A segunda-feira, dia 22/06, começou triste para todo aquele que ama o futebol. Morreu Carlinhos, um dos melhores jogadores do meio de campo que o Flamengo teve em todos os tempos. Carlinhos foi o substituto de Dequinha, considerado por muitos, responsável pelo meio de campo rubro-negro que ficou na história do time da Gávea. Era formado por Jadir, Dequinha e Jordan. Carlinhos comandou o meio de campo do Flamengo ao lado de Nelsinho. Também foi técnico das divisões de base e campeão com a equipe titular rubro-negra. Ele era uma espécie de stand-by para tirar o Flamengo de crises quando a coisa não ia bem. O saudoso Waldir Amaral, o mais criativo dos locutores esportivos do Rádio, foi quem batizou Carlinhos de o Violino. Foi porque ele tinha uma elegância monumental para conduzir a bola. Parecia um verdadeiro bailarino. Que ele descanse em paz, são os nossos votos e apresentamos condolências à sua família.
Com a saída de Doriva, Celso Roth volta pela terceira vez para comandar o time de São Januário. A situação vascaína é muito ruim e na nossa opinião, Roth vai ter muito trabalho para conseguir ajeitar o time que é só derrotas no Campeonato Brasileiro. Na nossa opinião, o presidente Eurico Miranda, trocou de seis por meia dúzia. Tomara que a chegada de Roth coloque as coisas no seus devidos lugares. É isto que a grande torcida cruzmatina espera.
Em solenidade comandada pela presidente Dilma no Plácio do Planalto, nesta segunda-feira, dia 22/06, o ministro Patrus Ananias, que anunciou que o Governo vai liberar 29 bilhões de reais para a Agricultura Familiar dos anos 15 e 16. O ministro disse ainda que vai trabalhar muito na Agenda Positiva para abreviar a Reforma Agrária que, certamente, vai melhor muito a vida do homem do campo. Na nossa opinião, todo esforço que o governo fizer pela agricultura brasileira, será pouco porque é ela que garante a melhor posição do PIB brasileiro.
Falando numa solenidade em São Paulo, no início da semana, Lula afirmou que o PT ficou velho e que ele tem que procurar uma nova utopia e falar com a juventude brasileira. Nossa opinião: o ex-presidente já mostra sinais de desespero ao observar que o seu prestígio político desaba juntamente com o da presidente Dilma que teve agora a pior avaliação de seu governo. 65% dos brasileiros não acreditam mais na presidente. Lula sabe que para ser candidato em 2018, como é seu desejo, Dilma tem que trabalhar muito para melhorar a posição de seu governo que anda muito ruim das pernas e a cada dia piora mais com os escândalos que pipocam por todos os lados quando se pensa no PT. A coisa não anda boa no Planalto e está difícil de melhorar.
O nome do Pinóquio de Minas não unanimidade no PSBD. Todo mundo já sabe que Geraldo Alckmim já é pré-candidato para 2018. Agora, o Senador Serra, informa que também está no páreo e pretende ter seu nome aprovado para disputar as eleições de 2018. A população brasileira será salva no último minuto porque Serra e Geraldo Alckimim são realmente melhores polpiticos do que o Pinóquio de Minas. Pelo menos esta é a nossa opinião. Este país merece gente séria para comandá-lo. Na hora de votar, cuidado para você não fazer uma lambança. Quem avisa, amigo é.
Notícia de última hora: o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani começou a trabalhar para trazer de volta a deputada Graça Matos que não se elegeu e que ficou na sétima suplência do PMDB apesar de seus 35 mil votos. Este trabalho do Picciani tem que ser aplaudido por todos nós amigos da Graça que a conhecemos e sabemos que ela sempre foi uma das melhores parlamentares da Assembléia carioca. Que ela volte logo e consiga o mesmo sucesso que teve em suas quatro eleições para a casa que representa a democracia carioca. Que assim seja.
P.S.: Facadas e tiros para todos os lados. A violência e a roubalheira continuam assustando a todos nós que escolhemos o Rio de Janeiro como nossa cidade. Época de Olimpíadas e as autoridades não estão nem aí. Depois da casa arrombada, não vai adiantar nenhuma tranca.
Senadores do PSDB, da chamada Oposição, como se no Brasil tivesse realmente uma Oposição, foi para Venezuela se meter no governo de lá e quebrou a cara inteiramente. Mal mal a caravana saiu do aeroporto. A van que eles estavam foi cercada por partidários do governo Maduro, que quase viraram o coletivo. Até agora, nós estamos tentando entender o que esta gente do PSBD foi fazer na Venezuela. O Brasil precisa acabar com esta mania de intervenção em governos da esquerda. Claro que Maduro tem feito muito mal para a democracia Sul-americana, mas isso não dá direito de ninguém se meter na política interna do seu país. O gozado é que, quem comandou o mico, foi o Pinóquio mineiro que aqui em nosso país não dá a cara a tapa por nada deste mundo. Fica na encolha só fazendo futrica contra Dilma que venceu as eleições em que ele queria ser presidente da República. Ele não aceita que o povo brasileiro é inteligente e soube que com ele no poder a coisa desandava como desandou no seu governo em Minas Gerais. Tem gente que não se manca e dá tudo para aparecer. A comitiva do PSDB já retornou ao Brasil e nada fez na Venezuela, a não ser criar um problema diplomático para o nosso país. Que país é este, meu Deus?
O TCU deu oficialmente 30 dias para a presidente Dilma informar o porque das pedaladas que o governo deu para ajustar as contas da União. Rejeitou as contas do governo e reafirmou que pedaladas não são permitidas pela maneira que elas foram dadas no atual governo. Bancos particulares não podem emprestar dinheiro ao governo e houve empréstimos. A cada dia a coisa está ficando mais difícil para o governo do PT. Tomara que Dilma preste conta e que tudo fique nos lugares certos para que ela tenha força de tirar o país da crise terrível que ele está. Que assim seja!
Seleção Piriri levou mais um baile memorável. Mostrando que seus jogadores não têm controle emocional, esta equipe que Dunga apresentou, já está reprovada. O que me preocupa é que se estamos jogando tão mal nesta Copa América, que não representa muito para o futuro do futebol brasileiro é que, quando chegar a hora dos jogos da Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, o nosso futuro, não se iludam, é nenhum. Nossa equipe não tem sistema de jogo, os jogadores chamados são quase os mesmos que fracassaram na Copa de 2014 e demonstra que o futebol brasileiro não é mais aquele que todo mundo dizia que era imbatível.Nas eliminatórias, preparem seus corações porque vai ser um sofrimento quando tivermos que jogar nas altitudes da Colômbia, do Equador e da Bolívia, principalmente. A possibilidade do Brasil não se classificar para a Copa da Rússia é muito grande. Quem viver, verá!
Recebida em Nova Iorque, neste final de semana, Hillary Clinton confirmou num comício dos mais concorridos que é mesmo candidata a Presidência da República nas eleições de novembro. Claro que tudo ainda depende da indicação de seu partido que fez também o lançamento de sua candidatura para o Senado Americano nas últimas eleições, pelo estado de Nova Iorque. Hillary é uma democrata que desfruta de muito prestígio nesta cidade e em todo país. As pesquisas dizem que ela dificilmente perderá estas eleições. É a segunda vez que a mulher do ex-presidente Clinton se candidata. Ela afirmou no comício que se eleita vai pensar muito nos mais pobres e naqueles que escolheram os Estados Unidos como segunda pátria, dando oportunidade a todos de se sentir em casa. Hillary foi muito aplaudida e teve a confirmação de seu grande carisma e de um prestigio que poucos políticos americanos têm atualmente.
Hoje, sexta-feira, dia 12/06, no Centro da Cidade, um encontro muito amigável do presidente da ACM, Dr. Eunápio César, com o Dr. Geovani de Oliveira, diretor da GHS Engenharia, uma das maiores empresas da construção civil do Brasil. A GHS está fazendo um trabalho extraordinário de engenharia na TV Record e no prédio da ACM. Foi um prazer participar deste encontro.
Encontro no almoço de sexta-feira, meu amigo Bispo Joel Machado, da Igreja Assembléia de Deus, que está comemorando este ano o seu centenário. O Bispo me contou que o senador Marcelo Crivela é mesmo pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. O senador já está se movimentando para apresentar ao seu partido, sua pretenção. Para nós, o senador Marcelo Crivela é hoje um político de grande penetração na massa de eleitores do Rio de Janeiro e certamente será um adversário muito difícil para os outros pretendentes. A eleição do ano que vem já está nas ruas e na boca do povo carioca. O candidato do prefeito será o deputado federal Pedro Paulo e o outro nome que deverá disputar a prefeitura do Rio é o senador Romário que foi eleito com mais de 4 milhões de votos, batendo o recorde nas eleições passadas. A gente já nota que vai ser um pega para capar. Quem viver, verá.
Daniel Alves acaba de ganhar mais um campeonato da Europa com o Barcelona. Apontado pela imprensa internacional como um dos maiores zagueiros laterais do futebol atual, ele acaba de renovar seu contrato com o time catalão até 2017. Dani foi convocado para o lugar de Danilo que está contundido e foi cortado da Seleção Brasileira. As primeiras notícias dizem que ele será reserva no time do Dunga. Se tal acontecer, nós não temos dúvida de afirmar que o técnico atual da Seleção Brasileira é mais burro do que o Felipão. Quem tem um zagueiro que já deveria ter sido convocado desde o início dos treinamentos e vem agora dizer que ele ficará no banco, a gente não acha outro termo para analisar o senhor Dunga. Aliás, nessa Seleção, tem acontecido coisas que até Deus duvida. Esta do Dunga, por exemplo, é uma delas. A outra foi promovida pelo Sr. Neymar que insatisfeito com as vaias da torcida gaúcha depois da pífia exibição no Beira Mar, se negou a saudar o torcedor que enfrentou trânsito, frio e viu uma pelada da pior qualidade. Este moço, que é um bom jogador, está achando que ele é o Pelé. Alguém tem que dizer ao senhor Neymar que tudo que ele tem e conquistou na vida foi o público que lhe deu. O bom da história é que ele acha que é o Pelé, mas só ele é que acha. Para chegar perto do Rei, ele ainda vai ter que comer muito arroz com feijão. Vale lembrar ao Neymar: humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Sexta-Feira, 12 de junho, foi o aniversário do meu querido amigo de todas as horas, Antônio Lopes que vem realizando um trabalho magnífico no Botafogo que disputa a Série B do Campeonato Nacional. Lopes é nome de respeito no futebol porque o seu passado é aplaudido por todo aquele que teve e que tem a felicidade de fazer parte do seu hall de amigos. Felizmente, nós estamos nesta família formada pelo Lopes, por minha amiga Elza e meu amigo Júnior, que hoje dirige a equipe da nossa querida Portuguesa da Ilha do Governador. Lopes, felicidades e que você tenha muita saúde para distribuir conhecimentos e postura que você sempre teve por onde andou neste futebol brasileiro. Deus que lhe dê tudo de bom. Parabéns amigo.
O PT fez seu congresso em Salvador e a presidente Dilma veio direto de Bruxelas para a capital baiana e foi a grande atração do encontro. Na ocasião, ela pediu apoio de seus pares e garantiu que esta crise que castiga o Brasil, será vencida brevemente. Na ocasião, o ministro da saúde afirmou que o imposto do cheque, leia-se CPMF estaria para voltar nos próximos dias. Imediatamente ele foi desmentido pelo ministro da fazenda que garantiu que até o momento ninguém do governo pensou nisso. O ex-presidente Lula estava lá e ao lado do presidente do partido Rui Falcão, aparece nesta foto com a presidente. Lá, ele ficou sabendo que o Ministério do Exterior está estudando uma maneira de impedir que seu nome seja ligado a um escândalo que diz ter ele recebido propina da Construtora Odebrecht. Esta é uma noticia gravíssima que mereceu a primeira página do O Globo do dia 12/06. Tomara que nada disso esteja acontecendo, mas o ditado diz que onde há fumaça, há fogo. Pela primeira vez, a imprensa afirma que o ex-presidente tenha se misturado com alguma empresa que esteja sendo investigada pela Lava a Jato. Que pena.
Excelente a entrevista concedida por Paulo Maluf à Globo News. O político paulista detonou uma verdadeira bomba ao afirmar que Sarney e Tancredo votaram contra a eleição direta. O que assusta é que a grande imprensa da época ficou caladinha porque não quis perder a boca das grandes verbas publicitárias que estes políticos oferecem e que não são nenhuma parte do dinheiro deles. É sempre com a grana da nação que eles fazem gracinha e jogam para a arquibancada como foi sempre o caso de Sarney e Tancredo. O primeiro comandou o governo mais corrupto desta nação e o segundo sempre foi um vasilina desde o início de sua carreira política no interior de Minas Gerais. É por essas e outras que o povo brasileiro continua muito mal informado e não aprendeu a votar até hoje. Nas eleições passadas, este país correu o risco de ser comandado por um político que não tem um passado dos mais agradáveis. Quem quiser provar isto, é só recorrer ao que ele aprontou na sua passagem pelo governo de Minas Gerais. Ainda nesta entrevista, Maluf voltou a negar que tenha ou que teve algum dinheiro depositado em bancos da Europa. Já no final, Paulo Maluf declarou que em certo momento de sua vida política, se aproximou de Lula, mais que hoje está bem a esquerda do ex-presidente. Surpreendeu também nesta reportagem, quando afirmou que ajudou financeiramente a Tancredo Neves quando o mineiro foi candidato ao Senado e ao Governo de Minas Gerais. Interessante é que ninguém sabia disso.
Pronto. Está confirmado. O presidente Barack Obama que está na Europa, deu entrevista coletiva, terça-feira, dia 9, para confirmar que o FBI vai continuar pisando fundo na investigação do escândalo da FIFA. Obama afirmou que o futebol é um jogo, mas que também é um esporte que tem o poder de movimentar quantias imensas de dinheiro e movimentar também o turismo no mundo inteiro. O presidente dos Estados Unidos afirmou ainda que o futebol está crescendo a olhos vistos no seu país e que a FIFA e demais federações têm que levar este assunto a sério. Nós não vamos mais admitir a presença de mau intencionados e trambiqueiros em nossos campos e federações. Quem errou tem que pagar. Quem estiver no negócio do futebol tem que ter transparência e tem que amar o trabalho que faz. Nós acreditamos que com a entrada dos Estados Unidos nas investigações, que já prenderam muita gente da FIFA, o futebol, felizmente, consiga ficar livre de elementos que só pensam no enriquecimento se importando pouco com a posição de seus países. Parabéns a Obama e vamos sonhar com gente mais honesta para que possamos voltar a torcer por seleções que mereçam nossa simpatia.
Eleito por muitos como o maior cara de pau do futebol brasileiro, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero esteve terça-feira, dia 9, na Câmara Federal, onde declarou que não sabia das mutretas promovidas pelo Sr. José Maria Marim que era presidente e está preso na Suíça. Del Nero disse que não teme nada. Que não vai renunciar e que vai cumprir o seu mandato até o final. Este é o sonho dele. A imprensa já sabe que ele também está sendo investigado e que, muito breve, a Polícia Federal vai conferir sua vida. O futebol brasileiro não pode perder a oportunidade de banir esta gente que tanto mal lhe causou. Ricardo Teixeira já está sabendo que vi ter problema com a justiça nos próximos dias. Clamamos muito para que nossa justiça e nossa Polícia Federal sejam mais velozes na apuração dos crimes que estes dirigentes cometeram com o dinheiro do brasileiro. Ou limpamos agora, ou acabamos de matar a galinha dos ovos de ouro. Os deputados ficaram danados da vida com o Sr. Del Nero que, durante mais de três horas de conversa não disse nada que fosse aproveitável. Outra coisa, fiquem de olho na chamada bancada da bola que impediu ano passado, o afastamento de Ricardo Teixeira. Político indicado por interesse, não deve merecer nossa confiança.
Meu abraço afetuoso ao meu amigo Eurico Miranda, presidente do nosso Vasco da Gama, que aniversariou domingo, dia 07/06. Saúde e muitas vitórias para o nosso presidente. Que Deus lhe proteja sempre.
Falando em aniversariantes, domingo, foi também o aniversário do querido amigo Anizio Abrão David, homem forte da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Anizio, saúde e felicidades sempre.
O Barcelona sagrou-se campeão da Champions League pela quinta vez. O time merengue mostrou que é atualmente uma das maiores equipes de futebol do mundo. Figura extraordinária desta partida foi o atacante brasileiro Neymar que fez o terceiro gol do Barça. A Juventus foi um adversário brilhante e a partida foi uma das melhores que a gente assistiu neste ano de 2015. Parabéns ao Barça e que Neymar brilhe também na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América no Chile. Este menino ainda tem muito a nos oferecer porque o seu futebol é realmente o que há de melhor no mundo da bola. Saúde para o brasileiro que tão bem está nos representando no futebol da Europa.
Quem foi rei sempre é majestade. No amistoso que o Cosmo de Nova Iorque jogou em Cuba, semana passada, lá estava Pelé. Vale lembrar que o Rei do futebol foi atleta da equipe americana e lá estava como convidado especial do governo americano que fez as pazes com as autoridades da ilha e está incrementando seus negócios com o governo de Raul Castro. De especial, para nós brasileiros, é que Pelé foi aplaudido de pé, no Estádio, pela torcida, pelos jogadores, técnicos e pelas autoridades políticas que lá estavam. O tempo passa e Pelé continua com o mesmo prestígio graças ao seu futebol que espalhou alegria pelo mundo inteiro. Pena que nós não prestigiamos os nossos ídolos. Edson Arantes do Nascimento é mesmo o brasileiro mais conhecido e amado do mundo do futebol. Também, o que ele fez nas quatro linhas, ninguém se igualou até hoje.
O jovem Gerson do Fluminense, menino criado em Xerem, já rendeu frutos para o clube das Laranjeiras. O menino já foi vendido para o Barcelona que inclusive já adiantou alguns milhões de euros que serviram para o Fluminense pagar os salários e direitos de imagem de seus jogadores e também acertou o pagamento de todos seus funcionários. Agora no futebol brasileiro é assim: aparece uma revelação como Gerson e ela é imediatamente vendida porque o nosso futebol está numa draga de fazer pena. Outro jovem atacante do Fluminense que pode se transferir para a Europa é Kennedy, pretendido por muitos clubes do primeiro mundo. Que pena, tanto fizeram que estão matando a galinha dos ovos de ouro. A incompetência, de repente, tomou conta do futebol brasileiro. Assim fica muito difícil reformular o futebol brasileiro, que na última Copa se mostrou ultrapassado e foi humilhado pela Alemanha e pela Holanda, perdendo do primeiro por 7x1 e pelo segundo de 3x0. E ainda há gente que ache isto normal.
Paolo Guerreiro mal acabou de ser comprado pelo Flamengo, embarcou para seu país o Peru, para servir a seleção que vai disputar a Copa América. Durante um treino semana passada, Guerreiro torceu o tornozelo e passou a ser dúvida para os primeiros jogos de sua seleção. O Flamengo está ansioso para ter seu novo atacante na Gávea porque ele é esperança de muitos gols. Ainda agora, os dirigentes rubro-negros estão anunciando que vão comprar mais dois reforços de nome para o elenco da Gávea que está muito mal no Campeonato Brasileiro. Os dirigentes sabem que o Flamengo necessita de elenco forte para enfrentar o calendário brasileiro que é muito difícil. Não adianta pagar dívidas e não ter um grande time. O Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil, vive de títulos e é isto que o torcedor espera.
Notícia que a gente não gosta de ler. Infelizmente elas aparecem de vez em quando e a gente tem que contar para os outros o que está realmente acontecendo. O país atravessa uma fase muito difícil, com desemprego, inflação, aumento de impostos, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha- PMDB/RJ, juntou mais dez deputados, levando as esposas, e foi fazer turismo em Israel. Estão hospedados num hotel que é considerado um dos mais caros do mundo. A pergunta que não cala: o que esta gente que trabalha tão pouco, foi fazer neste trem da alegria? Esperamos que as autoridades cobrem deles o motivo real desta viagem e quem pagou a mordomia. Tem coisas neste país que têm de mudar urgentemente. O povo já está cansado de ser feito de bobo pela classe política brasileira. É um bando de caras de pau.
Foi notícia nos principais jornais do país: Michel Temer e Eduardo Cunha são nomes falados para candidatura de presidente da República em 2018, depois que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que antes de tentar o Planalto, ele vai se candidatar ao posto de Governador do Rio de Janeiro. Que o PMDB vai ter candidato próprio, ninguém duvida mais. Será que o Brasil merece ser comandado pelos nomes que estão na mídia? Pelo amor de Deus, este país merece ser levado a sério.
Até pouco tempo, Ronaldo Fenômeno era unha e carne com José Maria Marim e Marco Polo Del Nero, os homens que eram os poderosos comandantes do futebol da CBF. Foi só Marim ser preso e Del Nero estar sendo investigado, que o Fenômeno saltou do barco e deixou os amigos na saudade. Como jogador, foi realmente um fenômeno, mas como ser humano mostrou que não tem o caráter tão firme como a gente pensava. Olha Fenômeno, amigos a gente não deixa nunca, mesmo nas piores horas de suas vidas.
P.S.: A oposição brasileira começou a trabalhar para armar uma CPI sobre o encontro que o presidente Lula teve com Paulo Roberto Costa, da Petrobras, em 2006, quando trataram da compra da refinaria de Pasadena, que deu um prejuízo ao Brasil de 792 milhões de dólares. Será que a oposição vai conseguir? É só esperar.
COLUNA DA MARLENE
HÁ CONTROVÉRSIAS
Sou do tempo em que
o alvo das biografias eram pessoas que tivessem a ver com a história da
humanidade e que fossem fonte de conhecimento político- social.
Na medida em que os meios de comunicação foram se ampliando e um maior número de pessoas foi tendo acesso à informação, os conceitos foram se tornando mais elásticos. Em tempos informatizados, as pessoas ganharam maior visibilidade e a quantidade de “narcisos” se multiplicou assustadoramente.
Na internet, o photoshop transforma e embeleza, mascara imperfeições, transforma todos em belas figuras. Todos são lindos. Os cardápios glamourosos e as viagens paradisíacas. Não existe solidão. Porrada ninguém leva. Todos ali são príncipes e princesas em um mundo fantasiosamente perfeito. Mas como nem tudo são flores, existe a pratica do cyberbullying, fazendo vítimas da exposição imposta por outrem de suas intimidades. Assim é o caso das biografias não autorizadas. Alôô! O direito autoral da minha vida deveria ser meu. Disse um filósofo qualquer que a privacidade é uma ilusão da burguesia. Falou! Ora, existe uma ligação entre ética e filosofia. Um dos conceitos com os quais a ética trabalha é o da liberdade, mas liberdade de quem? Do ilustre desconhecido que se apossou da minha vida para ter os seus minutos de fama?
Biografias são, ou deveriam ser, um capítulo a parte na legislação. Não dá para aceitar que alguém conte a minha vida numa ótica pessoal com a finalidade de faturar uns “PIXULÉS” (dinheiro fácil). Minha trajetória de vida eu escrevi, e cabe-me o direito de divulgá-la, ou não. Confundir “Mexericos da Candinha” (lembram?), com obra litero-política e chamar a isto de liberdade de imprensa é uma grande distorção. Bizarro demais.
Viva a demagogia. Desculpem, viva a democracia. “E la nave va” (Federico Fellini).
Na medida em que os meios de comunicação foram se ampliando e um maior número de pessoas foi tendo acesso à informação, os conceitos foram se tornando mais elásticos. Em tempos informatizados, as pessoas ganharam maior visibilidade e a quantidade de “narcisos” se multiplicou assustadoramente.
Na internet, o photoshop transforma e embeleza, mascara imperfeições, transforma todos em belas figuras. Todos são lindos. Os cardápios glamourosos e as viagens paradisíacas. Não existe solidão. Porrada ninguém leva. Todos ali são príncipes e princesas em um mundo fantasiosamente perfeito. Mas como nem tudo são flores, existe a pratica do cyberbullying, fazendo vítimas da exposição imposta por outrem de suas intimidades. Assim é o caso das biografias não autorizadas. Alôô! O direito autoral da minha vida deveria ser meu. Disse um filósofo qualquer que a privacidade é uma ilusão da burguesia. Falou! Ora, existe uma ligação entre ética e filosofia. Um dos conceitos com os quais a ética trabalha é o da liberdade, mas liberdade de quem? Do ilustre desconhecido que se apossou da minha vida para ter os seus minutos de fama?
Biografias são, ou deveriam ser, um capítulo a parte na legislação. Não dá para aceitar que alguém conte a minha vida numa ótica pessoal com a finalidade de faturar uns “PIXULÉS” (dinheiro fácil). Minha trajetória de vida eu escrevi, e cabe-me o direito de divulgá-la, ou não. Confundir “Mexericos da Candinha” (lembram?), com obra litero-política e chamar a isto de liberdade de imprensa é uma grande distorção. Bizarro demais.
Viva a demagogia. Desculpem, viva a democracia. “E la nave va” (Federico Fellini).