segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Na Rua .... com José Cunha (Com: Isabela Cunha)





Semana passada, fui visitar meus amigos na Super Rádio Tupi. Mais precisamente, fui ao departamento pessoal rever o Perrota que está muitos anos na direção da emissora associada. Conosco na foto: o diretor da Chave Real, Júlio, que ainda não conhecia a nova sede da Tupi em São Cristóvão. No mesmo dia, tive a alegria de rever meu amigo Salvador Ayelo que está festejando seus 50 anos como um dos diretores do sistema técnico da Tupi. 











No final do mês de outubro, festejamos, em São Gonçalo, os 60 anos de jornalismo do companheiro Rujany Martins, nosso companheiro desde os anos 60 na Rádio Guanabara, uma das emissoras da cadeia verde amarela norte e sul do país. Lá estavam muitas figuras da imprensa e nesta foto registramos da esquerda para a direita: o ex-deputado federal Wanderley Martins, chefe da Interpol no Brasil e os ex-prefeitos Osmar Leitão e Josias Ávila. Na oportunidade, a emoção tomou conta de todos que estavam no auditório. Rujany é um nome que merece toda homenagem pelo muito que ele fez e faz pelo jornalismo brasileiro. Parabéns e muitas felicidades para o querido colega.








O jornalista Rujany Martins, o homenageado da noite, sua esposa e amigos em São Gonçalo na noite do dia 26 de outubro, quando o colega festejava 60 anos de jornalismo no Rio de Janeiro. Foi, sem dúvida, uma noite memorável em São Gonçalo. Rujany andou pelas principais emissoras do Rio, mas nunca abandonou a sua querida São Gonçalo. Lá, ele fez muitos amigos e teve muitos seguidores. A história fez o registro de tudo. Felicidades companheiro.









Quando se fala ou se escreve alguma coisa sobre o jornalismo carioca, um nome que vem a tona é o de Teixeira Heizer. Professor e jornalista dos mais prestigiados de nossa geração, Teixeira foi quem deu a primeira oportunidade a Rujany Martins para começar na carreira do jornalismo esportivo, ainda a época da emissora Continental no bairro de Laranjeiras. O início de tudo foi no final dos anos 50. Teixeira também estava em São Gonçalo na noite em que Rujany era homenageado pelos 60 anos de jornalismo que ele completava. Teixeira Heizer ainda é um dos nomes maiores do esporte, comentando partidas de futebol, no Sport TV. Autor de muitos livros sobre o futebol, Teixeira está anunciando a chegada de mais um para o próximo mês de dezembro. Certamente será mais um grande sucesso deste jornalista que está nas primeiras páginas da história do jornalismo esportivo brasileiro. Saúde e sucesso sempre, meu querido Teixeira Heizer.







Momento de emoção na festa de São Gonçalo, foi quando Rujany, de improviso, contou a história de sua fabulosa carreira de 60 anos de jornalismo. Falou de nosso tempo na Rádio Guanabara quando lá conhecemos figuras como Roberto Carlos, Erasmo, Simonal, Tim Maia, Wanderleia, toda Jovem Guarda, Sargentelli, Chico Anysio e tantos outros artistas que viraram figuras marcantes na nossa música e em nossa TV. Muitos presentes se emocionaram, porque foram lembrados também muitos nomes de companheiros que foram astros na locução esportiva e que passaram também pela Guanabara. Jorge Cury, Oduvaldo Cozzi, Dualcey Camargo, Vitorino Vieira, Paulo César Tênios, João Saldanha, Zoulo Rabello, José Dias, Geraldo Serrano, todos comandados pelo saudoso Dolar Tanus que foi considerado como um locutor da voz mais bonita daquela época. Foi muita emoção. 







Cleber Moura, o grande noticiarista da época, também foi a São Gonçalo levar seu abraço ao colega Rujany Martins. Fez uma pregação que emocionou a todos nós. Cleber hoje é pastor e continua sendo o homem humilde que sempre foi. 















Osmar Leitão, Josias Ávila, ex-prefeitos de São Gonçalo, o jornalista José Cunha, o delegado e chefe da Interpol brasileira Wanderley Martins e o homenageado da noite, o jornalista Rujany Martins na comemoração dos seus 60 anos de jornalismo. São Gonçalo, nesta noite, vibrou de emoção. 













Diploma oferecido pelo amigo Wanderley Martins para Rujany na comemoração dos 60 anos de jornalismo do querido companheiro. Com eles, na foto: os jornalistas José Cunha e Teixeira Heizer que foi o padrinho de Rujany no início da brilhante carreira do amado jornalista. 













O empresário Otto, considerado o rei da Tijuca, anunciando mais um festival de palmito nas suas duas casas tijucanas. Vem aí mais uma temporada de sucesso do Otto que movimenta os restaurantes tijucanos o ano inteiro, não se importando com tempo de crise porque lá tem qualidade e preço. Esta foto foi tirada no Palácio Guanabara quando Pezão recebia mais de 150 empresários para colaborar com o Governo nesta crise que é do Brasil inteiro. 









Marcos Diaz, presidente da Ocb/Sescoop e Antônio César, ex-presidente da Loterj, também estavam no Palácio Guanabara a convite do Governador Pezão. Vale lembrar que o Governador tem muito apreço pelo presidente Marcos Diaz e sempre colocou seu Governo à disposição da OCB/ Sescoop. Neste dia, o presidente Marcos Diaz foi uma das figuras que o Governador fez questão de cumprimentar e dizer que o cooperativismo foi para ele, o Governador, o grande trunfo quando do início de sua carreira política no interior do Rio de Janeiro e por isso, ele era muito grato a oportunidade que lhe foi dada pelas cooperativas da região de sua cidade, Piraí. 







Na solenidade em que o Governo do Rio de Janeiro assinou muitos convênios com o Banco do Brasil, o Governador Pezão recebeu de maneira particular, o empresário Otto, que como já falamos, é considerado um dos maiores comerciantes no ramo de restaurantes na Tijuca. O Governador naquela oportunidade, afirmou que é destes empresários que o Rio de Janeiro precisa para fugir da crise que está preocupando a todos e inclusive trazendo problemas seríssimos para a economia brasileira. Segundo Pezão, ele jamais desanimou e acredita piamente que o Brasil vai sair desta crise como saiu de todas que enfrentamos nos últimos anos. Sou um otimista de carteirinha, encerrou o Governador. 







Marcelo Venâncio, Luis Carlos Silva, empresários da Sport Plus, Luciano, empresário da Churrascaria Estrela do Sul, em Botafogo e o jornalista José Cunha, no encontro de semana passada, em almoço de negócios que entrou pela tarde. Antes de mais nada, este foi um encontro de amigos. 











P.S.: A política brasileira continua pegando fogo. Na próxima semana, vou falar dela. Aguardem. 







  COLUNA DA MARLENE  



                                  




A INFLUÊNCIA DO ASFALTO NO EGOCENTRISMO DA MINHOCA




Pois é, como dizia o pai da psicanálise Sigmund Freud, "todo homem tem que decidir por si mesmo de que modo específico pode ser salvo". E não tem "Perrépis" (talvez, em portuglês). Não adianta querer achar que o mundo é o culpado de todos os nossos problemas. Nossa cura está dentro de nós mesmos. Nossas escolhas traçam o nosso destino que às vezes nos prega peças. Se as coisas não caminham exatamente do jeito que planejamos, devemos fazer uso de um plano "B" de vida para transformar a experiência em ganho. Sim, porque a vida, nada mais é que um jogo de perdas e ganhos em direção à maturidade. 
O encontro da luz do sol com a atmosfera terrestre dá a cor azul ao céu. Por que temos tanta dificuldade para entender que a própria natureza nos dá sinais? Não é fácil encontrar a química que dá a cor azul a nossa vida. Só não é impossível. É preciso encarar a existência com "olhos de ver e ouvidos de ouvir". Foco, atenção, amor e compaixão são palavras-chave. Também ajuda não levar a sério as críticas impiedosas e destrutivas. 
Jean Paul Sartre já falou que "o inferno são os outros" (nem sempre). Às vezes, nós mesmos criamos e damos vida a macaquinhos em nosso "sótão". No afã de explicar o inexplicável, acabamos por complicar o que pode ser tão óbvio. É só dosar razão e coração e deixar rolar. 
Quanto a minhoca, bom, se ela sobreviveu ao processo de urbanização que modificou seu habitat, você também é capaz de fazê-lo. Se joga na vida com o coração e verá que viver não é fácil, mas vale muito a pena. 




RECADOS:



QUERIDA TAÍS ARAÚJO


Repudio o preconceito em todas as suas sórdidas manifestações. Por isso, envio a você o meu carinho e solidariedade. Taís você é  uma pessoa linda, ótima atriz, casada com um excelente ator que, além de bonito, nos passa a impressão de uma firmeza de caráter ímpar. 
Que essas pessoas nefastas que te agrediram gratuitamente, saibam que "o ódio que se guarda vai matando só quem sente" (Padre Fábio de Mello). 









TURMA DA MÔNICA


Aplausos para Maurício de Souza que vem encantando gerações, sempre reinventando e atualizando seus personagens, inclusive agora, com a nobre causa da inclusão social.Parabéns para a Mônica, uma jovem senhora de 50 anos. 










Para ouvir e refletir sobre esta letra:











































                                 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário