quinta-feira, 9 de abril de 2015

Na Rua .... com José Cunha (Com: Isabela Cunha)








Política Hoje


O Brasil inteiro protestou neste domingo contra o Governo Dilma e o PT. Foi um protesto pacífico e só tivemos um problema criado por 12 desavisados em São Paulo que foram presos imediatamente pela Polícia Militar. Democracia é isto. Todo mundo tem direito de protestar e apontar erros dos governantes, que infelizmente são muitos ultimamente e dentro da lei, todos os protestos têm que ser estudados pelas autoridades brasileiras. 



Claro que nós, formadores de opinião pública, concordamos com a maioria dos que estavam nos protestos contra a corrupção, principalmente no que esta gente está fazendo com a Petrobras que sempre foi a empresa do coração do brasileiro. A presidente Dilma já disse que todo aquele que estiver metido em tramóia será investigado e punido. Como os manifestantes estão pedindo justiça, é preciso que esta justiça se faça de maneira mais aguçada buscando informações também dos nomes de políticos e empresários da oposição que foram pegos no caso do Mensalão Mineiro. 



O Brasil é muito grande para ter medo de ser condenado por acontecimentos que não são aprovados pela Presidência da República e nem pelo público brasileiro que já demonstrou em muitas ocasiões o grande amor que tem por este país continente. Claro que muitos erros estão sendo cometidos pelo Executivo que,infelizmente, não soube fazer uma convivência política melhor com nosso Poder Legislativo. 



O presidente do Senado, Renan Calheiros- PMDB-AL mostrou que tem força nesta briga com o Planalto. Devolveu uma medida provisória da Presidente e a guerra foi declarada. Ele está citado na lista do Desembargador Janô da Operação Lava Jato que investiga políticos que foram beneficiados com dinheiro do dolheiro Alberto Usseff no escândalo da Petrobras. 




Aliás, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha- PMDB-RJ, também foi citado e compareceu para depor perante uma comissão de deputados que ao invés de investigar, transformou a reunião num verdadeiro beija mão do presidente Cunha. Os políticos brasileiros têm, na verdade, de levar mais a sério a promessa que fizeram ao eleitorado durante a campanha passada. O Brasil tem que ser levado mais a sério. 



Outra verdade é que, nunca governo algum,investigou , prendeu e processou gente que rouba o dinheiro do contribuinte como tem feito o governo da presidente Dilma. Claro, que tem muita coisa errada. Por exemplo, o departamento de divulgação e comunicação do Planalto pode ser considerado como um dos piores dos últimos governos. Depois do protesto e dos panelhaços, quem deveria conversar com a imprensa era a presidente Dilma e não dois dos seus ministros. O povo confia mesmo é na palavra da presidente. 



Ficou provado que o Brasil precisa urgente de uma reforma política, de apoiar mais o homem do campo, com uma reforma agrária séria e justa e pensar melhor na educação, na saúde e na segurança do povo. Do jeito que a coisa vai, a presidente ainda vai ter muito trabalho e muito problema com as vozes das ruas. 



Afirmaram e fizeram alarde que a oposição é que convocou o povo para voltar às ruas. A notícia não é verdadeira. O Anúncio foi feito pela sociedade e mais ainda pela juventude através da rede social. Até porque, a oposição no Brasil continua sendo uma mentira. Tomara que o nosso povo entenda em todos os sentidos que a democracia é assim. Dentro da lei todos nós temos o direito de protestar e exigir o melhor para o povo deste país continente que é a sétima economia do mundo e que ainda, infelizmente, tem quase 10 milhões de irmãos nossos na mais profunda miséria. Ainda há tempo de consertar estas injustiças. O que falta, na verdade, é vontade política.







O presidente da OCB/Siscoop Marcos Diaz, comandou esta semana, na sede da OCB mais uma reunião do Movimento de Economia Solidária. O auditório estava totalmente tomado porque foram focalizados assuntos da mais alta importância. Na foto: o presidente Marcos Diaz e Antônio Oscar Vieira membro efetivo do movimento que se mostrou um estudioso da matéria. Outras reuniões serão realizadas nos próximos meses.








Semana triste para todos nós da OCB/Siscoop. Secretário Geral da presidência, Adelson Novais, perdeu sua esposa Silvia que foi assassinada à porta do Tijuca Shopping, por um bandido que não deveria estar em liberdade. Silvia era advogada e era uma pessoa muito estimada por todos. Nós estamos dividindo a dor da perda com nosso querido Adelson. 










João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, depos na CPI Lava-Jato durante 8 horas seguidas no dia 9 de abril de 2015, perante a uma plateia formada de deputados que, realmente, pelo procedimento não representam o povo brasileiro. Esta CPI mostrou que realmente se parece mais com um circo do que com coisa séria. Deputados que estavam lá, não têm nenhum respeito pelo desavisado que deu o seu voto a eles e consequentemente o grande emprego que eles ganharam. Para se ter uma ideia, apareceu lá, o Márcio Martins de Oliveira, secretário do deputado Paulinho da Força e soltou ratos no recinto da CPI. O que teve de colegas correndo foi uma grandeza. Para que você também, como nós, batize esta CPI de circo, basta dizer finalmente que João Vaccari Neto, cara de pau como sempre, levou 8 horas dos senhores deputados para dizer que não sabia de nada, que nunca levou dinheiro de ninguém e que não conhece Yusseff e nem outros envolvidos na operação Lava Jato. O gozado é que estes caras fazem todo mundo de bobo e nao acontece nada. Certo está o deputado Carlos Sampaio do PSDB que afirmou taxativamente que o senhor deveria estar preso e o PT deveria acabar. 







Ai estão os ratinhos que fizeram a festa no recinto da CPI, quinta-feira, no Congresso. 




















O Governador Pezão recebeu mais uma vez aqui no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff em Duque de Caxias, onde a presidenta entregou 500 casas do Programa Sua Casa sua Vida. Em seu discurso, Pezão disse à presidenta e ao povo de Caxias que até o fim do ano ele colocará água em toda Baixada Fluminense, cumprindo promessa de campanha. Afirmou que já comprou 800 mil metros de canos para começar as obras. A presidenta por sua vez garantiu ao povo carioca que entregará até o fim do ano mais 15.000 casas no Subúrbio do Rio de Janeiro. Dilma voltou a dizer ao Governador que está a disposição dele e do povo carioca onde ela teve grande votação e sempre contou com a simpatia da população. Pezão não é bobo e está ao lado de quem realmente manda. 



P.S.: Vale lembrar aos nossos irmãos cariocas que Dengue mata. Pesquisa afirma que os casos este ano no Rio de Janeiro são 3 vezes mais do que em 2014. Exemplo: em Rezende já virou hepidemia.



P.S 2: O Pinóquio de Minas está dizendo que vai nas passeatas pedir a saída da presidenta Dilma. Eu não acredito que ele vá. Nesta hora, só vai para praça pública quem tem coragem e ele nunca teve.








 Adelson Novais, da OCB/Sescoop, o presidente Marcos Diaz, o jornalista José Cunha e o secretário de trabalho e renda, deputado federal Arolde de Oliveira. Esta foi a visita que o alto comando da OCB/ Sescoop fez ao secretário no meio da semana passada. Infelizmente, no final de semana, a esposa do nosso companheiro Adelson foi assassinada num shopping da Tijuca. Nós todos da OCB estamos dividindo com ele e a família a dor da perda. Coragem companheiro. 









Ps:. Aumentaram salários de todo mundo, menos dos aposentados. Nas próximas eleições, você que tem alguém na familia que é aposentado, votará nesta gente que protege somente os ladrões da pátria? Negue seu voto a eles que não têm como arranjar outro emprego. O que fazem com os aposentados é a maior covardia que se pode fazer ao ser humano. Ainda agora, veio outro aumento dos remédios. Nós que dependemos de aposentadoria vamos, certamente, morrer de fome. 









O Presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, PMDB-RJ, está viajando por todo o Brasil procurando apoio político para melhorar sua imagem como primeiro mandatário da Câmara Federal. Até o momento, a coisa não foi boa para o conhecido deputado carioca que tem sido vaiado por todos os lugares onde andou. Uma coisa está demonstrada, Eduardo Cunha é um político de coragem que não desiste facilmente de suas metas. Ele é hoje a maior pedra no sapato do Governo Federal. Mesmo com as vaias, ele já disse que vai continuar com sua Câmara intinerante. Tomara que tudo se transcorra em paz. O Brasil agradece.













O Secretário José Maria Beltrame tem trabalhado muito. Acontece que a violência aumenta a casa dia no Rio de Janeiro. Acontece que agora ele está às voltas com bandidos que começaram a promover arrastões nos trens e no metrô. O carioca já está apavorado. Tem gente que nem se arrisca a sair de casa com medo de bala perdida. O secretário, no entanto, mesmo com todo sacrifício, não desiste demonstrando sua coragem de gaúcho e brasileiro. Ainda noutro dia, Beltrame dizia que mesmo com todo trabalho, o bem vai vencer o mal mais uma vez e que ele não perde a esperança na polícia carioca e no morador da Cidade Maravilhosa. Beltrame sabe que o carioca tem plena confiança no seu trabalho sério e correto. Dias melhores virão certamente. 











Prefeito Fernando Haddad de São Paulo continua passando por momento dificil com a greve dos professores queijadura quinze dias. Haddad, PT-SP, não desiste e não deixa de receber o comando de greve para por fim a paralisação tudo dentro da ordem e da paz. Nos próximos dias, uma decisão oficial da Prefeitura deverá resolver o problema que é considerado dos mais serios para pais e alunos da capital paulista. A culpa não é do prefeito e essas coisas acontecem na democracia. Fazemos votos para que não aconteçam atos de violência de ambas as partes. Afinal de contas, neste mundo há jeito para tudo. Estamos tratando com gente educada e de caráter. Pelo menos é o que pensamos.








O ministro Joaquim Levy, da Fazenda, foi mais uma vez a Câmara dos Deputados para falar da situação da economia brasileira. O ministro disse aos deputados que a situação é realmente grave, mas que o Brasil vai se recuperar e que no ano que vem estaremos novamente com tudo nos lugares. Joaquim Levy não é muito de se expandir, mais quem o conhece afirma que ele é um homem de muito controle emocional e que só promete o que pode cumprir. Que assim seja ministro. Saúde e sucesso. 












O trabalho de modificação que o prefeito Eduardo Paes está fazendo no Rio de Janeiro o credencia como um dos melhores políticos da atualidade. Por essas e outras, é que ele é apontado como o xodó do PMDB. Analistas políticos da maior credibilidade afirmam que o prefeito carioca é, sem dúvida, uma das maiores revelações dos últimos tempos em terras cariocas. Além de ser um grande administrador, Eduardo sob escolher uma equipe de alta categoria com parceiros que conhecem muito o potencial que é o Rio de Janeiro. Nossos votos são para que o prefeito e sua equipe continuem a dar ao Rio de Janeiro o que de melhor em obras, merece a Cidade Maravilhosa. Parabéns. 







Esta semana foi aniversário do Governador Pezão. Amigos e correligionários políticos estiveram no Palácio para abraçar o governador. Todos bateram com a cara na porta porque o governador preferiu festejar a data em Piraí, interior do estado, onde ele foi prefeito e teve início a carreira vitoriosa de agora. No outro dia, Pezão disse a imprensa que preferiu ir para a sua cidade porque se fizesse um convite para 500 amigos, alguém poderia ficar de fora. Governador, parabéns, saúde, paz e muito trabalho para que seu governo alcance o sucesso que o senhor bem merece. 









Terça-feira, dia 31/03, a presidenta Dilma deu posse ao novo ministro da Comunicação da Presidência da República. Foi uma escolha pessoal da presidenta. Trata-se do seu tesoureiro na campanha presidencial de 2014. Edinho Silva foi, talvez, o melhor prefeito da cidade de Araracuara, interior paulista. Para nós, foi uma novidade agradável a chegada de Edinho ao Palácio do Planalto, mas a melhor notícia da posse, foi a presidenta confirmar que em seu governo, a liberdade de expressão e da imprensa estão garantidas, hoje mais do que nunca. Dilma afirmou que a impensa é para ela um aliado que ela não abre mão e que procura, na medida do possível, observar sua opinião. Nosso governo é um governo democrata. Na democracia a imprensa é também um poder últil e grandioso para o sucesso da mesma.







O doleiro Alberto Yousseff fez novas delações perante os deputados no dia 31/03. Tem muita gente na lista dele, gente que garante que nunca teve nenhuma transação financeira com o doleiro e que mal o conhece. No entanto, Yousseff apresenta testemunhas que confirmam toda sua delação. Agora mesmo, ele afirmou que entregou a João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, 800.000 reais de propina. Segundo ele, o dinheiro era da Toshiba. Procurado pela imprensa, João Vaccari Neto afirmou que nunca recebeu propina de ninguém e que não conhece pessoalmente o sr. Yousseff. O PT, através de sua direção, mais uma vez veio a público para defender João Vaccary Neto que continua sendo pessoa de confiança da alta direção do Partido dos Trabalhadores. Na democracia é assim, todo mundo tem direito a se defender. 












Este é João Vaccary Neto, tesoureiro do PT que foi indiciado na Lava Jato. Ele declara que nada deve e que está a disposição das autoridades para ajudar em tudo que depender dele. Nos próximos dias, certamente, teremos mais novidades da operação Lava Jato. Quem viver, vai ter que pagar. 










P.S.: Abril está começando e com ele vem a campanha de vacinação contra a gripe. Se você tem 60 anos ou mais, não deixe de se vacinar porque terá 12 meses de tranquilidade e ficará imune inclusive a possibilidade de sofrer com uma pneumonia. Procure uma Unidade de Saúde perto de sua casa e fique tranquilo. A vacina é de graça. 








Diretor Ângelo Galatolli, presidente Marcos Diaz, Deputado Áureo e o jornalista José Cunha, durante encontro na sede da OCB/Sescoop quando foi oferecido ao Deputado Federal um café da manhã. Na oportunidade, Aureo confirmou que fará parte da bancada carioca que vai defender o cooperativismo em Brasilia. Este é um projeto que está sendo desenvolvido pelo presidente Marcos Diaz. 2015 será mesmo o ano de expansão do cooperativismo por todo estado do Rio de Janeiro. 








A semana começa triste: morre Cláudio Marzo um dos melhores atores de todos os tempos. Quem não se lembra dele em Irmãos Coragem? A nós resta a oportunidade de lamentarmos sua morte, desejar consolo aos seus familiares e já sentir saudades de quem muito nos comoveu quando atuava em novelas e filmes na TV Brasileira. Descanse em paz.













O deputado Marcos Pestana, PSDB-MG, é considerado um dos melhores quadros da política mineira atualmente. Além de deputado federal, Marcos Pestana é um médico de muito prestígio nas Minas Gerais. Pena é que para defender Aécio Neves, Marcos se perde em muitas de suas declarações. Agora mesmo, no Globo, ele afirmou que o Mensalinho Mineiro já foi resolvido. Ou ele não acompanhou a coisa ou quis fazer uma brincadeira com os menos informados. Marcos Pestana tem tudo para consolidar sua carreira em postos de comando da política mineira. Todo cuidado é pouco, num momento em que o país precisa de paz e atravessa um período muito perigoso. Marcos sabe que ele faz falta quando o assunto é o bem estar do Brasil. 




Um pedido: que o ex-presidente Lula deixe a presidenta Dilma governar o Brasil. 






O ex-ministro Cid Gomes foi chamado à Câmara Federal para pedir desculpas aos deputados porque fez afirmação dizendo que lá em Brasília tem pelos menos 400 deputados achacadores. O ex-ministro não só confirmou o que disse, e ainda apontando para o presidente da casa, Eduardo Cunha, disse que preferia ser chamado de mau educado do que ser chamado de achacador como foi o caso do presidente da Câmara. Cid saiu de lá e foi direto para o Planalto onde entregou o cargo à presidente, pois sabia que não havia mais motivos para prosseguir no Governo Dilma. A grande imprensa tem noticiado que ele foi demitido. Não foi. Ele se demitiu. Na nossa opinião, é de homens assim que o Brasil está precisando. Quantos brasileiros teriam a vontade de falar o que Cid falou na Câmara. Os puxa-sacos da presidência da Câmara tentaram crucificar o ex-governador do Ceará que não deu nenhuma bola para os aproveitadores que querem continuar roendo o osso do Planalto que dá sempre bom caldo. De nossa parte, os parabéns a Cid Gomes que sempre foi um político independente. 







A presidente Dilma afirma que não vai promover nenhuma reforma política que tanto tem sido noticiada na grande imprensa. Dilma disse que a saida de Cid Gomes é um fato isolado e que não vai modificar em nada a estrutura de seu governo. Afinal, a presidente é quem sabe onde o sapato está apertado. Tomara que ela tenha saúde para vencer a crise que está assolando o país. O dólar desparou, a inflação subiu e o emprego desapareceu. Em Brasília está feia a coisa. 








Dilma diz que não vai fazer reforma política e o vice-presidente Michel Tammer declara no Programa do Roberto Dávila, na Globonews, que ela pode vir a qualquer momento. Afinal, quem manda neste país? Ainda bem que todos nós, os brasileiros, sabemos que vice não manda nada. Uma pergunta que não quer calar: o que faz o deputado Michel Tammer de bom para o país, a não ser aproveitar de seu prestígio político para arranjar empregos para os seus afilhados e colegas? Achamos que ele que está na vida política a vida inteira, ganhou mais do que fez por este país. Mas, sabemos também, que os culpados somos nós que votamos neles e avalizamos este emprego maravilhoso, cheio de mordomias e de salários astronômicos. É por isso que o político brasileiro pensa muito mais neles do que em seus eleitores. 








Presidenta: se eu fosse a senhora, manteria como titular na pasta da educação o professor Luis Cláudio Costa, uma das melhores cabeças que Minas produziu para a educação brasileira. Luis Cláudio, foi, talvez, o melhor reitor que teve a Universidade Federal de Viçosa. Ele é homem que a gente pode confiar, pois é dono de um caráter invejável. Amigo de seus amigos, de responsabilidade precisa e seria um passo acertado confirmando seu nome na titularidade do Ministério da Eduacação. Se tal acontecer, quem vai ganhar é a educação brasileira e seu governo estará marcando um golaço, pois o resultado de sucesso virá num pequeno espaço de tempo. De profissionais como Luis Cláudio é que este país está precisando para dar um novo alento à educação brasileira tão combalida e tão mal executada nos últimos anos. Pense nisso presidenta, temos certeza que a senhora não se arrependerá. A educação brasileira merece e agradece. 




P.S: A justiça do Rio de Janeiro mandou colocar em liberdade os dois bandidos que mataram o cinegrafista Santiago Andrade com um morteiro quando ele estava trabalhando e defendendo o bom nome do prefixo a que pertencia. O MP vai recorrer. Fica uma pergunta: que justiça é esta?








Encontro de amigos na semana passada. O jornalista José Cunha foi visitar o ex-ministro Carlos Luppi na sede do PDT no Rio de Janeiro. Luppi é o presidente do PDT que apoia o Governo Dilma Rousseff. Luppi disse que nos próximos dias, deve ter novidades no Partido fundado pelo saudoso Leonel Brizola. Foi um encontro de velhos amigos.













Com prazer, encontrei-me com este poeta maravilhoso chamado Monarco, orgulho da Portela e de todos nós seus amigos de tantos e tantos carnavais. Aos 80 anos, Monarco continua trabalhando como nunca para o sucesso da nossa querida Portela. Ainda neste ano, o samba portelense foi de dois grandes amigos do jornalista, o próprio Monarco e do querido Noca da Portela. Abraços a todos da escola famosa de Madureira.










Nesta semana, fui conhecer as novas instalações da Super Rádio Tupi no bairro Imperial de São Cristovão. Lá, fui recebido pelo diretor-geral, Alfredo Raimundo, e por toda equipe da emissora mais ouvida no Rio de Janeiro. Gente, a nova sede da Rádio Tupi é de fazer inveja a qualquer emissora do Primeiro Mundo. Parabéns ao Alfredo e a toda diretoria das emissoras associadas. O rádio, por essas e outras, não vai morrer nunca.









Amigos de muitos anos. Washington Rodrigues, o Apolinho e José Cunha que formaram no rádio, uma dupla que transmitiu e trabalhou muito para o sucesso do futebol de salão, hoje chamado o futsal. Apolinho foi um dos melhores jogadores deste esporte no Rio e transformou-se no comentarista que é hoje o mais ouvido do Brasil. Como é bom rever e ser recebido na Nova Rádio Tupi pelos companheiros de sempre. Washington é um deles. Sucesso amigo.








Meu filho Gustavo, futuro jormalista esportivo, também foi recebido carinhosamente pelo Apolinho em sua sala exclusiva na Super Rádio Tupi. Aliás, Gustavo também ficou encantado com a equipe e com a nova sede da Super Rádio Tupi, emissora líder dos Diários Associados. O Apolinho garantiu que será o padrinho profissional do Gustavinho. Que bom. 










Aproveitei minha visita à Super Rádio Tupi para visitar também, no estúdio novo, meu amigo Heleno Rotay, líder absoluto de audiência nas tardes do Rio de Janeiro. Quero agradecer ao Heleno a recepção e desejar a ele e a Regina o sucesso de sempre. Saúde irmão. 











O deputado federal Deley visitou a sede da OCB e lá foi recebido pelo Adelson, assessor especial da diretoria e por José Cunha, assessor de imprensa da OCB/Sescoop. Deley foi um dos melhores jogadores de futebol de sua época. Excelente meio de campo, ele formou na máquina tricolor lançada pelo presidente Francisco Horta. Deley hoje é um dos deputados federais mais votados no Norte Fluminense. Claro que neste encontro a gente falou muito do futebol daquela época e do atual. 





O presidente Marcos Diaz- OCB/Sescoop com o deputado federal Chico D'ângelo que visitou a sede da OCB no início do mês. Chico D'ângelo é médico e é um dos políticos de maior prestígio em Niterói. Ele vai também trabalhar pelo Cooperativismo na bancada federal em Brasilia. Foi uma visita das mais agradáveis.








O presidente da OCB/Sescoop recebeu tambem a visita do secretário Vinícius Assumpção, do Desenvolvimento Econômico Solidário. Com o jornalista José Cunha, eles firmaram promessa de maior desenvoltura de amizade das duas entidades. Marcos Diaz colocou a OCB à disposição e o secretário revelou sua simpatia pelo cooperativismo que é muito importante para sua secretaria. Foi encontro de amigos.







Na sede da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por ocasião da posse do Conselho de Economia Solidária, o presidente e membro do conselho empossado, Dr. Marcos Diaz, o deputado Pedro Paulo, candidato a prefeito, segundo desejo do atual prefeito Eduardo Paes e o jornalista José Cunha. Pedro Paulo mostrou todo seu carisma quando usou da palavra em nome do Prefeito, saudando o público imenso que estava no auditório prestigiando o acontecimento. Este moço, pelo que apresenta, tem um futuro brilhante na política carioca. Quem viver, verá.





Presidente Marcos Diaz, professora Meyre Lund na reunião de educação de crédito na sede da Unicred. Esta reunião foi muito proveitosa pois a professora mostrou o caminho para o brasileiro aprender a poupar suas economias, gastando tão somente o que lhe sobra de seu salário mensal. Com controle, todos terão uma velhice melhor que aqueles que não sabem poupar durante o tempo principalmente da juventude. Foi uma tarde-noite muito agradável. Na foto ela está com o presidente Marcos Diaz, o diretor Vinícius Mesquita e o jornalista José Cunha. Vamos poupar. A coisa não anda fácil pra ninguém! 





P.S.: Um pedido ao ex-presidente Lula: deixe a Dilma governar. 







 COLUNA DA MARLENE




JE SUIS DILMA




Viva a democracia e o direito de protesto. Abaixo o golpismo e o desrespeito clamoroso ao processo eleitoral. Vamos cobrar o crescimento, o combate à corrupção e medidas urgentes para a reforma política. Agora, vamos combinar, que não existe no Brasil um comprometimento de todos com o crescimento do país. Nenhum presidente governa sozinho. Ele precisa do envolvimento de todos no processo, inclusive da oposição. Aqui é o país do "clube do bolinha", onde meninas não entram ou são em minoria. A maioria das mulheres de baixa renda sustenta a família com sua determinação e trabalho. Nas classes dominantes, principalmente na política, o efetivo masculino é maciço. A grande realidade é que o machismo e o preconceito vigentes, aliás bem mascarados, não aceitam uma mulher no Poder. O coroamento do processo democrático é o direito ao voto a todos os brasileiros, sejam homens, mulheres, pobres, ricos, negros, brancos, independente de credo ou opção sexual. E foi por isto que em sua juventude, a nossa presidenta lutou. O momento é crítico e de reflexão. É necessário que cada brasileiro na hora em que deitar a cabeça no travesseiro, possa a dizer a si mesmo: hoje cumpri a minha parte. Fui um cidadão que cumpri rigorosamente a lei, não transgredi. Fui honesto e amei ao meu próximo como a mim mesmo. Se você conseguir responder afirmativamente a essas questões, vá bater suas tampas de panela e calçar seus tênis de grife para desfilar sua indignação pelos bairros privilegiados de suas cidades num clima que mais parece a Copa do Mundo. Agora foca que o Brasil é bem maior e diverso de Copacabana, Ipanema, Leblon e afins. Que nas Zonas Norte e Subúrbios, o barulho não é de panelaço. É de tirambaço, balaço perdidaço e transporte público precário e lotadaço. E a quem não partilha dos mesmos ideiais que eu, sinto muito: JE SUIS DILMAÇO. PARTIU RESPEITAÇO!











Nenhum comentário:

Postar um comentário