Parabéns à diretoria, ao técnico Cuca e todos os que colaboraram para a grande conquista palmeirense neste Campeonato Brasileiro, o que não acontecia a 23 anos. Esta partida serviu também como despedida do grande artilheiro periquito Gabriel Jesus, de 19 anos, que foi o artilheiro da equipe alvi-verde. O garoto vai se apresentar no inicio do ano ao Manchester City, time comandado pelo grande treinador Guardiola. O Palmeiras está festejando até hoje, o título magnífico que acaba de conquistar.
Temer, Rodrigo Maia e Renan Calheiros que voltaram atrás com relação ao projeto que já estava na mira de ser votado na Câmara e no Senado para promover mais uma mutreta e anistiar políticos que se envolveram no chamado caixa dois. Eles eram favoráveis, mas a oposição e a sociedade gritaram e eles, que não são bobos, tiraram os deles da reta. Que vergonha! Cada dia o político brasileiro fica mais desmorlizado. Ano que vem, você não deve renovar o emprego desta gente que só faz mal ao Brasil.
Ninguém foi mais aplaudido do que o deputado Jair Bolsonaro quando surgiu no Maracanã com a camisa do Vasco da Gama, por ocasião do jogo contra o Ceará que trouxe o Vasco novamente para a 1ª Divisão do Futebol Brasileiro. Foram tantos aplausos que o maior estádio do mundo até tremeu. É uma prévia do que será a candidatura Bolsonaro para disputar a Presidância da República pelo PSC em 2018. Tem muita gente com a pulga atrás da orelha.
P.S.: Quando a Câmara e o Senado tiverem que votar projetos importantes para a população brasileira, estes políticos têm que mostrar a cara em votações a descoberto. O povo precisa saber o pensamento de cada um. Agora, já está claro que nós acreditamos em poquissimos parlamentares que dirigem nossas vidas com leis que beneficiam, na maioria das vezes a eles e somente a eles. Chega de cospir na cara da gente. 2018 será a oportunidade de desempregar estes bozuntas, que são péssimos brasileiros.
Morre um dos maiores líderes do mundo. Fidel Castro desaparece aos 90 anos de idade. Ele comandou Cuba desde o ano de 1959, quando foi o articulador e principal chefe da Revolução Cubana, que depôs o ditador Fugêncio Batista que governou Cuba com mão de aço, apoiado pelo então presidente dos Estados Unidos, Eisenhower. Cuba sofreu o embargo da nação americana durante 50 anos. A abertura está sendo promovida pelo presidente Obama. Raúl Castro, irmão de Fidel segue como primeiro mandatário da ilha cubana. A morte de Fidel é noticiada com destaque pela imprensa do mundo todo.
Mesmo a contra-gosto do presidente Temer, que é amigo inseparável do ex-ministro, a sociedade brasileira exigiu e Geddel Vieira Lima deixou de lado a cara de pau e apresentou sua demissão do Ministério. Gozado, é que o presidente Temer, ainda tentou fazer vistas grossas não dando importância ao acontecimento, mas depois viu que não era possível aguentar a pressão. O presidente ainda não tem um nome para substituir o baiano, um dos nomes fortes do PMDB porque quase a totalidade dos políticos ligados ao partido do presidente, estão na mira da Lava Jato.
Rodrigo Maia prometeu que na terça-feira, vai colocar para votação, projeto que impede anistia para quem cometeu crime de caixa dois. Noutro dia, a matéria não foi votada porque os deputados tentaram dar um golpe apoiando o impedimento de prisão para aqueles que cometeram tal crime. A sociedade gritou e a turma da lambança voltou atrás. Esperamos que o Rodrigo cumpra sua palavra.
Depois de muita confusão, o ex-governador Garotinho pagou uma fiança de 88 mil reais, ganhou a liberdade e está fora de qualquer possibilidade de voltar à prisão. Todo mundo sabia que ele não é ladrão. O crime que ele foi denunciado é normal em muitas eleições e ninguém nunca tomou providências de impedir a tal compra de votos.
Justiça quer de volta um bilhão de reais de Sérgio Cabral e de seus colaboradores, inclusive da indústria de pneus Michelin, que foi perdoada de impostos por muito tempo. Sérgio, por essas e outras, continua em Bangu 8.
A vida dá tantas voltas e tem hora que nos prega peças dificeis da gente aceitar. Ricardo Gomes estava muito bem no comando do Botafogo e teve uma proposta para ganhar mais no São Paulo e aceitou. Agora, depois de três meses, ele foi demitido sem maiores explicações. O time tricolor paulista anunciou que seu técnico para 2017 é o ex-goleiro Rogério Ceni que garantiu muitos títulos para o São Paulo durante os 25 anos que ficou no tricolor do Morumbi. Que o Gomes encontre rápido um novo emprego e que Rogério siga com o mesmo sucesso que ele teve como jogador.
Tá aí Rogério Ceni. Ele foi um dos maiores goleiros do futebol brasileiro e defendeu o São Paulo Futebol Clube durante 25 anos. Vale dizer que ele chegou menino ainda no Morumbi e agora vai treinar o time que sempre foi o preferido do coração. Sucesso.
P.S.: Semana conturbada em Brasília com a demissão do ex-ministro Gerddel Vieira Lima, que segundo o presidente Michel Temer estava irritado com o Ministro Carello. Irritado, talvez o presidente não saiba, está o povo brasileiro com o Governo dele.
Aécio Neves que deveria já ter sido investigado no caso de Furnas, deitou falação em Brasília, como se o povo brasileiro acreditasse nele, afirmando que o Ministro Carello deve ser investigado se gravou as conversas que teve com o presidente Temer. Segundo Aécio, isso é inaceitável. Vale lembrar ao Senador que diz ser de Minas, mais vive no Rio, que inaceitável é a demora que o Ministro Gilmar Mendes está levando para iniciar a investigação do caso Furnas. Quando alguma autoridade investigar os gastos da construção da Cidade Administrativa em BH, não tenham dúvida que muitos colaboradores do ex-governador, inclusive o próprio, vão ter problemas sérios com a justiça. Quem viver, verá.
Que país é este Francelino, que Fernando Henrique Cardoso e José Sarney continuam como frequentadores assíduos do Palácio do Planalto? O Brasil deseja ficar livre desta gente o mais rápido possível.
Vem aí a delação da Odebrecht. Muita gente da politica vai visitar Bangu 8. Aguardem. A justiça tarda , mais não falha. Graças a Deus.
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, PMDB-RJ, foi preso na manhã desta quinta-feira, por ordem dos juízes Brettas, do Rio e Sérgio Moro de Curitiba. É a Lava Jato tentando consertar este país que um dia foi comandado por gente séria.
Na lista da Lava Jato, o senador Romério Jucá ganhou um prêmio do presidente Temer e foi anunciado como lider do Goverbo Federal no Senado. Com relação à prisão do ex-governador Sérgio Cabral, Romério que é também presidente nacional do PMDB, afirmou que o partido não teve nenhum problema. Disse que o caso do Rio de Janeiro é pequeno para atingir um partido tão grande como o seu. Ainda vem muito chumbo grosso por aí. Quem viver, verá.
O deputado Rodrigo Maia, DEM-RJ, gostou da cadeira de presidente da Câmara dos Deputados e já começou a trabalhar junto aos seus pares para se reeleger no cargo. Não vai ser fácil. Tem muita gente querendo esta mordomia.
O governador Pezão está trabalhando muito para conseguir caminho livre para negociar royalties do petróleo com parceiros internacionais colocando o faturamento futuro do Estado para salvar as finanças de agora.
Depois de eleger João Dória para a prefeitura de São Paulo, o Governador Alckmin tormou-se o nome mais forte do PSDB para disputar a Presidência da República em 2018. O Brasil agradece.
O PDT já decidiu. Seu candidato para 2018 é o cearense Ciro Gomes. Na nossa opinião, pode até não ganhar, mais vai dar um trabalho. Quem viver, verá.
Ele pode até não querer, mas uma imensa torcida está quase que exigindo que o ex-presidente do Superior Tribunal Federal, Joaquim Barbosa seja candidato ao Planalto em 2018. Ele nega, mas seu nome é muito forte.
Parabéns ao Emerson Leão pela entrevista concedida ao pessoal da FOX, no final de semana. Além da seriedade de sempre, Leão contou histórias maravilhosas do futebol do seu tempo, inclusive sendo saudado por Robinho, lançamento dele em 2002, quando foi campeão pelo Santos. Aliás, Leão lançou além de Robinho, Diego, Elano, Renato e outros meninos que brilham até hoje no futebol brasileiro.
A semana:
Está na hora dos deputados votarem a Reforma Política mesmo antes da Reforma da Previdência. Estamos sonhando com a diminuição dos partidos, das coligações e de outras mutretas que não levam a nada de proveitoso para o progresso político do Brasil. Tomara que a Câmara vote logo esta matéria.
Esta semana, o MPF voltou a punir e advertir a Samarco que depois de um ano do terrível desastre de Mariana, não resolveu nada da vida daqueles infelizes que perderam tudo de suas economias. Nem das familias que perderam seus entes queridos. Está na hora de resolver este problema que nos envergonha dia a dia.
O Senado Federal já anunciou que vai votar o projeto contra a corrupção e contra os super salários, uma vez que tem gente recebendo até mais de duzentos e cinquenta mil reais por mês. Definitivamente isto é uma vergonha num país onde tem quase dois milhões de desempregados e os que estão trabalhando, muitas vezes, ganham sub-salários. Esperamos que a Câmara vote os projetos e conserte este atentado de desprezo ao povo brasileiro.
A quarta-feira, dia 16/11, começou quente aqui na Cidade Maravilhosa. A Polícia Federal prendeu o ex-governador Garotinho, acusado de comprar votos nas últimas eleições. Não temos procuração para defender o ex-governador, mas, acreditamos que antes dele tem muita gente que deve ser preso. Garotinho passou mal e foi para o Hospital Souza Aguiar.
O presidente Temer que quer aprovar de qualquer maneira a PEC dos Gastos, vai dar mais um jantar para os senadores no Palácio do Governo. Claro que é com o nosso suado dinheiro. Eita mordomia!
Quando se fala em cortar gastos, porque que não cortam nos salários de deputados, senadores e na própria carne, restringindo as depesas supérfulas da máquina pública. Com situação financeira do Brasil é inacreditável que muita gente ganhe muito e trabalhe tão pouco, com dois períodos de férias, fora o recesso de todos os anos.
O povo voltou a invadir a Assembléia Legislativa do Rio contra o pacote econômico do Governo Estadual na luta por seus direitos.
Em Brasília, um grupo invadiu o Plenário da Câmara Federal, exigindo inclusive a presença de um general de exército para evacuar o recinto, com reivindicações imprecisas e antidemocráticas.
Nem bombas lacrimogeneas, nem a policia da Câmara já não evitam as invasões. O descontentamento é geral. O povo se sente espoliado de seus direitos. Quando se trata de pagar a conta, o ônus cabe sempre aos mais fracos.
P.S.: Um dia, que já vai longe, nós afirmamos aqui que a Lava Jato quando prendeu o dolheiro Yussef, tinha encontrado o caminho para desvendar vários casos de assalto ao dinheiro público e que muitos nomes famosos da politica brasileira estavam envolvidos. A Policia Federal achou o novelo e puxou a ponta. Ainda vem muita coisa absurda em relação ao desvio de milhões e milhões de reais em quase todos os estados do Brasil. Esperem e verão.
COLUNA DA MARLENE
A LEI DA ATRAÇÃO E O COGUMELO ATÔMICO
Outro dia, recebemos em casa, um amigo do meu filho mais novo Gustavo. Meu marido e os rapazes assistiam ao futebol. Findo o jogo, mudei de canal e nos estendemos ao cinema, já que na TV paga passava um filme do ator Jim Carrey. O consenso ao que todos chegamos, foi de que se Carrey é bom fazendo comédia, é fenomenal fazendo drama. Lembramos de suas atuações em "O Show de Truman", "O Mundo de Andy" e "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças". De sua extensa filmografia tendo como maioria a comédia, estes são os meus filmes preferidos. No suspense "O número 23" ele também dá um baile.
Os meninos sairam e eu fui para o santo Google ler sobre a vida do Jim. Ele cita o livro "O Segredo" (Rhonda Byrne) e em como ele usou os ensinamentos da lei da atração no inicio de sua carreira. Fui procurar e achei esquecido um exemplar do Segredo. Na época que comprei, li e não fiquei muito empolgada. Falta de tempo. Lendo a coluna do Arnaldo Bloch, no Segundo Caderno do Jornal O Globo, deste sábado 12 de novembro, intitulada O Cogumelo à Vista,se superou. Aliás, é sempre prazeroso ler o que ele escreve. Inteligente e objetivo, dá um toque bem legal ao nosso sábado. Essa coluna especificamente, me remeteu à lei da atração.
Aliás, a lei da atração, que é a base do grande segredo da vida, diz, resumindo, que nossos pensamentos se transformam em coisas. Partindo dai, o movimento contra a guerra criaria mais guerras e se você é contra elas, seja a própria PAZ. Madre Tereza de Calcutá afirmou: "Não me convide para um movimento contra a guerra. Me convide sim, num movimento a favor da PAZ". É uma forma de praticar "O Segredo". Se você abomina o ódio, apenas propague o amor. Concentre-se no que quer e não naquilo que não deseja. A lei do universo funciona através dos sinais que enviamos em palavras e pensamentos.
Então, pensei, divertidamente, ao ler o Bloch neste sábado: não dê idéia para o universo meu querido, vai que o cogumelo se materializa.
P.S.: Soube através da imprensa, que o ator Jim Carrey está passando por momentos dificeis. Não seria a hora dele resgatar do seu íntimo aquele jovem idealista que acreditava no segredo da vida e que se perdeu em algum ponto da caminhada ao bater de frente com a fama. Perigosa ela pode, como um cogumelo atômico, transformar uma vida, nos aniquilando e nos distanciando da nossa verdadeira essência.