domingo, 3 de abril de 2016

Na Rua .... com José Cunha (Com: Isabela Cunha)


No mês internacional da mulher, o presidente da OCB/Sescoop, Dr. Marcos Diaz, homenageou a companheira Adelina Di Mares, mestra e uma das maiores colaboradoras do presidente na OCB. Era dia de festa porque além do mês internacional da mulher, a OCB inaugurava novas salas que certamente darão mais conforto e espaço para a diretoria e demais funcionários. Foi um dia só de alegria. 












Inês Salles e o deputado Paulo Ramos também foram homenageados pelo presidente Marcos Diaz. Inês é companheira na OCB e uma das maiores defensoras da liberdade da mulher. Paulo é deputado atuante da bancada estadual do cooperativismo. No final, um coquetel maravilhoso encerrou os festejos na sede principal da Ocb na Av. Presidente Vargas.









Reunião das mais proveitosas realizada semana passada, na sede da OCB/Sescoop. O presidente Marcos Diaz, Vinícius Coimbra e Sabrina Oliveira, receberam o secretário de agricultura do Rio de Janeiro, deputado Cristino Áureo que é um dos políticos mais interessados no sucesso do cooperativismo agrícola do estado do Rio de Janeiro. 














Na assembléia geral ordinária da Cooperativa de Trabalho de Produção de Áudio Visual de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente LTDA- COOPAS, realizada quinta-feira, dia 31/03, no auditório da OCB/Sescoop, anotamos as presenças de Ana Cristina Peixoto Figueira, presidente da Coopas e de Renata de Lima Souza, contadora titular da cooperativa. Foi uma tarde de prestação de contas que contou com todos os 104 funcionários da Coopas. Foi uma tarde agradável com encontro de amigos e velhos profissionais. 






P.S.: A Câmara Federal começou a votar o Impeachment da presidente Dilma. A presidente não cometeu nenhum crime e a população sabe que isto é um golpe. Felizmente, ela se livrou do PMDB e poderá formar um novo governo com os demais partidos que acreditam na democracia plena para tranquilidade do país. 







A POLÍTICA HOJE


Nunca antes nesse país, se viu confusão tão intensa e incompossível como a política de agora. Imaginem que com todo incomodo da Lava Jato, delação do Senador Delcídio  Amaral, ex-presidente Lula, impeachment da presidente e condenação de muitos ladrões da Petrobras, novos fatos estranhos estão acontecendo perturbando ainda mais o dia a dia do brasileiro. O povo está realmente cansado dessas coisas e a cada dia acredita menos nos políticos brasileiros com raras exceções. Na próxima semana, a gente já fica na expectativa que novos fatos vão acontecer. Nós, torcemos para que tudo termine bem, dentro da lei, e que a democracia seja o porto seguro que há de garantir a recuperação total do nosso país.








Delcídio do Amaral vai voltar a falar na quarta-feira. Aguardem. Vem mais bomba por ai. 


















O mico da semana: diálogo do prefeito Eduardo Paes com o ex-presidente Lula quando Paes chamou Maricá de uma cidade de merda, habitada só por gente pobre. A cada dia, o prefeito enterra mais a candidatura de seu discípulo para a sua sucessão. Isso, foi o verdadeiro tiro no pé. Humildade nunca fez mal a ninguém. 












O povo brasileiro não entende o porque que o deputado Eduardo Cunha ainda não foi preso. Todas as provas de enriquecimento ilícito estão ai à luz do dia. Este moço, é  mesmo poderoso. Olha que ele tem desafiado todos os poderes da nação. Até quando?











Infelizmente, o governador Pezão, continua internado no Pró-Cardíaco de Botafogo. Estamos torcendo para a recuperação do governador no mais curto espaço de tempo. 













Ciro Gomes chegou ao PDT chutando o balde. Ele é o nome mais forte do partido do Lupi para disputar a presidência da república em 2018. Ciro é visto como temperamental, mas tem muito trânsito com a massa eleitora do Brasil. O caminho é longo e nós vamos esperar. Que tudo corra dentro da lei e da democracia. 











Secretário de segurança pública, José Maria Beltrami abriu o jogo durante encontro com deputados na Assembléia Legislativa e disse que o estado não tem dinheiro para construir e manter mais nenhuma UPP. Disse ainda que a segurança agora vai voltar o foco para a realização das Olimpíadas de agosto. O secretário não fez segredo e afirmou que o estado não tem verba e que já cortou dois bilhões de reais do seu orçamento e é esta uma das razões que não será construída a prometida UPP da Maré. 






O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine disse taxativamente que a nossa maior estatal, teve um prejuízo recorde de 34 bilhões de reais. Segundo ele, o principal motivo deste rombo é o preço atual do barril de petróleo e da desvalorização do real. Decididamente, há mais de 3 anos a sorte não tem ajudado a nossa maior empresa petrolífera. 












Muricy Ramalho, um dos mais respeitáveis técnicos do futebol brasileiro, hoje no comando do elenco do Flamengo, declarou, no final de semana, que um dos seus sonhos é ver o ex-craque Zico como presidente da CBF. Muricy afirmou que o ex-jogador é digno e seria certamente uma solução para consertar a vida do combalido futebol brasileiro. Esta é também nossa opinião. 






P.S.: Às vésperas de dar a luz ao seu primeiro filho, Clarissa Garotinho garantiu que vai mesmo disputar a prefeitura do Rio de Janeiro. É mais uma candidata forte que embola a sucessão de Eduardo Paes em outubro vindouro. Que ela tenha saúde para enfrentar a batalha. 









  COLUNA DA MARLENE 



DESABAFO



Não sou filiada a nenhum partido político, até porque, a grande quantidade que existe no Brasil é de deixar qualquer cidadão confuso. Entretanto, amo meu país com todas as minhas forças. Mas Babel é pouco para o que estamos vivenciando. Todos mandam e o desrespeito é a tônica. 
Enquanto isso, assisto através do Jornal Nacional à enorme degradação do meio ambiente que ocorre no Estado do Maranhão, por descaso dos governantes daquele estado. Lixo acumulado e falta de saneamento, colocando em risco a saúde da população. Calou fundo em meu coração. Nada semelhante a Dubai, Paris ou Nova Iorque para onde nossos políticos amam viajar, de preferência, sem custos pessoais. Vale lembrar que a maioria dos integrantes da política nacional tem sotaque característico das regiões mais carentes e maltratadas do Brasil. O que fazem eles, além de brigar pelo poder? Saem de suas cidades impulsionados pelo povo, que os prestigia com seu voto pejado de esperança. Ao chegar ao topo, danam a legislar em causa própria. E tome Botox, tintura de cabelo e ternos de corte impecável, que aliás, nem sempre melhoram suas caras prejudicadas. O povo, um bando de pobretões, que se dane. 
Para qualquer emprego que algué vá ocupar é preciso que se comprove experiência na área. Porém, esta premissa, só vale para o cidadão comum, é claro. Para eles, nem ficha limpa é exigida mais. 
Aproveitando a oportunidade,  vou dizer que acho abominável o que essa turma de insensatos está aprontando com o atual governo que aí está, legalmente, por meio de eleições diretas. Vale tudo. Pipocam pesquisas maquiladas fruto de grupo amostra irrelevante. É claro que a população tem todo o direito de se manifestar. É democrático. Mas será que todos os que estão pelas ruas exaltados, sabem de fato por que estão protestando? Tenho dúvidas. 
 Não confio "um derréis de mel coado", na credibilidade dos que estão apontando o dedo para Dilma e Lula. 
Afinal, quem manda nesta fuzarca? 




RECADO:


Ainda existem exemplos de seriedade a serem destacados, como o projeto do deputado estadual Wagner Montes para que os vencimentos de contas sejam estabelecidos para o dia 10 de cada mês. Essa é uma lei prática, que permite ao cidadão que nunca recebe no primeiro dia útil do mês, respirar aliviado por não pagar juros decorrentes de possíveis atrasos. Parabéns. Se todos os parlamentares trabalhassem com esse empenho, as coisas fluiriam em direção ao progresso. Nosso respeito ao Wagner que concilia uma sólida carreira de apresentador sem prejudicar o excelente trabalho na vida pública.