sexta-feira, 10 de junho de 2016

Na Rua .... com José Cunha (Com: Isabela Cunha)


Com uma das notícias mais tristes deste final de semana, foi a morte do amigo Jarbas Passarinho. Um dos homens mais sérios que conheci na vida e na política brasileira. Descanse em paz. O Brasil perdeu um grande brasileiro.










Muhammad Ali, foi nocauteado por Deus. O grande pugilista e homem inimitável, perdeu sua luta para o Parkinson aos 74 anos. O mundo perde mais um de seus mitos. Para Pelé, Ali foi o maior atleta do século 20. Que pena. 










Que seleção é essa? E o Dunga continua. Para os próximos anos, não esperemos títulos e nem melhora no futebol brasileiro. O gaúcho não sabe nada da matéria. Ou mudamos tudo na CBF ou a vaca já está na metade do brejo. 







P.S.: Delações de grandes empreiteiras confirmam que Renan, Sarney, Aécio, Jucar e muitos outros políticos brasileiros levaram propinas imensas nos escândalos que estão sacudindo o Brasil. Com a palavra, as autoridades que até o momento não prenderam estes ladrões da pátria. Eta, país! 



P.S.2: Michel Temer: "Com a morte de Jarbas Passarinho, o Brasil perde um dos seus maiores filhos". O Brasil está de luto. 







Começou mal o Governo sem voto. Logo na primeira semana, foi enganado por um apresentador de rádio da Argentina, mais propriamente da Rádio El Mundo de Buenos Aires, pensando que estava falando com o presidente Magri. Que mico. Depois teimou em escolher um bando de ministros acusados pela Lava Jato. Desse jeito, não vai durar muito tempo no Palácio do Planalto. Ainda há tempo, presidente Michel Temer. Aprendi desde cedo que antes só, do que mal acompanhado. Tem muita gente no seu governo que não merece um pingo de confiança. Quem avisa, amigo é.









Graças a Lava Jato, ficamos livres deste tal de Romero Jucá. Que pilantra hein? Era o homem forte do Governo Temer. Quem tem um amigo como esse, não precisa de inimigo. 












Onde existir lambanças, Sarney e família estão presentes. Este só fez mal ao Brasil e é amigo e conselheiro do presidente sem votos. Lava Jato nele.











Se a Lava Jato for fundo, este será o primeiro a ser preso e condenado. É só ver o que ele fez no Mensalão Mineiro e na propina de Furnas. Mexam-se. 











Este está ferrado. Não merece maior comentário. Era o todo poderoso do PT.













Ministro Luis Roberto Barroso do STF disse: "Precisamos de acabar urgentemente com o foro privilegiado para políticos". Isto nós também achamos e já estamos cansados de escrever e falar. Parabéns ministro.










O Ministro Gilmar Mendes não mexeu no caso da dupla Dilma e Temer, sobre as eleições passadas e teima em não investigar o Senador Aécio Neves. Ninguém sabe o porque. 












O presidente do Senado, Renan Calheiros está na corda bamba. A Lava Jato está de olho nele. 












Sabe quanto custa para a sociedade brasileira a mordomia dada a este canalha? 450.000 Reais por mês. O que este homem já fez de bem para o Brasil? Resposta: "Nada". Onde está o STF?










Ela deve estar dando gargalhadas de ver as lambanças do Governo Temer em apenas duas semanas de poder. Dilma ainda acredita que voltará. Será? 












A médica e figura maior do PCdoB, Jandira Feghali é sem dúvida a mais forte candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro. Quem viver, verá!










P.S.: Político brasileiro ninguém acredita mais neles, com raras exceções. Muitos para aparecer na mídia, ficam afirmando que para o Brasil andar é preciso fazer urgente a reforma da Previdência Social. Isto é conversa para boi dormir. O que o Brasil precisa de maneira urgentíssima é uma reforma política. E que o povo brasileiro aprenda a votar para tirar o emprego desta quadrilha de ladrões. 




P.S.2: Sérgio Machado jogou M no ventilador e muitos corruptos de Brasília não dormem mais. Bem feito. Lava Jatos nele, urgente. 





Palhaço Tirica foi figura central do circo que armaram na Câmara Federal com o intuito de votar o impeachment da Presidente Dilma. Nunca pensei que veria na vida, uma reunião de tantos analfabetos e condenados por crimes de propina serem apontados para julgar alguém. O presidente da Câmara, o do Senado, o atual do PMDB e muitos outros estão sendo investigados pela Lava Jato. Para culminar com a palhaçada dos analfabetos, que nós votamos neles, a esposa do prefeito de Montes Claros-MG, quis fazer graça no mesmo momento em que seu marido corrupto era preso pela Polícia Federal. Eu nunca tinha visto uma vergonha deste tamanho para se moldurar um golpe no país. Agora, é com o Senado que a gente espera que tenha mais sentido de amor a este país. Vamos desarmar o circo enquanto é tempo. 









Este é o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, que foi representado no circo de Brasília por sua esposa. Felizmente, ele pagou o mico do ano e já está em cana. Viva a nossa Polícia Federal.





















Parabéns e votos de felicidades ao querido cantor, compositor e amigo desde os anos 60 quando nos conhecemos na Rádio Guanabara, no Programa José Messias que era o que mais ajudava e prestigiava a Jovem Guarda. Roberto completa 75 anos no auge de sua carreira. Saúde ao Rei e que ele continue emocionando o mundo com sua voz e suas canções. O que é bom, não acaba nunca. 













Saudades. 5 anos sem o gênio Chico Anysio em nossa Televisão. Pena que não encontramos até hoje quem possa substituir o talento deste cearense que durante tantos anos nos encantou com seu espírito alegre de humorista, comentarista de futebol, escritor e produtor de muitos programas que fizeram e fazem parte da história do rádio e da televisão do Brasil.











Mestre Tele escreveu seu nome na história do futebol brasileiro desde o ano de 1949 quando formou naquele time maravilhoso do tricolor das Laranjeiras. Castilho, Pindaro e Pinheiro, Jair, Edson e Bigode, Tele, Orlando, Carlyle, Didi e Joel. Dez anos sem o mestre Tele Santana. Técnico que fez história em muitos clubes e na Seleção Brasileira. Tenho muita saudade do tempo em que o futebol brasileiro era realmente o melhor do mundo. Acabaram matando a galinha dos ovos de ouro. E ninguém foi preso. 














A Rainha Elizabeth completa 90 anos de idade e continua merecendo o respeito e o carinho do povo da Inglaterra. A soberana não abre mão de sua elegância e de sua maneira fidalga de comandar o povo britânico representante leal das virtudes do primeiro mundo. O mundo inteiro saúda Elizabeth pedindo humildemente que: Deus salve a Rainha, como diz uma das estrofes principais do hino da Inglaterra. Parabéns e votos de saúde e muitos anos de vida. 














Presidente Marcos Diaz da OCB/Sescoop com o jornalista José Cunha no Programa Cooperativismo em Ação que semana passada, foi transmitido da cidade serrana de Friburgo. Era o encerramento de mais um curso para cooperativistas que trabalham na produção de leite no estado do Rio de Janeiro. Aliás, neste ano de 2016, o presidente Marcos Diaz tem visitado todas as cooperativas brasileiras colocando a OCB/Sescoop-RJ à disposição de todos. 














Presidente Marcos Diaz, professora Esther e o jornalista José Cunha no final do curso em Friburgo. Esther é uma das cooperativadas de um grande colégio em Friburgo que participou intensamente do curso promovido pela OCB/Sescoop. Na oportunidade, muitas cooperativas do Rio de Janeiro estavam presentes e no final do curso, seus integrantes receberam diplomas da conclusão do curso. O presidente Marcos Diaz afirmou que os cursos de aperfeiçoamento dos nossos cooperativados vão continuar a ser realizados em todo o estado do Rio de Janeiro. Segundo o presidente, este é o principal sentido social da OCB/Sescoop-RJ. 







Fiquei feliz quando vi na tela do SporTV o meu amigo Roberto Avallone, uma das maiores figuras do mundo esportivo. Avallone não pode ficar fora da midia e daqui vai meu abraço ao pessoal do SporTV que trouxe de volta à mídia este incomparável contador de histórias do nosso futebol. Parabéns Avallone e que o sucesso prossiga sendo sua marca pessoal. 








O senador José Agripino na mira da Lava Jato. São os honestos da política brasileira que querem tirar a presidente Dilma Rousseff. Aliás, esta semana, o vice-presidente Michel Temer disse que se sentia agredido por ser chamado de golpista. Este país está cheio de caras de pau. 

















O prefeito Eduardo Paes voltou da Grécia afirmando que houve falha na construção da ciclovia Tim Maia que desabou 3 meses depois de sua inauguração, com um gasto de 45 milhões de reais e que os responsáveis serão punidos. O papo dele é o de sempre. E ele ainda acredita que a gente vai acreditar neste seu papo furado. No final, neste país, tudo termina em pizza. 













O PT não aceitou o nome do Senador Antonio Anastasia para ser o relator do Impeachment de Dilma que foi instalada, hoje, dia 25/04, porque ele é do PSDB que teve um candidato derrotado por Dilma nas últimas eleições. Pena, porque o professor Anastasia é uma das melhores cabeças de Minas Gerais. A situação deve ser resolvida nas próximas horas, porque o PT não tem número de votos para mudar mais nada no Senado. 


















Deu no O dia: "O trato de Aécio Neves com Temer: o PSDB não fará oposição a seu Governo. E os partidos formam chapa em 2018. Tem quem aposte que o PMDB indicará o vice para Aécio. Há quem crave 'traição': Temer vai tentar a reeleição, com José Serra de vice. 














P.S.1: Vale lembrar que o PSDB entrou com ação no TSE solicitando a cassação da chapa Dilma-Temer. Eta país!




P.S 2.: Assisto na Televisão e leio nos jornas que muitos políticos condenados pela Lava Jato estão em liberdade e voltaram a fazer política partidária. Esta gente não merecia ter mais oportunidade de enganar o povo. No circo armado em Brasília, nós assistimos o espetáculo mais triste da política brasileira. Quanta palhaçada. O Brasil não tem um líder sequer que mereça nossa confiança e nosso voto. Nas próximas eleições municipais, o povo tem que pensar muito em quem pode dar o seu voto. A culpa é nossa de ter em Brasília e nas Câmaras estaduais esta corja que só deseja encher seus bolsos com as propinas da vida e que não fazem absolutamente nada para melhorar este país que está a caminho do caos. Será que agora teremos um presidente que nunca teve voto? Vamos aguardar. É por essas e outras que perguntamos: que país é este, Francelino? 






P.S.3: DEU NO GLOBO: 

Do querido Nelson Motta: - Todos já sabem que o Brasil é um país onde putas gozam, cafetões têm ciúmes, traficantes cheiram, e, segundo Tim Maia, pobres são de direita. Agora, o "New York Times" incorporou: "Onde uma pessoa que não rouba é julgada por ladrões".




Uma nota: Na semi-finais do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Flamengo por 2x0 e o Botafogo venceu o Fluminense por 1x0. Agora, vamos ter as finais do Cariocão a partir do próximo domingo, no Maracanã entre Vasco e Botafogo. A segunda partida também será no Maracanã e no dia 08 de maio. Uma pergunta: quando o Maracanã será devolvido aos clubes e aos torcedores do Rio de Janeiro? Com a palavra, as autoridades que até hoje não explicaram o porque do fechamento do maior estádio do mundo. 






  COLUNA DA MARLENE



Ô lerdeza!




Há uns dois anos, meu filho me passou o livro "O Monge e o executivo". Ao fim da leitura, me ficou o conceito do "saber ouvir". 
Transformados pelo imediatismo que as mídias digitais vêm nos proporcionando, tem-nos faltado paciência para a prática deste conceito. Vivemos uma sociedade de excessos. A todo instante somos bombardeados por um grande número de informações. Tudo é para ontem. Temos pressa. Esta é a inimiga da perfeição, diz o ditado. 
Pessoas lentas estão em baixa. Você pronuncia A e o seu interlocutor lhe desfia o alfabeto inteiro sem que você tenha a chance de completar um mísero A, E,I,O,U. 
Talvez por isso, o respeito às idéias em sua diversidade e o diálogo que surgiria das mesmas, venham nos levando a decisões equivocadas e pré-fabricadas pelo subjetivismo com que olhamos a vida e somos olhados, inclusive. Exemplificando: tenho uma blusa vermelho e branca que adquiri porque no meu tamanho era a única opção. Na verdade preferia em tons de azul marinho e branco. Não a tenho usado mais, pois já ouvi as seguintes pérolas: 
- Tá aliviando o luto petista? (Vale dizer que não sou petista).
- Linda bandeira do time uruguaio! 
- Você torce pelo América?
Não respondo, faço cara de paisagem e sigo o fluxo. Se o marisco não pode perfurar a rocha, a dica de sobrevivência é grudar nela. 




Recado: 


1- Nunca fui a São Gonçalo, apesar de achá-la uma cidade incrivelmente simpática. Ali há vida, apesar dos inúmeros problemas. Fiquei conhecendo melhor a cidade através do incrível trabalho realizado pelo RJTV, na pessoa da querida repórter Suzana Naspolini. Aqui vai o meu mais fraternal e caloroso abraço a valente profissional. Suzana, você está diariamente em nossas orações. 

















2- Tenho por hábito, varrer do meu pensamento qualquer tipo de preconceito. Seja ele de que natureza for. Mando aqui um abraço respeitoso ao Governador em exercício Francisco Dornelles. Que no auge da idade vivida, vem apresentando uma clareza de idéias e vigor admirável. 














3- Um abraço carinhoso para Eliane Cantanhêde da equipe Globo News. Com seu aspecto maternal é uma mulher profundamente inteligente, trazendo a notícia de forma digerida ao entendimento de todos. 

















4- Votei no Lula utilizando o critério de mudança. Votei em Dilma por Dilma, por acreditar no poder e na força da mulher. O que não deixaria de ser uma mudança. Só não contava com o poder de fogo dos "Parlamentares Armandos". Armando, um nome próprio, que define o caráter dos senhores que no fundo não se conformaram em serem liderados por uma mulher e armaram toda a teia que resultou no golpe contra a democracia brasileira. Todos eles metidos até o pescoço no processo de corrupção que se tornou uma segunda pele. Eu pergunto: E aí? Valeu a pena? O que mudou? O que estamos vendo cada vez mais é o dividir para governar.