segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Na Rua .... com José Cunha (Com: Isabela Cunha)



Dia 25/09, na Catedral do Rio de Janeiro, a diretoria e todos os comunicadores, narradores e repórteres da Super Rádio Tupi, participaram da missa em comemoração aos 80 anos da emissora criada por Assis Chateaubriand Bandeira de Mello, em 1935, uma emissora que transformou-se líder das rádios dos Diários Associados do Brasil. Na foto estão os diretores Maurício Dinepi, Solão de Lucena, o vice-presidente e diretor geral da Rádio Tupi, jornalista Alfredo Raimundo, acompanhado de sua esposa dona Lucia, de seu filho Ricardo Souza Raimundo e do seu neto Juliano Raimundo. Foi uma manhã de muita emoção. Dom Orani Tempesta celebrou a missa que levou milhares de ouvintes para abraçar a Super Rádio Tupi. Nós desejamos mais sucesso a esta emissora que é orgulho da radiofonia brasileira desde a época de Carlos Frias, Julio Louzada, Aloisio Pimentel, Alberto Cury, Afonso Soares, Doalcei Camargo e muitos outros. 







Trio da Super Rádio Tupi que defende a grande liderança do esporte da emissora associada. Comentaristas, da esquerda para a direita, professor Rubem Leão, o narrador Jotta Santiago e Eugênio Leal que além de comentarista esportivo, é vencedor de samba de enredo de sua escola São Clemente, onde é figura das mais queridas. Estes são companheiros que a gente guarda para sempre.














Presenças das mais queridas na catedral do Rio de Janeiro, na missa dos 80 anos da Super Rádio Tupi. Da direita para esquerda: José Carlos Araújo, narrador titular e um dos maiores nomes da crônica esportiva do rádio e da TV. Luiz Ribeiro que comanda um dos programas de maior audiência da Tupi, todas as noites, que não tenha futebol. Eugênio Leal, Jotta Santiago e o comentarista e professor Rubem Leão. Todos foram muito aplaudidos  pela multidão que invadiu o templo sagrado do Rio. 








Odilon Júnior grande revelação como narrador esportivo, Fernando Sérgio e Jimmy Raw também foram prestigiar a missa em ação de graças para a emissora de São Cristovão que é, sem dúvida, uma das mais queridas dos cariocas. Lá estavam também muitas autoridades e entre elas Wagner Vitter, da Faetec, que foi, por muitos anos, o presidente da CEDAE.













Dom Orani Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, celebrou a missa de aniversário da Super Rádio Tupi e distribuiu simpatia e humildade atendendo a todos que desejavam se aproximar para receber sua benção. Atendeu também com simpatia a imprensa que lá estava comentando, inclusive, a visita do Papa Francisco a Cuba e aos Estados Unidos. Dom Orani afirmou que mais uma vez Francisco mostrou ao mundo que todos somos irmãos e que devemos ajudar uns aos outros. Dom Orani falou também da violência no Rio e pediu que todos nós devemos dar a colaboração para melhorar a condição de vida de todos os cariocas. Foi uma manhã das mais emocionantes. Como faz falta o amor entre os homens. 







P.S.: Depois de visitar o Estados Unidos, a presidente Dilma volta terça-feira ao Brasil para prosseguir na luta pela reforma administrativa de seu governo. Brasília esta semana, estará mais agitada do que nunca. Quem viver, verá.






 COLUNA DA MARLENE

NOJENTO!! TCHAN!!

Pena que eu não sou cartunista. Se tivesse esse dom, faria um cartaz em desagravo àquele feito pelo infeliz alemão no Salão do Automóvel de Frankfurt 2015. A criatura me faz um cartaz satírico de péssimo gosto. Enquadrou o Brasil numa ótica extremamente preconceituosa e míope. O presente do nosso país está meio tumultuado, mas que me conste nunca tivemos Auschwitz. O passado deles é negro e se querem comprar drogas Potsdamer Strasse é logo ali; ah! mas é cult! 
Temos nossas mazelas, mas somos solidários, acolhedores e bagunceiros sim. E vamos combinar que Berlim não é nenhum nirvana mundial. Só que eles são "primeiro mundo", são brancos e seu cocô deve ser cristalizado. Se brincar, é até quadradinho e já sai embrulhadinho como o antigo Drops Dulcora. Tão assépticos. Que irritação! Se não fôssemos esse povo bonachão que supera essas agressões com bom humor, já seria mais um item a acrescentar ao nosso currículo risco total.
Valho-me aqui da tão decantada liberdade de expressão para dizer o que penso, na lata. Quem tem telhado de vidro, não atira pedras em telhado alheio. 
O cartum foi maldoso, com explícita discriminação racial. Não tendo para ele explicação, nem defesa. 
Mas está incompleto. Faltou ali a excelentíssima genitora e a avó do cartunista, que deveriam estar de biquíni fio dental, rebolando o popozão, enquanto assavam "biscoitinhos" em um imenso forno industrial. 
E  aqueles que aplaudem os que apequenam o nosso país, acredito que sejam os mesmos sem noção que cantam o Hino Nacional sambando. 


















Foto Reprodução.




































domingo, 27 de setembro de 2015

Na Rua .... com José Cunha (Com: Isabela Cunha)




Presidente Dilma saiu vitoriosa da reunião do Senado e da Câmara Federal, depois de muita luta para manter os vetos que deram pano pra manga na vida política do Brasil. A oposição andou chiando mas pouco adiantou porque os aliados garantiram a vitoria do governo em 26 vetos. O primeiro a ser confirmado foi o do aumento dos aposentados na mesma proporção do salário mínimo vigente. Para o jornalista a primeira porrada é para os aposentados que não tem ninguém para defendê-los numa hora de sufoco como esta. Agora o jornalista está pagando para ver se eles terão peito para manter o veto de aumento abusivo para o poder judiciário que se conseguir tal aumento, ai sim, levará este país a falência. Vamos aguardar. 







Demorou muito. Marina Silva trabalhou dia e noite para registrar definitivamente seu partido a Rede. Agora, é oficial. A Rede já está autorizada a lançar candidatos na eleição do próximo ano. Agora, repetimos, Marina vai trabalhar para reunir nomes que podem dar ao seu partido maior estrutura elegendo um bom número de candidatos no ano de 2016. Com a chegada da Rede, o Brasil conta agora com 34 partidos políticos. Não precisa a gente entender muito de política para saber que Marina vai disputar as eleições de 2016 para a presidência da república. Este sempre foi o seu sonho dourado.






Carlos Alberto Falcão é o novo técnico do Sport Clube de Recife. Falcão estava a muito tempo afastado das quatro linhas e da TV brasileira. O rei de Roma já assumiu e espera fazer um trabalho que tenha o mesmo sucesso que o Sport tinha na época em que era dirigido pelo técnico Eduardo Batista. Batista transferiu-se para o Fluminense e a torcida do Sport já começa a divulgar nas redes sociais que Falcão será agora o rei de Pernambuco. Tomara que meu amigo tenha o mesmo pique que ele tinha quando era apontado como um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Saúde e felicidades companheiro. 













Reunião no Sindicato dos Psicólogos do Rio de Janeiro, semana passada, marcou nossa entrada definitiva para a TV Comunitária. Atendemos a um convite dos diretores Olga Amélia e Francisco Soriano. A equipe está na foto junto ao jornalista José Cunha e o presidente da OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz. Outras reuniões acontecerão e todas serão mostradas aqui no blog para que todos acompanhem o trabalho que está sendo realizado para o progresso da TV Comunitária RJ que ocupa o canal 06 da NET. Vale lembrar que a emissora está no ar durante 24 horas por dia. 









Na noite de segunda-feira, dia 21/09, fomos á residência do jornalista Teixeira Heizer, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo do Brasil, que infelizmente está de repouso porque teve uma fratura do fêmur. Emocionado, Teixeira nos recebeu e disse da alegria de rever velhos amigos como o blogueiro e Rujany Martins, que este ano completa 60 anos no jornalismo esportivo. Rujany veio nos convidar para a solenidade que será realizada na sua cidade, São Gonçalo, no próximo mês de outubro. Era uma visita de médico e que durou quase 4 horas, porque as histórias contadas eram de mais de meio século de existência. Teixeira Heizer continua na ativa e é um dos comentaristas da Sport TV. Formamos dupla por várias vezes, na TV Tupi, na Educativa e na Rádio Globo. Foi uma noite memorável de lembranças e de emoções que construímos pela vida afora. Votos para que Teixeira se recupere no mais breve espaço de tempo possível. Como é bom rever amigos. Conosco estava o filho do Rujany que se forma este ano em jornalismo esportivo. Rômulo Martins é um jovem que, certamente, terá um futuro bonito, uma vez que herdou de seu pai o talento para conhecer o mundo do futebol. Que assim seja. 






Este senhor é Jérôme Valcke que um dia foi figura grande na FIFA. Hoje ele foi afastado com suspeita de ter participado da mutreta dos ingressos na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Jérôme é o mesmo que disse que um dia o brasileiro era preguiçoso e que precisava de um pontapé no traseiro para ficar esperto e cuidar da Copa do Mundo. Hoje, quem levou um pontapé no traseiro foi ele. Agora ele vai ter que explicar como foi que lucrou 3 milhões de euros com a venda dos ingressos. Quem muito quer, muito perde. Já dizia o velho ditado.








A presidente Dilma foi à posse de Janot para o segundo mandato como o primeiro nome da PGR (Presidência Geral da República). Dilma elogiou muito Janot que durante seu discurso de posse ao ver sua esposa e filhos na platéia, se emocionou e chegou às lágrimas. Agora, Janot vai julgar 47 políticos que estão indiciados na Operação Lava Jato. A sociedade brasileira está ansiosa para saber o nome dos maus brasileiros que aproveitaram do poder para extorquir os cofres da Petrobrás. Já tem muita gente presa e muita gente está na mira e perdeu o sono em Brasilia. Parabéns ao Juiz que é hoje referência de profissionalismo e dignidade do direito brasileiro. 






Ciro Gomes apareceu novamente no noticiário político do Brasil no momento em que ele revela que acertou sua entrada no PDT de Carlos Lupi. Dizem que ele vai ser o candidato do PDT à presidência da república em 2018. Ciro está sendo processado pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que foi chamado pelo político cearense de vagabundo. Ciro confirmou tudo e disse que qualquer condenação que vier ele vai recorrer. A briga entre Ciro e Eduardo Cunha é antiga e ainda vai dar muito o que falar. Quem viver, verá.








Sob o comando do presidente Ricardo Lewandowski, o Supremo Tribunal Federal por 8 votos a 3, proibiu que as empresas doem dinheiro para os partidos políticos e os candidatos, visando com isso acabar de vez com o Caixa 2 e combater sempre a corrupção política que tomou conta de nossas eleições. O presidente, o Ministro Gilmar Mendes e o Ministro Teoriza Vasques foram os votos contrários. No entanto, o presidente do STF afirmou que o resultado já vale para as eleições municipais do próximo ano. Foi uma atitude louvável do STF para tentar eliminar de vez a vergonha de corrupção das empresas com políticos desonestos, que infelizmente são muitos e com isso tentar limpar um pouco os comentários terríveis que a sociedade brasileira faz de seu mundo político. Que assim seja.







Notícia agradável para o futebol carioca. O Fluminense acaba de contratar o jovem técnico Eduardo Batista que estava comandando o Sport Clube do Recife, onde vinha fazendo um trabalho dos mais elogiados. Tomara que este garoto recupere o prestigio que o time tricolor perdeu nos últimos jogos válidos pelo Campeonato Nacional de 2015. A crise é grande nas Laranjeiras e uma cara nova no comando da equipe pode melhorar o panorama. Para mim, foi agradável saber que a diretoria tricolor escolheu Eduardo Batista que além de competente é filho do grande técnico Nelsinho Batista que está no mundo árabe há muito tempo colhendo vitórias. Nelsinho é um querido amigo que fizemos na nossa trajetória como narrador esportivo. Sucesso ao Eduardo e felicidades ao Fluminense. 






A quinta-feira terminou muito triste. Morreu hoje um dos gênios da TV brasileira. Aos 87 anos de idade, morre Carlos Manga que ajudou com seu talento a escrever a história da televisão no Brasil. Além de extraordinário diretor de TV, Manga foi também responsável por uma das melhores fases do Cinema Nacional e por isso seu nome, certamente, estará na história da vida artística do Brasil. Dirigiu com sucesso nomes como Renato Aragão, nos Trapalhões e Chico Anísio em muitos momentos do maior humorista que o Brasil conheceu. Nossos sentimentos à família de Manga e o pedido para que Deus o receba no Reino da Glória. Manga sabia como poucos no mundo artístico fazer amigos e alunos. Nisso ele foi um dos maiores que eu conheci na vida. Descanse em paz. 







Lula foi nesta quinta-feira para Brasilia dizendo que ia ajudar a presidente a tomar medidas para tirar o país de sua pior crise política e econômica. Achamos no entanto, que a presidente deveria tomar decisões sem a presença do ex-presidente que não tem mais o prestígio que fez dele um dos presidentes brasileiros mais conhecidos no mundo inteiro. Depois que a presidente disse que alguns golpistas da oposição falam em impeachment, o senador Aécio Neves veio a público e disse que a palavra da presidente não era verdadeira porque quem escolheu o atalho da mentira foi ela na campanha passada. Se eu fosse a presidente, não batia boca com ninguém da oposição, porque oposição no Brasil nunca existiu. A presidente pode estar certa que a sociedade brasileira não aceita nenhum golpe e que ela irá comandar o país até o mês de janeiro de 2019. Democracia é coisa muito séria e esta gente está brincando com um brinquedo que deixou este país por muito tempo entregue a gente que matava e consumia com brasileiros que até hoje não foram devolvidos à suas famílias. Dilma foi uma brasileira torturada e que lutou bravamente para que nós pudêssemos falar e escrever a história atual da política brasileira. Enquanto ela era presa e torturada, eu conheço muita gente da oposição que estava no bem bom, viajando e gozando das delícias da vida sem se importar com os menos favorecidos pela sorte. Muito cuidado ao se expressar nas redes sociais. Quem viveu a escuridão de 64, sabe do que estou falando. Estude mais sobre o Brasil e verá que o melhor é a democracia com todos os seus erros. É muito melhor ter liberdade de ir e vir do que viver sempre com medo do que vai acontecer amanhã com você, com sua família e com nosso país. Quem avisa, amigo é. 


P.S.: Aconteceu o que esperávamos há muito tempo. O jogo vai voltar a ser livre no Brasil. Nos próximos dias, a matéria vai para a Câmara dos Deputados e para o Senado. Será uma maneira do Governo ter um aumento extraordinário de impostos para pagar a sua dívida. Jogo é pra quem quer jogar. Acabar com a hipocrisia de que o jogo faz mal para a sociedade. Todo país que tem o jogo legalizado, é país progressista e que tem seu povo com uma vida com mais conforto e mais oportunidade. A hora é essa e nós não devemos perder esta oportunidade que um dia o presidente Dutra nos tirou. 





Viagem que realizamos, semana, passada à cidade de Poços de Caldas, Sul de Minas, a primeira cidade brasileira a estudar e colocar em prática, o Comércio de Preço Justo que vai fazer justiça ao produtor que não sofrerá mais com os atravessadores na hora de comercializar os seus produtos. Em Poços de Caldas, ficamos impressionados com o progresso da cidade e com a produção de café de barranco que é uma força extraordinária na economia da cidade que hoje conta com duzentos mil habitantes. Na foto, o presidente Marcos Diaz, OCB/Sescoop/RJ que comandou a viagem e o presidente da comunidade dos Dantas, João Batista. Todo mundo que foi na viagem voltou satisfeito e muito bem informado do que é o preço justo. Com eles, o jornalista José Cunha que gravou um programa inteiro no local para o Canal 6 da Net, TV Comunitária. 








Foto de nossa delegação que foi a Poços de Caldas a convite do presidente Marcos Diaz. Todo mundo voltou contente com a recepção e o tratamento que tivemos das autoridades daquela cidade do Sul do Estado de Minas Gerais. Outras visitas estão sendo estudadas pelo presidente Marcos Diaz para que os nossos parceiros estejam sempre em dia com os acontecimentos do cooperativismo, da agricultura familiar e do comércio do preço justo. A cada dia, o presidente da OCB/Sescoop/RJ se preocupa mais com o andamento das coisas que dão impulso ao conhecimento de todos nós que estamos ligados ao cooperativismo do Rio de Janeiro.







Galera que foi a Poços de Caldas confortavelmente no ônibus que partiu super lotado. Todo mundo se interessa pelo comércio de preço justo que já é muito conhecido nos países da Europa. O Brasil é candidato a ser também propagandista deste sistema que vai livrar nossos produtores da maldição dos atravessadores que no final são os que lucram com a venda de nossas riquezas. 








Na IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres do Rio, a secretária Ana Rocha recebeu com muita simpatia aproximadamente 760 mulheres e o secretário Pedro Paulo que foi representar no Congresso o prefeito Eduardo Paes. Em seu discurso de boas vindas, Ana Rocha, disse que estes congressos têm colaborado de maneira acentuada para dar as nossas mulheres as mesmas oportunidades dos homens do nosso Estado. Além de muitas atividades culturais, o encontro contou também com muitos políticos e autoridades que lutam pela igualdade da mulher. Muito se falou na Lei Maria da Penha que tem protegido nossas mulheres contra a violência nos lares. Ana Rocha terminou dizendo que este encontro é preparatório para a IV Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que será realizada em Brasilia no mês de março de 2016. 









A deputada federal e médica, Jandira Feghali, PCB/RJ, também esteve lá e falou muito sobre a mulher na sociedade hoje. Disse que a mulher ganhou muito com sua luta para entrar na sociedade em igualdade com o homem. Jandira disse que ainda falta muito para a mulher brasileira chegar onde ela sonha na sociedade brasileira. A deputada disse que ainda tem muito preconceito e que a luta será árdua para aquelas que lutam pelo bem-estar de todas. Jandira Feghali foi delirantemente aplaudida pois ela é mesmo uma das políticas mais queridas no Rio de Janeiro. Com ela, na foto, estão a ex-deputada Jurema Batista e a atual deputada, enfermeira Rejane. 







Estava lá também, a delegada e deputada estadual do PSD/RJ, Marta Rocha que também foi muito aplaudida depois que falou da luta da mulher para figurar na sociedade em igualdade ao homem. Marta afirmou que luta e lutará sempre pela mulher do Rio de Janeiro. 














A musicista e cantora Nilse Carvalho foi o show da IV Conferência Municipal de Política para as Mulheres do Rio. Nilse cantou vários sucessos que foram marcas maravilhosas nas paradas de sucesso só com nome de mulheres. Para os mais novos, é preciso dizer que Nilse é uma das principais compositoras, musicistas, poetisas, cantora e personalidade da MPB. Parabéns a direção do conclave pela presença desta moça que honra o mundo artístico do Rio de Janeiro. Foi aplaudida de pé.








O deputado federal e secretario Pedro Paulo representou o prefeito Eduardo Paes na IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres do Rio e aproveitou para dizer ao jornalista José Cunha que as olimpíadas do ano que vem está com seu cronograma em dia e que o Governo e o povo do Rio de Janeiro esperam que elas serão um grande sucesso e que, mais uma vez, o Rio de Janeiro estará em foco para os olhos do mundo inteiro. Aproveitamos e falamos com Pedro Paulo sobre as eleições do ano que vem. Não temos dúvidas que ele será mesmo o candidato do prefeito Eduardo Paes. Pelo menos ele está sendo preparado para isto. Vai enfrentar, nomes fortes como o Senador Romário e o Senador Crivella. Claro que muita água ainda vai passar debaixo da ponte. Mais ele está trabalhando e muito para ser o candidato do Prefeito. Quem viver, verá.






Foi bom rever nossa colega Eliana Ovale. Esta moça é uma jornalista extraordinária, atriz e apresentadora de TV das melhores. Hoje, Eliana é secretaria do Senador Marcelo Crivella e ela estava lá na IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres do Rio. Eliana confirmou que é mesmo pensamento do Senador Crivella sair candidato a candidato da Prefeitura do Rio de Janeiro. 










A presidente Dilma cada dia mais cercada de adversários sem escrúpulos, prometeu que cortaria na carne do Governo despesas para fazer o ajuste fiscal. Nesta segunda-feira, o Ministro Joaquim Levy foi para a televisão e disse que o Governo cortou na carne, mais uma vez, na carne da sociedade, tentando inclusive voltar com a maldita CPMF que pune mais uma vez a todo nós. Enquanto o Governo aperta o pescoço do povo, os Senadores da República trocaram a frota de carros e o Governo dá um aumento dos mais generosos para o poder judiciário do Brasil. O Governo afirma que vai cortar o incentivo do Minha Casa, minha vida, da Previdência e outras vantagens que faziam da vida do pobre mais alegre e tranquila. Desta maneira, nem nós, que sempre defendemos o Governo da presidente Dilma Rousseff não conseguimos encontrar palavras que possam convencer a população de baixa renda que será a mais sacrificada. Assim não dá. 



P.S.: Duas notas: O Pinóquio de Minas, depois que teve seu nome citado na Lava Jato sobre uma mutreta em Furnas, desapareceu e não dá mais declarações como o todo poderoso da pseuda-oposição brasileira que queria o impeachment da presidente a qualquer custo. A política brasileira continua cada dia pior.



Acho interessante quando leio que uma moça afirma que é presidente do PTB. Seu pai não é mais político porque está preso como delator do Mensalão. Contudo, a imprensa teima em dizer que o PTB é deles. Por essas e outras é que achamos que a bancada federal do Rio de Janeiro é a pior dos últimos 50 anos. Que país é este. 








No início de setembro, todos nós do Rádio e da TV comemoramos o aniversário do nosso querido amigo e companheiro de jornadas, Washington Rodrigues, o popular , o comentarista de 11 Copas do Mundo. Washington é hoje garantia da grande audiência da Super Rádio Tupi, primeiro lugar em audiência no Rio de Janeiro. Na foto, ele está ao lado de José Carlos Araújo, o Garotinho, titular do escrete esportivo do Rádio. Esta dupla ninguém tem. Só a Super Rádio Tupi. Parabéns ao Washington e parabéns ao Alfredo Raimundo que em boa hora contratou esta dupla fantástica para comemorar os 80 anos da Rádio Tupi. Felicidades amigo e saúde sempre. 












Junto com o , aniversaria também a eterna  Borba a minha, a sua, a nossa Favorita. Setembro é um mês que trás muita saudade para nós do Rádio e da TV foi realmente a rainha dos auditórios. A Miloca como era chamada pelos mais íntimos, foi uma das grandes amigas que fizemos pela vida. Ela deixou muita saudade e teve missa em ação de graças por ela, que seu fã-clube manda celebrar todos os anos. Os ídolos são eternos. 

















Aconselhada por alguns ministros, o bom senso prevaleceu e a presidente desistiu da CPMF. Não é hora de aumentar impostos. O político brasileiro tem que ser mais criativo. A presidente, melhor que ninguém, sabe que a maré não está para peixe. Presidente, estamos com a senhora para o que der e vier. Não dê mole para estes golpistas de uma pseuda oposição. A senhora ganhou no voto e a democracia lhe garante o mandato até 2018. Felicidades. Muito cuidado. A senhora, infelizmente, está sendo traída dentro de casa. Todo cuidado é pouco.










Lula: se for preciso saio candidato em 2018. Se eu fosse o ex-presidente, eu não me candidataria a nada. O PT acabou e o cartaz do Lula foi para o brejo. Podem fazer qualquer pesquisa que os resultados serão os piores possíveis com relação a vida política do ex-presidente. Achamos que já é hora da presidente Dilma tomar suas decisões sem a participação do ex-presidente que já não tem a mesma credibilidade de outrora. Bola pra frente Dilma. Nossa esperança na senhora continua a mesma. 















Marco Polo Del Nero solicitou ao STF que mantivesse o sigilo bancário e de seus cartões de crédito, pois afirma que nada deve. Se não deve, porque então está sempre com medo de ser investigado. Desde a prisão de seu companheiro José Maria Marim, ele não deixou mais a sede da CBF, nem para cumprir seus compromissos internacionais como presidente da entidade maior do futebol brasileiro. Este cara é um cara de pau. 







P.S.: Perguntar não ofende: por onde andará o Pinóquio de Minas? 





Presidente Marcos Diaz, comandando mais uma reunião de diretores da OCB/Sescoop. Aliás, esta semana que passou, foi uma das mais movimentadas para a presidência da OCB. Na Assembléia, tivemos uma audiência pública para tentar solucionar o problema dos taxistas do Rio de Janeiro. Depois, tivemos a aula magna sobre cooperativismo no mundo. Esta semana, o presidente deu continuidade aos trabalhos internos, para organizar uma viagem de vários membros do cooperativismo para um acontecimento na cidade mineira de Poços de Caldas. Na próxima semana, certamente, teremos muitas novidades com relação ao andamento do progresso do cooperativismo no Rio de Janeiro. Aguardem.






Vinícius Mesquita e Dr. Abdul, o primeiro, diretor da OCB/ Sescoop e o segundo, advogado da agremiação. Eles estavam prestigiando a audiência pública que a OAB realizou semana passada para pensar a presença do Uber no Rio de Janeiro. A audiência foi uma das mais pretigiadas pelos profissionais do volante. O advogado da Uber teve muita dificuldade para explicar de onde veio e para onde vai esta empresa que surgiu de repente e tem causado muita preocupação no sistema de taxi do Rio de Janeiro. Uma solução está sendo esperada para brevemente. O problema é sério e vai demandar de tempo para se ter uma resposta para o taxista carioca. 








Mesa de autoridades na OAB quando da audiência pública dos taxistas. O comando foi do presidente Felipe Santa Cruz que se disse muito satisfeito com a presença do público e com a repercusão que o conclave alcançou na sede da OAB. O presidente voltou a dizer que lá é a casa da liberdade e que tudo vai fazer para atender da melhor maneiram possível os profissionais do volante que passam por uma dificuldade muito grande com a chegada da Uber. Felipe Santa Cruz colocou o auditório da OAB a disposição do povo do Rio de Janeiro, reafirmando que lá é a casa da justiça. Parabéns ao presidente Santa Cruz e a toda diretoria da OAB/RJ.







Da esquerda para a direita: Dr. Ronaldo Gaudio, Dr. Abdul, Deputado Jorge Felipe Neto e Vinícius Mesquita, todos na sede da OAB participando ativamente da audiência pública buscando ajuda para os taxistas do Rio de Janeiro. Foi realmente um dia de muita solidariedade do povo e das autoridades preocupadas com o trabalho dos taxistas do Rio de Janeiro. 













Na audiância pública na OAB, presença marcante do Dr. Armando de Souza, titular do escritório de advocacia Ferraz e Souza, um dos mais acreditados do Rio de Janeiro. Dr. Armando além de ser considerado um dos maiores advogados da cidade, é também, diretor da OAB. Figura queridíssima de todos, Armando de Souza é homem da inteira confiança do presidente Felipe Santa Cruz e de sua diretoria. Dr. Armando é um velho e querido amigo nosso, porque sempre foi ligado à imprensa carioca. Foi um  prazer rever o amigo.







Presenças marcantes e queridas na audência pública na OAB. Coronel Erir Costa Filho, ex-comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro e hoje, diretor do Sistema Penitenciário do Estado e o presidente Felipe Santa Cruz da OAB. 















Presidente Felipe Santa Cruz da OAB recebendo o jornalista José Cunha na sede da entidade por ocasião da audência pública que tratou da vida do taxista do Rio de Janeiro. O jovem presidente da OAB carioca prometeu todo apoio para o profissional do volante que anda preocupado com o aplicativo Uber. Tomara que o problema seja resolvido rapidamente aqui. 











O vice-presidente da OCB/ Sescoop Jorge Menezes, sua senhora e o companheiro Antônio César, conselheiro da entidade por ocasião do lançamento do livro Brizola no shopping do Leblon. Foi uma noite das mais agradáveis porque lá estavam grandes figuras do PDT e da política nacional. Pena que o presidente Lupi não deu as caras. 












Eduardo Chuahy que foi um dos homens fortes do governo Brizola, também estava no lançamento do livro que conta a carreira política do líder gaúcho escrito por Clóvis  Brigagão e Trajano Ribeiro. Chuahy foi deputado estadual e comandou o Detran ainda no primeiro governo Brizola. É nome dos mais respeitados do velho PDT. 













A gaúcha Adelina Di Mare, conselheira da OCB/ Sescoop não poderia faltar ao lançamento do livro sobre a vida do seu conterrâneo Leonel de Moura Brizola. Na foto, ela é cumprimentada pelo ex-deputado Trajano Ribeiro, um dos autores do livro. Adelina é uma pessoa muito estimada pelos companheiros e também por muitos políticos que estavam na solenidade.












Presença das mais festejadas na noite de autógrafos, foi a do presidente Marcos Diaz da OCB/ Sescoop. Na foto, o presidente é cumprimentado pelo escritor do livro, Trajano Ribeiro, um dos fundadores e membro da Comissão Provisória do PDT. Fundador do PDT, foi membro dos diretórios nacional, regional e municipal do Rio de Janeiro. Atuou como secretário de turismo e esporte do Rio de Janeiro e foi presidente da Turisrio no governo de Leonel Brizola.











O jornalista José Cunha recebendo das mãos de Trajano Ribeiro,  o livro Brizola já autografado. Foi uma noite das mais agradáveis com o encontro de muitos velhos amigos. O livro Brizola é realmente um documento histórico que ficará guardado para que a nova geração conheça um pouco do gaúcho que teve a disposição de enfrentar de peito aberto uma fase negra da política brasileira, quando os militares depuseram seu cunhado João Goulart que era o presidente do Brasil em 1964, quando aconteceu a revolução brasileira. 








Adelina Di Mare, presidente Marcos Diaz e o diretor da Loterj Sérgio Ricardo no lançamento do livro Leonel Brizola. Sérgio nos convidou para uma visita e um cafezinho amigo lá na Loterj nos próximos dias. Iremos com prazer. 















Cristiane Silveira é psicóloga na Yluninarh, desenvolvimento profissional, e entrevistou nesta segunda-feira, o jornalista José Cunha, em nome do RH da Coopas. Uma pessoa de uma simpatia a toda prova, Cristiane nos apresentou um resumo de nossa vida profissional e de nossa caminhada pelo mundo do trabalho. Foi um prazer conhece-la pessoalmente.














Presidente: continuo acreditando na força da senhora. Estou do seu lado aconteça o que acontecer. Não dê ouvidos aos maus políticos e golpistas que querem tomar um mandato que a senhora ganhou do grande povo brasileiro. Saúde e que, Nossa Senhora de Aparecida lhe proteja. 














COLUNA DA MARLENE




PAPO RETO: RESPEITE MEU VOTO!!!



Não me contenho, preciso dizer: se você quer ser presidente de algum país, faça-o pelo processo democrático. Se você viaja que pode presidir uma nação no mundo de hoje, tenha a dignidade de tentar fazê-lo através do voto direto. Golpismo não dá a ninguém o direito e a legitimidade de exercer o poder. 
Eu, por exemplo, escolhi um candidato, votei com cidadania, feliz por ter liberdade para fazê-lo e não me arrependo. O amor ao bem estar do Brasil é suprapartidário. O país está finalmente sendo passado a limpo. Faltando apenas que os "amigos do alheio" devolvam aos cofres públicos o que de lá tiraram. 
Acredito na minha presidenta, uma mulher de fibra que não perde o foco ou a força. Até no futebol, se o escore for de 1x0, a vitória será incontestável.
Eu faço parte dos mais de 54 milhões de brasileiros que elegeram a dirigente do país. Cadê vocês eleitores de Dilma? Vão assistir passivamente a esta turma de insensatos, sediciosos de poder tentar desestabilizar a nação? É bom pensar que essa galera já esteve com o boi na sombra durante anos e o que fizeram além de nada? 










RECADO: 

Um abraço carinhoso para a jornalista e apresentadora LEDA NAGLE que escreveu sobre preconceito em sua coluna no Jornal O Dia de hoje, 17/09. Leda foi brilhante, acertando o dardo na mosca. Quando crescer quero ser igual a você.











DESCONSTRUINDO O PUDIM



Hoje não quero brincar de falar sério. CHEGA! O mundo anda muito obscuro, sem paciência e injusto. Dei férias para a minha gastrite até a onda de insanidade, que invadiu a humanidade passar. Será que passa? Está puxado. 
Verdades Secretas, a série que tem despertado polêmicas no mundo fashion, e no mundo conservador, está chegando ao fim. Que pena. Problemas delicados foram tratados ali numa abordagem corajosa, sem máscaras e com muita dignidade. 
A série com elenco estelar e uma linguagem visual inovadora foi mais um show de profissionalismo da minha emissora preferida. Não dá pra citar nomes. Todos brilharam. Incluindo atores veteranos, iniciantes, parte técnica, direção e autor da série. 
Agora o personagem do grande ator Rodrigo Lombardi, não merece de forma alguma um final feliz. Amoral, arrogante e egocêntrico não mede esforços para satisfazer suas vontades. Péssimo ser humano, péssimo pai, além de machista inveterado. 
O dono da bola acabou com o estrogonofe da mãe da doce Carolina. Aqui no Brasil, o que comemos, na realidade, é um "picadinho marrento". Em seguida, revirou os olhos para o pudim da sobremesa. Nosso pudim aliás, é bem diferente da tradicional receita portuguesa do século XVI. Não posso saborear o pudim de leite condensado, por ter intolerância a lactose. Me reservo o direito de defendê-lo da sanha do Sr. Ticiano. Ele é tão doce (risos) com sua overdose de calorias e inundação de calda...
Eu proponho que ao final da série, como castigo, Alex Ticiano sofra uma metamorfose radical: se apaixone perdidamente por Carolina, fique viciado em pudim, estrogonofe e bolo de fubá e engorde bastante. Que Carolina ao descobrir sua traição, pague na mesma moeda. Que Angel veja que o "tiozinho" não tem caráter; como ela.
O ideal seria que Carolina não se suicidasse, desse a volta por cima. Agora, para Ticiano, todo castigo seria pouco. Inclusive ganhar uma pulseirinha vip, para um camarote no show de 30 anos de Elymar Santos, no Canecão. Se tornar adepto da sofrência e do sertanejo colegial.E que sua firma faça um desfile patrocinado pelo Guaraná Dolly. Bem feito!