele está conosco no Programa Cooperativismo em Ação que vai ao ar na TV Comunitária, Canal 6 da Net. 














Duas figuras queridas do Cooperativismo carioca também estavam na sede da OAB quando do lançamento do Dia C. Da esquerda para a direita: Adriana Ferreira da Secretaria de Agricultura de Guapimirim e Fernanda Nascimento da Coopas. 















Angelo Galatolli, diretor da OCB e ao fundo o Dr. Leonardo Gaudeo, que foi um dos brilhantes palestristas do dia. Gaudeo além de advogado dos mais respeitados no Rio, é também diretor da OAB e advogado da OCB/SESCOOP. Na oportunidade ele falou das vantagens da sociedade conhecer o que é o cooperativismo brasileiro. Vale lembrar que no dia 4 de julho estaremos promovendo o Dia do Cooperativismo. O presidente Marcos Diaz está esperando a participação da totalidade das cooperativas do Rio de Janeiro. Ano passado, o encontro foi um sucesso. Esperamos que este ano, ele seja melhor ainda. 








Dia 10 de maio marcou mais um aniversário de Wanderley Luxemburgo, técnico do Flamengo. Luxemburgo está na lista dos maiores treinadores do futebol mundial. É um grande amigo e seu nome é sempre lembrado pelos maiores clubes do Brasil. Agora mesmo, o São Paulo lhe fez uma proposta para dirigir o time do Morumbi que não pode contar com Muricy Ramalho que anda meio adoentado. Parabéns a Wanderley que ele tenha muita saúde e permaneça na crista da onda na carreira em que ele faz tanto sucesso.










Para nós esta foi a melhor notícia da semana. O Rei recebeu alta e já está em sua residência. Que Deus proteja sempre o Rei do Futebol. O Brasil deve a Pelé, talvez a sua maior divulgação pelo mundo esportivo. Ele é um patrimônio de todos nós. Seja feliz. 











Visitamos neste início de semana, a sede do Sicoob no Centro do Rio de Janeiro. O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil é um sucesso dando total apoio ao cooperativismo do Rio de Janeiro. Na foto estamos entre Thyana Azevedo e Sheila Neves do Rego que são do departamento de marketing do Sicoob. Aproveitar para agradecer as amigas a recepção agradável que tivemos por ocasião de nossa visita. 












Fechamos na manhã de segunda-feira, uma parceria com a Chave Real que é, realmente, o caminho mais curto e mais seguro para você adquirir sua casa própria. Com essa parceria, a Chave Real passa a ser um dos maiores apoiadores culturais do nosso programa Comendo a Bola, da TV Comunitária, Canal 06 da NET. Se você deseja sair do aluguel e adquirir sua casa própria com segurança, entre em contato imediatamente com Julio, na Chave Real e você vai fazer o melhor negócio imobiliário de sua vida. Os telefones à sua disposição são: (21) 2277-8600/2277-8601. Na foto, o registro de nossa visita a sede da Chave Real no bairro da Lapa. A foto registra o presidente da casa Afonso, à esquerda do jornalista José Cunha e o Julio, à nossa direita. Não temos dúvidas que essa parceria vai dar certo. 


P.S.: Por incrível que pareça, a roubalheira continua solta no Brasil. Agora, no Rio de Janeiro, eles, os bandidos, estão assaltando e assassinando com facadas durante os arrastões. A justiça brasileira tem que se reformular porque da maneira que está não pode continuar. Um conselho: se você tem que sair de casa todos os dias para trabalhar, segure na mão de Deus.






Nossa homenagem ao Clube de Regatas Vasco da Gama que depois de 12 anos, volta a ser o grande campeão do Rio de Janeiro. Foi neste domingo, no Maracanã, quando derrotou o Botafogo por 2x1. Esta vitória cruzmaltina consagra a volta do presidente Eurico Miranda, um dos maiores vascaínos que conhecemos em todos os tempos. Parabéns ao grande elenco cruzmaltino.



















Criticado por muitos, o presidente da Federação Carioca de Futebol, Dr. Rubens Lopes merece de nós toda consideração pelo que ele tem feito pelo futebol carioca. Rubinho promete novidades para o próximo ano. Ele tem história no futebol do Rio de Janeiro porque teve um trabalho maravilhoso frente ao Bangu Atlético Clube, na época do saudoso Castor de Andrade. Rubinho não pulou de paraquedas na direção do futebol do Rio de Janeiro. 










Quem melhor do que ele trabalhou pelo Vasco da Gama durante toda a sua vida. Hoje, todos os abraços de parabéns são para o presidente Eurico Miranda que voltou a São Januário e reconquistou a confiança da torcida cruzmaltina. Mal da grande torcida de São Januário não fosse Eurico Miranda depois das lambanças promovidas pelo presidente Roberto Dinamite que quase leva o Vasco da Gama a falência total. Eurico já mostra ao torcedor uma nova imagem do Estádio São Januário e tem o presente de ganhar o Campeonato Carioca de 2015. Parabéns ao presidente e a toda diretoria do glorioso Clube de Regatas Vasco da Gama. Casaca. 






Ele nasceu para ser campeão. Quando jogador, foi um vencedor, inclusive na Seleção Brasileira. Como técnico, no ano passado, foi campeão paulista com o Ituano. Este ano, não deu outra coisa. Depois de um trabalho monumental em São Januário, Doriva confirma sua estrela de vencedor e ganha o Campeonato Carioca de 2015. Que sua sorte continue no Campeonato Brasileiro que vai começar na próxima semana. A sorte faz parte de quem trabalha e nasceu para ser campeão. 







O grande Nelson Sargento, um dos criadores da Estação Primeira de Mangueira, compositor dos mais inspirados, completa agora 90 anos de idade. Nós estamos desejando ao mestre Sargento, saúde, inspiração, felicidades e que os anos vindouros sejam de sucesso como estes que nós estamos comemorando com ele. 
















P.S.1: O Governador Beto Richard, do Paraná, mandou baixar a borduna nos professores que estão em greve a muito tempo. A polícia baixou o cacetete sem dó nem piedade. Queremos lembrar que este moço que é do PSDB é colega do Pinóquio de Minas que fala tanto em democracia. Lembrando Francelino Pereira, perguntamos: Que país é este. 




P.S.2: Mandaram libertar os empreenteiros que estavam presos por ordem do Juiz Sérgio Mouro. Será que com esta ordem do Ministro, Teori Zavascki, do STF, a Lava Jato que está unindo os ladrões da Petrobras vai acabar também em pizza? Esperamos que não. 






Pessoal do PSDB que se diz oposição continua falando bobagens pelos quatro cantos do país. Este da foto foi para São Paulo e chamou a presidenta Dilma de covarde porque a presidenta não fez pronunciamento em rede de Rádio e TV pelo dia do trabalhador. Covarde é ele que, mesmo apoiado por uma multidão, não teve coragem até hoje de participar de nenhuma manifestação promovida pelo seu partido para pedir o empechement da presidenta. 










1º de maio é um dia de saudades para quem  gosta da Fórmula 1. A 21 anos morria Ayrton Senna um dos maiores ídolos esportivos de nossa nação. Depois dele, ninguém. Esteja em paz, campeão eterno.











Paulo Cesar Lima, concedeu entrevista exclusiva ao jornalista José Cunha, no Programa Comendo a Bola que estreava na TV Comunitária, canal 6 da NET. Paulo é amigo nosso a muitos anos desde que era jogador juvenil. Convivemos por muito tempo juntos com seus pais Dona Milta e Marinho Rodrigues que foi um dos grandes treinadores do futebol brasileiro. Na família ainda contamos com a amizade do irmão Fred que foi um dos zagueiros famosos do Flamengo. Na foto, Paulo Cesar esta entre o jornalista José Cunha e o apresentador Eunápio César, presidente da ACM. O programa teve uma grande repercusão.







O presidente Marcos Diaz da OCB/Sescoop recebeu o ex-deputado Brizola Neto,do PDT, no almoço do antigo Hotel Guanabara. Lá estavam também Antônio César, ex-presidente da Loterj e Fernando Lobo, que está a caminho do PDT. Fernando era até pouco tempo do PR do Garotinho. Claro que o assunto girou em torno dos acontecimentos no PDT. Brizola Neto afirmou na oportunidade que vai esperar as eleições de 2018 para se candidatar novamente para a Câmara Federal. No almoço estava também o assessor de imprensa da OCB/Sescoop, jornalista José Cunha.








Na Assembléia Legislativa por ocasião da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária, nosso blog registrou o encontro de amigos de muito tempo. O secretário de Trabalho e Renda, deputado Federal Arolde de Oliveira, a deputada Marta Rocha e o mais jovem deputado estadual do Rio de Janeiro, Jorge Felipe Neto. Este menino tem mostrado em seu primeiro mandato que nasceu para ser político. Ele é neto do presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felipe que está a muito tempo comandando a Casa Legislativa do Rio de Janeiro. Foi um encontro que muito nos agradou, pois Arolde é velho amigo, o mesmo acontecendo com a deputada Marta Rocha e o jovem Jorge Felipe, é o prosseguimento da amizade que fizemos com seu avô a muito tempo. 







Vinícius Assumpção e Kátia Parobelli, secretario e sub-secretária da Secretaria de Economia Popular Solidária. Esta dupla vem trabalhando de maneira extraordinária à frente desta secretaria. Infelizmente, o prefeito Eduardo Paes vai mudar a direção da autarquia. Na política é assim, de vez em quando é preciso mudar o caminho para conseguir um apoio mais visível dos partidos aliados. 











A ex-deputada Inês Pandeló, PT, falando durante a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária da qual ela foi grande incentivadora e por ela trabalhou durante todo o seu mandato. Inês apesar de não ter sido reeleita, é muito respeitada naquela casa e foi aplaudida por todos os colegas que se mostraram felizes com a presença da amiga. Na foto, ela está saudando a mesa diretora e mostrando em palestra o seu trabalho pela defesa da economia popular solidária. Claro que Inês Pandeló tem toda possibilidade de se eleger em 2018.








Ficamos felizes ao registar a presença do deputado Waldeck Carneiro-PT-RJ, que comandou a sessão solene da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária. Waldeck é nosso amigo desde a época em que era vereador em Niterói, onde foi sem dúvida, um dos melhores secretários de educação da cidade sorriso. Waldeck Carneiro é um dos mais intusiastas defensores da economia popular solidária do Rio de Janeiro e seu trabalho é dos mais eficientes. Podem anotar: Waldeck Carneiro é um nome que terá certamente muito futuro na política carioca. Jovem, estudioso, observador, e trabalhador, Waldeck não demora muito a ser chamado para executar tarefas prodigiosas no nosso mundo político. Quem viver, verá.





Jorge Menezes, vice-presidente da OCB/Sescoop e Nábia dos Santos Jorge, superintendente do Sicoob, participando do Ramo Crédito no auditório da Unimed no Rio de Janeiro. Na oportunidade, muita coisa foi discutida sobre crédito nas cooperativas brasileiras. Vale lembrar que lá estavam muitos dirigentes de cooperativas, representantes do Banco Central e o encontro foi comandado pelo presidente Marcos Diaz da OCB/ Sescoop.










O narrador esportivo Felipe Santos, da CBN, foi nosso convidado para o Programa Comendo a Bola, da TV Comunitária, Canal 06 da NET. Felipe é um jovem que vem se sobressaindo na carreira e na equipe da CBN e é considerado um dos melhores repórteres e narradores da equipe esportiva da Rua do Russel. Além de narrador esportivo, o jovem Felipe Santos é professor de jornalismo esportivo na Faculdade UniCarioca, no Méier. Sua presença foi muito agradável na sede da ACM. Na foto, o jornalista está entre os apresentadores Eunápio César e José Cunha.








A Presidenta decidiu que não fará nenhum pronunciamento dia 1º de maio, dia do trabalhador. Que pena.















A senadora Marta Suplicy desligou-se oficialmente do PT esta semana. Até o momento ela não informou para qual partido ela irá. Todo mundo sabe que o desejo dela é voltar a ser Governadora de São Paulo. Será que vai conseguir? O tempo dirá.



















Parabéns a Rede Globo de Televisão pelos seus 50 anos. A emissora do Jardim Botânico comanda uma rede que, sem dúvida, é uma das maiores do mundo. Na foto o jornalista Roberto Marinho que começou a construir esta fantástica fábrica de sonhos e notícias quando já estava com 60 anos de idade. Foi um homem que via além do seu tempo. Sem ele, a comunicação brasileira não seria a potência que é hoje. Ao jornalista Roberto Marinho nossas homenagens onde quer que ele esteja. 








P.S.: Graças a Deus começa na próxima segunda-feira, 4 de maio, a vacinação contra a gripe. Mesmo com atraso de quase 1 mês, ela chega em boa hora. Obrigado a Presidenta Dilma que mesmo com toda crise não se esqueceu que nós, que já passamos dos 60, dependemos desta vacina para ficar livres da gripe e suas consequências. 




P.S.2: Perguntar não ofende: por onde andam o mensalinho Mineiro e o deputado Eduardo Azeredo? Quem souber nos informe. Será que o Mensalinho terminou em pizza?