O Verão chegou para valer e já tivemos em seu início, temperaturas que já chegaram quase a 50 graus. Cuidado! Beba muito líquido e cuide de sua saúde.
As melhores noticias de 2016 que graças a deus está chegando ao seu final:
- A volta de Silvana Naspolini, da TV Globo, depois de vencer pela segunda vez um cancer. Esta menina é mesmo uma guerreira.
- Ganhamos um título que perseguiamos a muitos anos no futebol. A medalha de ouro nas Olimpíadas era o único título que faltava ao futebol brasileiro.
- A chegada de Tite ao comando da Seleção Brasileira, depois do vexame do 7x1 com a Alemanha. Tite é realmente um dos maiores conhecedores e treinadores do futebol atual.
- O surgimento da Lava Jato que veio desmontar quadrilhas terríveis que conseguiram quebrar a nação brasileira. Que ela continue firme no próximo ano.
- O jornalismo da Globo News que tem dado verdadeiro show de como se informa uma nação. Parabéns a todos que realizam este trabalho com a chancela Globo.
As piores notícias de 2016:
- A falência total do Rio de Janeiro. Tem servidor passando fome. Os salários continuam atrasados.
- O desastre que vitimou a Chapecoense, matando 71 pessoas por causa de um piloto irresponsável que não respeitou o direito das vítimas.
- A continuação da presença da bancada carioca na Câmara Federal, uma das mais fracas dos últimos dez anos. O Rio de Janeiro está muito mal representado em Brasília. Tomara que melhore no próximo ano.
- A chegada de Temer no Planalto e Rodrigo Maia na Câmara Federal. O país repudia.
- Aposentadoria do Jo. O Brasil sem ele na televisão fica muito mais pobre no quesito humorismo. A renovação não deu frutos até agora.
O TSE iniciou a procura de indicios de desvio de gastos nas campanhas Dilma/Temer. Fevereiro é o mês que poderá mudar definitivamente a política brasileira com a cassação da chapa a pedido do PSDB.
Uma licitação apresentada pelo Planalto queria comprar um mihão e setecentos mil reais de comida para as viagens nos aviões da Presidência da República. Todos os itens solicitados estavam com os preços superfaturados. Se não fosse a Globo News ter descoberto esta vergonha seria consumada. Com a grita da imprensa, o presidente cancelou tudo.
Foi assustador o último encontro do Prefeito Crivella, que assume a Prefeitura do Rio de Janeiro, na próxima semana, com Eduardo Paes que vai embora para os Estados Unidos. Pelo papo do Crivella, nota-se que o novo prefeito vai ter muita dificuldade para cumprir suas promessas de campanha. O que ele apresentou de desculpas foi uma grandeza. O Rio, pelo que parece, vai continuar sofrendo.
O atacante uruguaio Loco Abreu é a aposta do Bangu para o Campeonato Carioca deste ano. Em sua passagem pelo Botafogo, ele foi um dos artilheiros daquele ano. Em Moça Bonita, a galera festejou a chegada do uruguaio e até parecia que era o Bangu famoso da época do saudoso Castor de Andrade. Que Loco Abreu tenha muito sucesso no alvi-rubro carioca.
O Atlético Mineiro já está negociando com o Corinthians a ida de Marlone para BH. O Galo aposta muito no futebol deste garoto que é cria do Vasco da Gama. Marlone está de férias nos Estados Unidos e volta na próxima semana para tratar de sua vida profissional.
P.S.: O Ministro Cassab, das Comunicações, aconselhou ao presidente Temer que perdoe as teles brasileiras de multas que somam um bilhão de reais. Será que o precaro Ministro não sabe que o país está totalmente falido e que esta grana faria muito bem para a educação e a saúde? Quem tem amigos assim, certamente não precisa de inimigos.
POLÍTICA HOJE:
Com a delação da Odebrecht, vai sobrar pouca gente para contar a história da maior mutreta política já realizada neste país sem comando. Felizmente, a Lava Jato está aí mandando bala nestes pilantras. Claro que há excessão. Senão vejamos: muita gente já está presa e até o presidente foi denunciado. Ninguém sabe o que vai acontecer nos próximos dias. Nós apoiamos a Lava Jato.
Pesquisa do Ibope confirmou o que todo brasileiro já sabia. Temer não tem o apoio do povo brasileiro. Coitado deste país.
Uma pergunta que não cala: onde está o processo que o Ministro Gilmar Mendes engavetou, que investigava a possível mutreta do Senador Aécio Neves em Furnas. Se investigar para valer, a coisa fica preta para o pinóquio de Minas.
Esta semana o Ministério Público pediu a quebra do sigilo bancário do prefeito Eduardo Paes. Será que ele também está na turma da mutreta? Tomara que não.
Também o Senador Agripino Maia e presidente do DEM teve pedido de quebra do seu sigilo telefônico. Do modo que a barca está indo, não vai sobrar pedra sobre pedra em Brasília. Será que alguém escapa?
O presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia tem que tomar muito cuidado com as suas companhias. Este moço da foto é o Deputado Júlio Lopes que nunca fez nada pelo Rio de Janeiro. Agora, onde está o Rodrigo, ele está também como papagaio de pirata. Cuidado Rodrigo, aprendi pela vida que antes só do que mal acompanhado.
Pronto. Marcelo Crivella foi diplomado esta semana, como o novo Prefeito do Rio de Janeiro. O que tinha de puxa saco na Câmara de Vereadores, era uma grandeza. Cuidado Crivella, quanto a nós estamos pedindo que Deus lhe proteja. O Rio de Janeiro precisa muito do seu trabalho. Saúde e felicidades.
P.S.: Perdemos esta semana, duas das maiores personalidades do nosso país. Dom Paulo de Evaristo Arns, defensor dos pobres e dos perseguidos políticos nos anos de chumbo da Revolução brasileira e Luis Antônio Villas- Bôas Corrêa, um dos maiores jornalistas políticos que o Brasil teve em todos os tempos. Que descansem em paz.
O ESPORTE HOJE:
Pela quarta vez, o português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro. Foi muito merecido porque ele continua nos encantando com seu futebol maravilhoso e seus gols espetaculares. Parabéns.
Jair Ventura, técnico revelação do ano, vai continuar no Botafogo. Notícias vindas de São Paulo, dão conta que o Corinthians está tentando contratar o jovem técnico que colocou o Botafogo na Taça Libertadores da América. O presidente botafoguense tranquilizou a torcida alvinegra afirmando que Jair já deu sua palavra que vai mesmo continuar em General Severiano em 2017. Está é realmente uma ótima notícia para o futebol carioca.
Belão de volta! Isto é muito bom para o futebol do Rio e principalmente para o Fluminense. Abel é gente de casa. Este, nós conhecemos e sabemos que é dos mais competentes. Seja bem vindo e sucesso outra vez.
Eurico Miranda, o grande presidente do Vasco, já está trabalhando a todo vapor para reforçar o time cruz-maltino que vai enfrentar a maratona de 2017. Podem acreditar que vem coisa boa por ai e a torcida, temos certeza, vai prestigiar o Gigante da Colina. Saúde presidente e que o ano seja de muitas vitórias para o glorioso.
Papai Joel está de volta. Que bom. O futebol do Rio com Joel fica muito mais alegre e competente. Ele vaik comandar o Boa Vista no Campeonato Carioca e vai dar trabalho para os grandes. Papai Joel vai contar com o grande reforço que é o goleiro Felipe que foi titular do Flamengo. Sucesso ao querido amigo.
Vagner Mancini foi escolhido o técnico para reerguer o futebol da Chapecoense depois do grave acidente de Medelin. Mancini é muito competente e certamente dará conta do recado. Sucesso para ele e para o nova diretoria da Chape. Força Chape, sempre.
25 anos como atleta do São Paulo, Rogério Ceni se transformou no maior astro do Morumbi e um dos maiores nomes do futebol brasileiro. Como goleiro foi exemplar. Mesmo jogando no gol, ele era artilheiro sempre da equipe. Amado por todos, Ceni foi apresentado, esta semana, como o novo técnico do tricolor do Morumbi. Tem tudo para brilhar no comando da equipe são paulina. Que Deus o proteja.
Perdemos esta semana, um dos grandes narradores esportivos do rádio brasileiro em todos os tempos. Morreu José Cabral, o moço da Maricota que encantou muitas gerações de torcedores brasileiros. Passou pelas rádios Globo, Nacional e Tamoyo e deixou um legado maravilhoso para nova geração que está chegando. Na foto, ele está com o presidente Eurico Miranda, um dos seus maiores amigos. Cabral foi cremado esta semana. Que descanse em paz na eternidade. Perdi um irmão. Divido com a família, a dor e a saudade do querido companheiro.