Presidente da OCB/Sescoop Marcos Diaz, seu assessor Adelson Novaes, Kátia Perobelli, Ana Asti e Adelina Di Mare, gente que apoia e trabalha muito pelo Comércio Justo no Rio de Janeiro.
Oposição brasileira. Ela existe? Quando que a Lava-Jato vai investigar a passagem do presidente do PSDB pelo Governo de Minas? Se puxar muita coisa esquisita vai aparecer. Quem viver, verá.
Rui Falcão, presidente do PT, apesar das acusações, continua defendendo o ex-presidente Lula com unhas e dentes. A coisa está preta para a turma petista.
Lava-Jato mandou prender o marqueteiro João Santana e sua esposa, acusados de levarem propina na campanha presidencial da presidente Dilma Rousseff. Cada dia que passa, a coisa vai se apertando, e a turma petista entra na mira do juiz Sérgio Moro.
Senador Delcídio do Amaral, do PT, que estava preso até sexta-feira passada, está na rua e vai voltar ao Congresso Nacional. Esta é mais uma vergonha da política nacional e sua volta à aquela casa, é um escarro na cara do povo brasileiro. Vamos ver se ele é cara de pau em sua volta e o que vai dizer para seus pares com relação à sua prisão.
Deputado Estadual Pedro Fernandes se disse estarrecido com a notícia de que a Secretaria de Saúde do Estado perdeu mil toneladas de remédio e próteses que eram destinadas aos doentes do Rio de Janeiro. Segundo o deputado, a culpa é do Secretario de Saúde e que vai pedir a prisão dele e de todos os integrantes da secretaria na ocasião deste escândalo.
Várias denúncias apareceram esta semana, contra o ex-presidente Lula. Ele afirmou que está à disposição das autoridades porque não deve absolutamente nada. A coisa está cada dia mais perigosa para os integrantes do PT. Tomara que o ex-presidente realmente não deva nada. Ele ainda é uma das figuras mais admiradas da política brasileira.
A notícia foi dada por mim, com exclusividade, no Programa Cooperativismo em Ação, da OCB/Sescoop, na TV Comunitária, canal 6 da NET, quando afirmei que Carlos Osório seria o candidato do PMDB à prefeitura do Rio de Janeiro, caso o nome de Pedro Paulo fosse impedido. Na ocasião, Osório saiu pela tangente, mas agora a notícia é confirmada, inclusive dizendo que ele deixa o cargo de secretário estadual de trânsito para se filiar ao PSDB, onde vai mesmo disputar o cargo de prefeito do Rio de Janeiro. Amigo que sou do ex-secretario, vai um conselho do velho jornalista: Osório, muito cuidado com certos mandantes do PSDB que são velhos traidores conhecidos do público brasileiro. Você merece lealdade de todos os seus amigos. Saúde e felicidades. O futuro a Deus pertence.
Parabéns ao jovem deputado, Leonardo Pisciani, PMDB-RJ, que foi reeleito líder de seu partido na Câmara Federal. Leonardo é um dos maiores defensores do Governo Dilma Rousseff. Além de uma vitória que agradou a maioria dos cariocas, o jovem Leonardo derrotou o pseudo-poderoso Eduardo Cunha, que se acha o dono do mundo. Aliás, o presidente da Câmara Federal, está na mira da Lava-Jato e não perde por esperar.
P.S.: Cansamos de advertir as autoridades brasileiras com relação aos gastos exagerados da Copa do Mundo no Brasil. Agora, o legado deixado pela competição ai está atrapalhando a vida do nosso combalido futebol. Os times do Rio de Janeiro não têm estádios para realizar suas partidas. O Maracanã agora, é palco de shows e está com um consórcio que ninguém sabe de onde saiu. O Estádio Nilton Santos está fechado para reforma, pois vai servir às Olimpíadas e não tem data de ser liberado. Este é um dos legados que a Copa do Mundo nos deixou. Isto, sem falarmos, dos elefantes brancos espalhados por todo Brasil. Eta, gente incompetente.
COLUNA DA MARLENE
RESPEITO E ESPERANÇA
Retrocesso é uma palavra que não faz parte do meu vocabulário. Assim sendo, baseada nesta premissa, posso afirmar que não cabe em nossas vidas o "prendo e arrebento" e o "afasta a imprensa". De minha parte, sei que no próximo domingo (13/03), vou ficar em casa e assistir ao The Voice Kids. Ali, eu vejo beleza e também esperança, através de cada criança que se apresenta. Música é sinônimo de redenção. Agora, se você prefere ir para a rua beber cerveja e cantar o hino nacional sambando, achando que é politizado, problema seu; só respeite os profissionais que ali vão estar trabalhando.
Eu, não vejo lhufas de eficácia neste tipo de movimento, é só voltar o olhar ao passado de nossa história. Acredito em união de um povo com a finalidade de reerguer sua nação.
Vamos exercitar com nossas atitudes, a coerência e o respeito principalmente pelos profissionais que trabalham, arduamente, para manter a população informada.
Como diria minha avó materna: "o Brasil está um país muito sem modos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário