O presidente da OCB/Sescoop, Marcos Diaz, recebeu esta semana, o deputado federal Chico Dangelo, na sede da OCB no Rio de Janeiro. Chico Dângelo é um deputado, eleito por Niterói, mas que trabalha e muito por todos os problemas do Rio de Janeiro. Além de político, ele é médico. Chico é da bancada cooperativista do Estado.
O jornalista José Cunha no comando do Programa Cooperativismo em Ação, no Canal 6 da Net, TV Comunitária, entrevistou na sede da Prefeitura o secretário municipal Vinícius Assunção e o presidente da OCB/Sescoop, Marcos Diaz. O encontro teve repercussão em todo o estado. Na ocasião, todo mundo falou de cooperativismo e solidariedade.
Ainda no mesmo programa, o apresentador realizou uma entrevista exclusiva com o deputado Pedro Paulo, PMDB-RJ, canditado a canditado a prefeito, escolhido pelo atual prefeito Eduardo Paes. O jovem Pedro Paulo foi reeleito recentemente e é um dos nomes de prestígio na atual bancada carioca em Brasília. O deputado disse ao José Cunha que ainda é cedo para pensar em nova eleição. Garantiu que vai continuar trabalhando muito para servir o Rio de Janeiro.
Os apresentadores Eunapio Cesar Cotta, Mário Morango e José Cunha visitaram a sede do São Critovão FR, onde foram recebidos pelo presidente Emmanoel França e a diretoria do simpático clube do subúrbio. O São Cristovão está de volta a elite do futebol carioca e vai disputar este ano a segunda divisão. O que chama mais atenção no estádio da Rua Figueira de Mello é a frase que está eternizada no muro de entrada: Aqui nasceu o fenômeno. Parabéns ao presidente Emmanoel e sua diretoria pelo trabalho que vem sendo realizado para a recuperação do simpático e querido São Cri-cri.
O Jornalista José Cunha esteve mais uma vez no Campus da PUC onde gravou mais um programa para o Canal 6 da Net, TV Comunitária: Cooperativismo em Ação. Na oportunidade foi focalizada a formatura da meninada do curso de informática. Na oportunidade, o jornalista e equipe foram recebidos pela professora Marina e pelo vice-presidente da OCB/Siscoop Jorge Menezes. Este curso é um dos mais aplaudidos e realizados na PUC. A meninada é das comunidades carentes do Rio de Janeiro. O resultado é surpreendente. Parabéns a todos que dão esta oportunidade para quem a vida oferece tão pouco.
Aldemir Bendine, que deu jeito no Banco do Brasil, onde era presidente, foi o escolhido para comandar a Petrobras no lugar de Graça Foster que não aguentou a pressão e se demitiu antes do tempo. Bendine cuidou muito bem das coisas do Banco do Brasil e vai ter muito trabalho para colocar a Petrobras no lugar que é dela como uma das maiores empresas de petróleo do mundo. Claro que ele não entende nada da matéria. Mais tem uma vantagem, é amigo da presidenta. Neste país, fica mais uma vez comprovado que você não precisa entender das matérias. O importante na hora de ser escolhido é ser amigo do rei. O nome de Bendine foi mal recebido pela imprensa, pelos empresários e pela Bolsa que teve queda histórica. Tomara que ele possa formar uma equipe capaz de trazer bons ventos para a combalida Petrobras que abrigou por muito tempo uma quadrilha perigosíssima de ladrões do dinheiro público. E tomara também que a Polícia Federal prenda o resto desta quadrilha que ainda está infiltrada em várias emprenteiras e na própria Petrobras. Na nossa opinião é hora de contratar empreteiras internacionais que eram proibidas de participar das licitações e das obras da maior empresa brasileira. O Brasil precisa de seriedade e uma das atitudes que se espera é que aproveitando a oportunidade, o Governo não escolha políticos apadrinhados que, além de não entenderem do riscado, deram prejuizos terriveis aos cofres públicos. Um conselho: quando a presidenta for escolher alguém para fazer parte de seu Governo, escolha técnicos ou então o pessoal de carreira porque a chance de pilantragem e constrangimento será menor. Com a escolha de Aldemir Bendine ficou claro que a presidenta vai continuar decidindo todos os assuntos da Petrobras.
Presidenta Dilma, ex-presidente Lula, presidente do PT, Rui Falcão soprando a vela comemorativa dos 35 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores em festa realizada em BH. Lá também, todos diregentes perguntados pela crise na Petrobras e no Governo, afirmaram que, absolutamente, nada está fora do lugar. Disseram que o ex-tesoureiro do PT só recebeu doações legais nas eleições e que tudo que se noticia é invenção da imprensa que deseja o empêchement da presidenta. Na nossa opinião, o PT continua o mesmo. A seu favor, todo mundo do partido se apresenta para falar. Contra ele, ninguém sabe de nada como foi nos casos do Mensalão e agora da Petrobras. Aliás, sempre falamos que a comunicação do Governo Dilma chega a ser mais fraca do que a do Governo Fernando Henrique Cardoso. Cuidado presidenta: a senhora está perdendo muitos veicúlos de comunicação porque o pessoal escolhido pelos seus diretores e ministros são apadrinhados, com raras exceções e não entendem do riscado. Todo cuidado é pouco porque os inimigos são muitos, principalmente na grande imprensa.
Parabéns a colega jornalista Cristiana Lobo, comentarista política da Globo News que foi a primeira a revelar o nome do novo presidente da Petrobras. A moça mostrou que é uma grande profissional e uma das mais bem informadas jornalista deste país. Por essas e outras, é que ela tem o prestígio enorme na Rede Globo de Televisão. Ainda jovem, certamente, Cristiana tem muita coisa para dar ao jornalismo deste país. Com uma linguagem simples e colocando muito bem a matéria, Cristiana nos dá a oportunidade de entendermos rapidamente o acontecimento. Saúde e disposição é o que desejamos a nossa colega.
Mais uma polemica de Francisco: O Papa revelou que uma palmada do pai pode ser benéfica na educação dos filhos. O mundo protestou. Nós, não concordamos nem com palmada. Para nós, a melhor educação ainda é o diálogo. Temos certeza que o Papa não disse isto por mal. Afinal, ele é nosso pastor e gosta muito de todos baixinhos do mundo. Saúde sempre ao nosso querido pontífice.
Seleção Feminina de Volei do Rio de Janeiro, sob o comando de Bernardinho, conquistou domingo, dia 8, o título sul americano da categoria. Todo mundo está de parabéns. Na nossa opinião, a melhor jogadora do dia foi a atacante Natalia. Bernardinho continua sendo um dos melhores técnicos do voleibol mundial. Já que andamos tão mal no futebol, restou o Volei para nosso consolo. Pra frente Brasil.
PS: Que feio. Renan Calheiros e Aécio Neves quase sairam no tapa nas dependências do Congresso Nacional em Brasília. Homens públicos deveriam ser mais educados. Acho que eles pensaram que estavam em suas casas. O gozado é que esta gente ganha uma fortuna por mês para trabalhar muito pouco e para deservir muito a quem ainda tem a coragem de votar neles.
É a quarta vez que o Senador Renan Calheiros assume a presidência do Congresso Nacional. Na eleição de domingo, ele teve 49 votos contra 31 do Senador Luis Henrique de Santa Catarina. Os dois são do PMDB que continua muito forte no comando do Legislativo Brasileiro. Renan disse em seu discurso de posse que defende urgentemente uma reforma política para fortalecer o país. Parece até que a gente acredita nele. Renan é parceiro da presidente Dilma.
A eleição de Eduardo Cunha, PMDB-RJ, foi muito ruim para o Governo Federal. Ele teve duzentos e oitenta e sete votos e derrotou a presidenta Dilma, que não gosta dele, derrubou também Aécio Neves que ficou em terceiro lugar, pois apoiou Julio Delgado, PSB-MG mostrando que o prestígio do ex-governador de Minas, derrotado por Dilma nas eleições de outubro, já não é o mesmo que ele parecia ter quando ganhava eleições em Minas, gastando de maneira larga as finanças do Governo mineiro. A maré para ele, não anda nada boa. Eduardo Cunha foi eleito com 287 votos dando uma verdadeira goleada no candidato do Planalto Arlindo Quinalha que já foi presidente da casa. Logo após a eleição, Dilma ligou para Cunha dando os parabéns e procurando se achegar para arrefecer os animos do novo presidente que sempre foi uma pedra no sapato da presidenta. Muita coisa vem por ai. Tomara que se entendam porque o país atravessa uma de suas piores crises institucionais.
Por ser o parlamentar mais velho da Camara, tomando posse para o seu 11º mandato, o deputado Miro Teixeira foi o comandante da sessão que elegeu Eduardo Cunha. Esta foi uma homenagem a um político considerado como um dos mais acreditados do cenário nacional. Miro é do Pros-RJ e já deu sua colaboração para a política brasileira deixando um legado belíssimo para os jovens que sonham com um mandato na Capital Federal.
A presidenta Dilma Rousseff foi a grande perdedora nesta eleição de Eduardo Cunha. Ela sempre foi contra a candidatura dele e não escondeu de ninguém que trabalhou muito para que o PT ganhasse o pleito na Camara Federal. Não conseguiu.
O Senador Jorge Viana, PT do Acre, foi quem comandou a sessão no Congresso Nacional que elegeu pela 4ª vez o senador Renan Calheiros, PMDB-AL, e teve uma votação não muito expressiva, pois conseguiu 49 votos contra 31 do Senador Luis Henrique, ex-governador de Santa Catarina. Renan é um aliado de primeira hora da presidente Dilma Rousseff.
O Carnaval começou mais cedo em Brasília. O senador Aécio Neves chegou á Capital Federal fantasiado de Lula. Que coisa triste. Que país é este...
Parabéns ao companheiro Sérgio Reis compositor e cantor sertanejo da melhor qualidade que chega a Brasília como deputado federal, muito bem votado em São Paulo. Serjão, como é conhecido e chamado amavelmente pelos amigos, tem tudo para realizar um grande trabalh na Capitral Federal. Somos conhecidos desde os anos 60, quando ele criou Coração de Papel, um de seus maiores sucessos como compositor. Parabéns ao Sérgio e que ele tenha saúde para aguentar o clima sempre quente da linda Capital Federal.
Depois de um ano e três meses para recuperar de uma fratura terrível na tíbia, o Spider Anderson Silva voltou em grande estilo lutando em Las Vegas e conquistando uma vitória maravilhosa contra o norte-americano Diaz. A vitória de Anderson foi uma vitória do esporte brasileiro. Foi emocionante quando Anderson chorou ao comemorar a vitória, emocionado quando ouviu a platéia brasileira presente no local, cantar: o canpeão voltou, o campeão voltou. Parabéns e muitas vitórias para o nosso Spider.
Depois de ser desejado pelo milionário futebol da China, Fred tranquilizou a torcida tricolor anunciando que renovou seu contrato por mais 4 temporadas com o tricolor das Laranjeiras. Perguntado o porque de sua decisão, desprezando milhões na China, Fred disse que ficou no time que ele ama. A torcida brasileira deseja felicidades a ele que sempre motivou o futebol com seus gols fantásticos no tricolor e na Seleção Brasileira. Parabéns pra a diretoria do Fluminense e felicidade para o maravilhoso artilheiro das Laranjeiras.
Bernardo fez um dos gols na vitória do Vasco da Gama contra o Cabofriense. O moço mostrou que é um jogador acima da média e não pode ficar no banco da equipe cruzmaltina. O técnico Doriva tem que saber que Bernardo é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Claro que Doriva está chegando agora e saberá valorizar a presença de Bernardo na equipe principal de São Januário. Que assim seja.
P.s.: Se você vai viajar, vai passar pela Rodoviária Novo Rio ou pelos Aeroportos do Rio, não coma nada, nem beba nada. Os preços cobrados são de ladrões do povo. Pena que as autoridades não dão nem confiança para o problema e estes mau carateres vão se enriquecendo às custas de quem, infelizmente, precisa se alimentar para fazer uma viagem agradável. Fica a pergunta: até quando seremos roubados no nosso dia a dia? Com a palavra a autoridade competente.
Parabéns aos meninos do Corinthians que pela nona vez ganham o título da Copinha de Futebol Júnior. Esta equipe demonstrou categoria e mostrou que tem muitos valores que poderão formar na equipe principal do Parque São Jorge, comandada pelo técnico Tite.
Confirmado. Conca vai mesmo voltar para a China. Sem ele, o futebol brasileiro fica ainda mais pobre. Até agora, o Fluminense não disse quem será o substituto do argentino que era o grande criador das jogadas do time tricolor. Que pena.
Depois de estar quase tudo certo para sua ida também para o futebol chinês, Fred afirmou que fica no Fluminense porque seu coração é tricolor. Ainda bem. Sem Fred no comando do ataque, a equipe tricolor ficaria muito enfraquecida. Quem está dando graças a Deus, é o técnico Cristovão que já estava de cabeça quente com a possível saída do ídolo das Laranjeiras.
Arena do Pantanal que custou a bagatela de 657 milhões de reais para ter 4 jogos da Copa do Mundo já está caindo aos pedaços. Nos próximos meses, ele não poderá ser usado porque tem goteiras por todos os cantos. Gozado é que ninguém foi preso.
Dr. Rubens Lopes, presidente da Federação Carioca de Futebol, acredita que o nosso campeonato que começa na próxima semana, será um sucesso. Nós também acreditamos que o certame carioca continuará sendo o campeonato mais charmoso do Brasil.
Edson Lobão que foi ministro da Minas e Energia, sem mesmo entender patavina da matéria, disse por muitas vezes que o país não corria risco de apagão. Ele é um Pinóquio. Já registramos mais de uma dezena de apagões. É sempre assim, quando a gente pergunta a eles o porque das lambanças que eles fazem, nunca temos a resposta verdadeira. ]
Eduardo Braga, o novo ministro das Minas e Energia, foi mais sincero em sua primeira entrevista. Afirmou que o Brasil corre risco de apagões e até de racionamento de energia se não chover muito nos próximos dias. A grande verdade é que por omissão do Governo, estamos no mato sem cachorro.
Represa Ecológica do Guarapiranga, um dos cartões postais de São Paulo que está comemorando 461 anos de progresso e trabalho como a locomotiva que puxa o progresso do Brasil. Parabéns a São Paulo e todos os povos que estão lá e continuam trabalhando e lutando para sustentar o renome internacional do estado mais rico de União. São Paulo merece o nosso abraço.
Estranho. Muito estranho. As coisas estão fervendo no mundo político e a presidente sumiu. Desde dezembro, a presidente Dilma não dá entrevista nem para dizer se está ou não preocupada com a posição da Petrobras com a falta de água nas capitais. Nós, que acreditamos muito na palavra dela, claro que estamos preocupados com o seu silêncio.
Esta semana, fui fazer uma visita aos meus amigos da COOPSERJ que atende aos funcionários públicos estaduais com benefícios do cooperativismo. Empréstimos pessoais, aquisição da casa própria, remédios mais em conta e muitos outros benefícios que o funcionário pode desfrutar. Na foto, estou com o presidente José Geraldo Fonseca Chaves que administra a COOPSERJ com muito sucesso.
Estive também esta semana, em General Severiano. Fui rever o estádio que um dia foi a casa de famosos como Nilton Santos, Garrincha, Zagalo, Paulo César Lima, Amarildo, Paulo Valentim e tantos outros que fizeram do Glorioso um marco extraordinário na história do futebol mundial. Na foto, estou com Antônio Lopes, amigo de muitas e muitas jornadas. Lopes que hoje é o gerente de futebol do Botafogo, me disse que a equipe de General Severiano tem tudo para fazer um grande campeonato carioca. Vindo de Antônio Lopes, nós acreditamos.
2015 chegou para os cariocas com bênção do Papa Francisco. Foi na virada que o Pontífice saldou o povo brasileiro e agradeceu pelo carinho recebido aqui por ocasião da Jornada da Juventude. Francisco pediu calma e carinho para quem precisa e pregou a igualdade para todos os povos. No final, ao dar parabéns ao Rio de Janeiro pelos seus 450 anos, Francisco afirmou que a Cidade Maravilhosa é muito importante para o Brasil e para o mundo. Finalizou dizendo humildemente: rezem muito por mim.
Foi linda a festa de posse da Presidenta Dilma Rousseff para o seu segundo mandato. A Presidenta fez um discurso de 46 minutos, de improviso, falando de seu primeiro governo e revelando o que pretende fazer neste segundo mandato. Dilma foi muito aplaudida pelo Congresso e pelo povo que estava na Esplanada dos Ministérios com bandeiras e gritando palavras de ordem usadas na campanha eleitoral. A Polícia Federal do Distrito Federal revelou que 40.000 pessoas estavam na posse. Parabéns a Presidenta que tem tudo para fazer um mandato melhor do que o primeiro. Com sua posse, vamos ver se o Pinóquio de Minas aprenda matemática e se convença que 54 é mais que 51. Agora, o garoto mineiro terá que esperar por 2018. Queira ou não.
Dia 1 de janeiro, pela manhã, na Assembléia Legislativa, Luis Fernando Pazão assumiu mais um mandato como Governador do Rio de Janeiro. Com sua posse, crescem as nossas esperanças de que o Rio de Janeiro vai recuperar seu lugar entre os principais estados do Brasil. Pezão trouxe para a posse seus pais, repetindo o que fizera durante a campanha. Depois, o Governador foi para o Palácio Guanabara e lá foi saudado pelo povo e por políticos. Muitas autoridades estavam lá e Pezão logo depois embarcou para Brasília onde participou da posse de Dilma Rousseff. O Governador do Rio foi recebido com muito carinho pela Presidenta, demonstrando mais uma vez que seu governo vai merecer atenção especial do Palácio do Planalto. Isto é muito bom para todos nós que vivemos neste estado maravilhoso. Que o Governador tenha saúde e disposição para realizar tudo aquilo que ele prometeu na campanha política. Pezão é hoje um dos políticos mais acreditados pelo povo brasileiro. O Rio está em boas mãos.
Na escolha de seu secretariado, Pezão anunciou o nome de Arolde de Oliveira para secretario de Trabalho e Renda. O nome é dos melhores. Arolde por onde passou deixou sua marca de competência e conhecimento. Estamos certos que na Secretaria de Trabalho e Renda o deputado não vai medir esforços para atender a expectativa do Governo Pezão e de todo contribuinte que o conhece como um dos políticos mais sérios do Rio de Janeiro. Sucesso.
Falando em escolhas políticas, não podemos deixar de cumprimentar a Presidenta Dilma pela escolha feliz do nome de Patrus Ananias como Ministro do Desenvolvimento Agrário. Vale lembrar que Patrus foi um grande colaborador do Presidente Lula e é nome de inteira confiança do alto comando petista. Patrus é nome de destaque na política do Estado de Minas Gerais. A Presidenta sabe da seriedade do nome que ela escolheu. Patrus vai trabalhar muito e será de grande utilidade neste segundo mandato de Dilma Rousseff.
Moreira Franco deixa o Governo Dilma. Foi uma pena a Presidenta não manter na pasta de viação o ex-governador do Rio de Janeiro. A troca não foi boa. Elizeu Padilha assume o lugar e todo mundo está comentando que Moreira é mais atuante. Não importa, daqui a pouco, Moreira Franco assumirá algum cargo forte no PMDB, onde ele é uma das suas principais figuras, além de sua grande amizade com o vice-presidente Michel Temer. Tomara que isto aconteça rapidamente. Afinal de contas, o Rio de Janeiro não está na lista de Ministros para o segundo mandato de Dilma.
Uma das melhores coisas que aconteceram aqui no Rio de Janeiro e no Maracanã, foi o Jogo das Estrelas que já está no calendário da cidade e é promovido pelo nosso maior ídolo carioca Zico. Foi uma tarde de sábado, 27 de dezembro, que levou 51.000 torcedores ao maior e mais lindo estádio do mundo. Tivemos a oportunidade de rever craques que não existem mais no cenário futebolístico do Brasil. Ano que vem tem mais. É promessa do nosso querido Artur Coimbra, o Zico e palavra de rei não volta atrás.
Notícia muito boa para o Fluminense e para o torcedor brasileiro. Diego Cavalieri um dos melhores goleiros do futebol brasileiro, reformou o seu contrato com o tricolor das Laranjeiras. O goleiro tinha proposta de vários clubes brasileiros e muitos extrangeiros, mas a diretoria do Fluminense não admitiu sua saída. Com a reforma de Cavalieri quem ganha é o torcedor carioca.
Corinthians quer o Conca? Quem não quer? Será que o Fluminense sede? Para tirar o argentino das Laranjeiras o clube interessado terá que pagar uma multa de 56 milhões de reais o que não é fácil para ninguém, uma vez que o futebol brasileiro está em decadência e quase falido. Pelo andar da carruagem, o tricolor não corre risco de perder sua grande estrela. Que outras virão, são os nossos votos.
Quem deve estar batendo palmas e rindo à toa é a minha amiga Elza, esposa do Antônio Lopes que está de volta ao futebol do Rio de Janeiro de onde não deveria ter saído nunca. O pai do Júnior é um dos melhores técnicos do futebol brasileiro e este ano vai trabalhar como gerente do futebol do Botafogo que será comandado por Renê Simões. Ao desejar aos amigos Lopes, Elza e Júnior um feliz 2015. Esperamos que o delegado tenha em General Severiano o mesmo sucesso que ele teve nos clubes em que trabalhou pelo Brasil a fora. Lopes é fera e merece tudo de bom.
Este menino brilhou no Atlético Paranaense. Nos últimos dias de dezembro, o repórter Sérgio Américo da Super Rádio Tupi anunciou no Show do Apolinho, que ele já é jogador do Flamengo. Marcelo Quirino tem 22 anos de idade e foi um dos nomes de destaque no ano passado e tem tudo para ser ídolo na Gávea. Seja bem vindo Marcelo. É de futebol como tem o Marcelo que o Rio está clamando a muito tempo. Parabéns a diretoria do Flamengo e que outros nomes sejam contratados nos próximos dias. A nação rubro-negra merece e agradece.
Presentes de 2014
Frase da presidente Dilma em sua posse: O slogan do Governo Federal até 2018 será: Brasil, Pátria Educadora.
Presente melhor que 2014 nos deu:
As derrotas do Pinóquio de Minas, no estado mineiro e o final político da maior parte da família Sarney!
O Palmeiras fez um grande negócio contratando o técnico Oswaldo de Oliveira porque ele é um dos melhores profissionais do futebol brasileiro. O Verdão deu um grande passo para voltar ao lugar de destaque no futebol que sempre foi dele.
Por R$400.000 por mês, Tite voltou ao Corinthians. Esta foi outra grande contratação de um clube paulista. Afinal, Tite ganhou tudo que disputou na sua última passagem pelo Parque São Jorge.
Campeão pelo Ituano, do futebol paulista, Doriva foi confirmado como o novo técnico do Vasco da Gama. O presidente Eurico Miranda começa muito bem seu mandato porque Doriva é um estudioso das coisas do futebol e certamente vai dar muito certo em São Januário.
Abel Braga não renovou contrato com o Internacional. Foi uma pena, Abelão é sem dúvida um dos melhores técnicos disponíveis no nosso futebol. O Inter vai se arrepender amargamente de não ter procurado o vitorioso técnico. Não era a hora de mudar.
Numa entrevista que deu aos coleguinhas a mestrados, Carlos Alberto Parreira disse que com 6 vitórias sob o comando de Dunga, o torcedor já se esqueceu do 7x1 da Alemanha. Ou Carlos Alberto está gagá ou está sacaneando mais uma vez o torcedor brasileiro. Ele é um cara de pau.
Nossa seleção feminina de Futsal virou campeã mesmo não contando com a ajuda dos dirigentes brasileiros. Quase que nossa seleção não viajava para o Sulamericano. A federação dizia que não tinha dinheiro para as passagens. Falcão e mais alguns atletas juntaram R$10.000 e financiaram a viagem de nossas meninas. Valeu a pena.
Até hoje, a diretoria do Flamengo não renovou o contarto de Leo Moura um dos profissionais de caráter do futebol carioca. Estes caras deveriam lembrar que Leo deu vitórias maravilhosas para um Flamengo que não vinha bem das pernas em 2014. Isto é sacanagem.
Não sei se dou parabéns ou pêsames ao meu querido e velho amigo Renê Simões que não foge da raia e topou assumir o Botafogo que anda numa penúria de fazer pena. Falta dinheiro para tudo. A tradição pode salvar o clube que sempre foi orgulho do futebol brasileiro. Meu Deus, quanta incompetência passou por General Severiano. Sucesso Renê.
Pezão foi diplomado dia 17 na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro como Governador do Estado. Nós, desejamos que ele tenha saúde e disposição para realizar tudo aquilo que prometeu e deseja de bom para o povo do Rio de Janeiro. Pezão é sem dúvida um político que a gente acredita.
O Governador Pezão confirmou esta semana o nome de Carlos Osório para secretário dos transportes. Ele defendeu a pasta no Governo Municipal e foi muito bem. Parabéns ao Governador pela escolha e sucesso para Carlos Osório que tem um trânsito excelente com a imprensa carioca.
Agora é para valer. O deputado Paulo Melo desistiu de disputar a presidência da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e está pretendendo uma vaga no TCU. Ele vem se reunindo com seus pares e deixa o caminho livre para a volta de Jorge Pisciani.
P.S.: A chamada Oposição continua perturbando a vida da Presidente Dilma. O bom é que a gente sabe que o povo não dá credibilidade a uma oposição que nunca fez nada de bom para a vida do brasileiro. Eles, os oposicionistas, sempre pensaram muito neles. O povo que se dane. A Presidente sabe que ela conta com o povo brasileiro, ordeiro e defensor da democracia plena. É um aviso dirigido principalmente para o Pinóquio de Minas.
Se Valdivia jogasse sempre metade do que ele jogou contra o Atlético do Paraná quando da classificação do Palmeiras, ele seria um dos maiores craques da atualidade. Mesmo contundido, o chileno mostrou que tem futebol e raça para dar e vender. O Palmeiras se classificou para a Série A do Brasileirão de 2015 com o menor número de pontos de todos os tempos. 40 pontos foi o quanto o Palmeiras teve para se garantir na elite do futebol brasileiro. No ano do seu centenário, o Verdão do Parque Antártica foi muito mal e sua torcida protestou muito quando do término da partida.
Que pena. Acabou o Brasileirão de 2014 e com ele a carreira de um dos maiores craques que o futebol brasileiro teve em todos os tempos. Ele foi ídolo no Curitiba, no Cruzeiro, no Flamengo, na Turquia e voltou ao Coritiba para o encerramento de sua brilhante carreira. Alex já é saudade. Esperamos que ele continue no mundo do futebol porque ele é um dos maiores entendidos desta matéria. Obrigado por tudo de bonito que você nos proporcionou no esporte mais amado da multidão do mundo. Seu nome Alex, estará sempre nas primeiras páginas do esporte brasileiro e mundial. Sucesso.
Terminou o Brasileirão e os problemas começaram a aparecer. O Atlético Mineiro vive uma de suas piores crises financeiras e não tem condições de continuar com sua estrela maior Diego Tardelli que é pretendido por times de muitos lugares do mundo. É uma pena porque Tardelli vai fazer muita falta ao Galo de Minas. Infelizmente não é só o Atlético que anda mal das pernas. O futebol brasileiro está falido, com raras excessões. Quando a gente falava que dirigentes e empresários estavam matando a galinha dos ovos de ouro, muitos nos chamavam de exagerados. Agora a coisa estorou. Onde estão os entendidos que batiam nos ombros dos dirigentes dizendo que tudo estava maravilhoso. O mal que o puxa-saco faz ao esporte brasileiro já devia ter sido brecado a muito tempo. Infelizmente muitos colegas da imprensa são mais torcedores do que profissionais. Que pena.
A coisa está brava por todos os lados. Aqui no Rio, a Unimed já disse que não pode mais gastar a fortuna que gastava com o elenco do Fluminense. Por isso, é quase certo que Fred não continuará nas Laranjeiras. Dizem que o destino do artilheiro do brasileirão pode ser o Cruzeiro de Belo Horizonte ou a China. Quanta incompetência desta gente que continua enterrando o que resta do nosso futebol que um dia foi admirado e imitado no mundo inteiro.
Enquanto pode, o Dr. Celso Barros, presidente da Unimed bancou o Fluminense em suas grandes contratações. Agora, a Unimed também está atravessando uma crise e o dirigente teve de diminuir drasticamente a cota de patrocínio para o tricolor das Laranjeiras. Não se iludam que sem a grana da Unimed, o Fluminense vai ter muita dificuldade para cumprir o calendário esportivo de 2015. Quem viver, verá.
Wanderley Luxemburgo também já foi avisado pela direção do Flamengo para pisar com cuidado no acelerador porque a grana anda curta também na Gávea. Não adianta sonhar com craques renomados porque o rubro-negro não tem verba para comprar nenhum grande nome do futebol brasileiro ou do exterior. Wanderley renovou seu contrato com o Flamengo e sabe que vai ter que armar a equipe para o próximo ano com o elenco que tem na Gávea com alguns reforços mais ou menos. Craque nem pensar. Assim, fica muito dificil para a equipe conquistar títulos que a torcida deseja para o próximo ano. E pensar que o clube da Gávea tem 40 milhões de torcedores em todo Brasil. Pena que sua diretoria não cria nada para pedir ajuda desta verdadeira nação de torcedores. A incompetência e a inércia estão ajudando a matar de vez o futebol do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o estado de Santa Catarina classificou 4 equipes para o Brasileirão do ano que vem e nós só conseguimos a classificação de 3.
Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo é que vive a pior cituação do momento no futebol brasileiro. Além de cair para a segundona, o Botafogo não tem dinheiro para pagar ninguém. O presidente tem tentado desbloquear verbas do alvinegro, mas não conseguiu nada até o momento. Pena, lembrar que o Botafogo era o clube mais solicitado para amistosos no mundo inteiro e era como o Santos, os dois times que davam mais jogadores para Seleção Brasileira. Meu Deus, quanta incompetência.
Não sabemos o que acontece com Mano Menezes. Quando todo mundo achava que ele ia muito bem no Flamengo, foi dispensado pelo telefone pelo presidente. Agora, ele estava comandando o Corinthians e foi dispensado mais uma vez sem que a diretoria explicasse para a imprensa o motivo da dispensa. Será que Mano vai contar pra gente o que se passou com ele no Parque Antártica? Fica a pergunta.
Opinião: Sem sombra de dúvida este foi um dos piores campeonatos brasileiros de todos os tempos. Nossos times estão jogando um futebol do passado e por isso, sofremos derrotas vexatórias na Copa do Mundo. Nada mudou até hoje. Os dirigentes e aproveitadores são os mesmos de sempre e não vemos nenhuma possibilidade de melhora para os próximos anos. Infelizmente o Botafogo, o Crisciuma, o Bahia e o Vitória desceram para a Segundona. Claro que outras equipes não fizeram por merecer e continuar na Divisão de Elite do nosso futebol mais tiveram sorte e escaparam da degola. Quem gosta do futebol, não espere muito para o próximo ano. O futebol brasileiro está inteiramente falido e sem uma porta de saída para tentar melhorar sua posição no ranking mundial. Não adianta acusar este ou aquele pelo fracasso. Esta queda no nosso futebol vem de muitos anos e sempre ele é entregue a pessoas que não entendem nada do riscado e que pensam, isto sim, na sua promoção pessoal. Ou a gente muda tudo agora ou amanhã vamos chorar o leite derramado. Quem viver, verá.
Julio Lopes, do PP, talvez tenha sido o pior secretário de transportes que o Rio de Janeiro teve em todos os tempos. Mas, quem tem padrinho não morre pagão, o nome dele é o mais forte para assumir como secretario de turismo do Rio de Janeiro. Pelo menos, é esta a noticia que se espalhou pela cidade na semana que passou. Vamos esperar.
Confirmada noticia que publicamos aqui com exclusividade. Cesar Maia vai mesmo para o governo Pezão. O ex-prefeito foi convidado e está conversando com o Governador e vai aceitar o convite para ser uma espécie de secretario especial para buscar investimentos internacionais para o Rio de Janeiro. Ninguém pode negar que Cesar é um nome interessante e que poderá ajudar e muito o Governador Pezão que quer fazer do Rio de Janeiro um exemplo de administração para todo o Brasil. Nossos votos é que as coisas dêem certo.
Um lembrete: O Pinóquio de Minas, ainda continua chorando o leite derramado.Parece que ele ainda não acordou do pesadelo e teima em acreditar que Dilma não ganhou as eleições. Enfim, é bom lembrar que o choro é livre.