quarta-feira, 15 de abril de 2015

Na Rua .... com José Cunha (Com: Isabela Cunha)








Renan Calheiros, presidente do Senado Nacional, recebeu calado a noticia de que a presidenta Dilma escolheu Henrique Alves, ex-presidente da Câmara, que a exemplo de Renan, é do PMDB para ser o novo ministro do turismo. Vale lembrar que Renan é padrinho do atual ministro Vinicius Lages. Vinicius foi convidado pela presidente para assumir um cargo no segundo escalão do governo mas não aceitou. Anotem: Renan não vai deixar esta desfeita sem resposta. Quem viver verá. A amizade do presidente do Senado com a presidenta já é sofrível. Com mais esta, vai piorar muito. 






Este é o novo Ministro do turismo. Vale lembrar que ele foi uma escolha pessoal da presidenta Dilma Rousseff. Henrique Alves foi candidato ao governo do Rio Grande do Norte e perdeu. Naquela oportunidade, ele ficou muito magoado porque o presidente Lula apoiou seu adversário que foi eleito. Agora veio a compensação. A política brasileira continua a mesma: toma lá dá cá. Que pena. 









Este é Vinicius Lages que estava no cargo de ministro do turismo, apadrinhado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros e que foi trocado pelo Henrique Eduardo Alves por ordem da presidenta Dilma. Isto vai dar um fuzuê político dos maiores Renan não vai aceitar calado esta troca. 



















Dilma resolveu entregar a manipulação política de seu governo para o PMDB. O escolhido foi o deputado e vice-presidente Michel Temer que é um dos mais experientes políticos dos nossos dias. Ele pode não ser um talento como a gente sonhava, mas, para empregar os amigos, não existe outro nome melhor do que este político paulista. Com carta branca para formar o segundo escalão do governo ele vai deitar e rolar e todos os amigos estarão empregados novamente nos próximos dias. Quem viver, verá.








Não deu outra, o tesoureiro do PT, João Vacari Neto, que teria levado 800.000 dólares de propina da Petrobras, já está em cana em Curitiba. Por isso é que cada dia mais a gente acredita na Policia Federal no Brasil. Ainda noutro dia, Vacari na maior cara de pau, compareceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, debochando da sociedade brasileira afirmando que não tinha nada a ver com a esculhambação que armaram na Petrobras. Como mentira tem pernas curtas, é mais um que está em cana para responder se tem culpa ou não no cartório. Lembrar que este cidadão é quem arrecadava dinheiro para as campanhas do Partido dos Trabalhadores. O impressionante é que o Sr. Rui Falcão vem a público dizer que seu pupilo é inocente. É a teima que o PT tem toda vez que tenta justificar batom na cueca. Tá feia a coisa. 






Depois de 250 dias da aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa, a presidenta Dilma escolheu o seu substituto nesta quarta-feira, dia 15/04. O escolhido foi o mestre do direito Luiz Edson Fachin, da Universidade de Direito do Paraná. Fachin é professor e tem uma carreira cheia de feitos e de sucesso no direito brasileiro. Agora, ele será sabatinado no Congresso Nacional e seu nome deve ser aprovado. No dia de sua escolha, deputados e senadores saudaram o mestre do direito como um nome merecedor de todo apoio e respeito de políticos e da sociedade brasileira. Agora, é aguardar pela assinatura de promoção do nome deste gaucho famoso. Nós desejamos ao Dr. Fachin muitas felicidades e muito sucesso.









Eduardo Cunha continua viajando com sua Câmara Federal intinerante. Por onde andou nos últimos dias, ele foi mais vaiado do que zagueiro quando faz gol contra. No Rio Grande do Norte, noutro dia, ele não conseguiu nem dar boa tarde a platéia. Isto é bom para os políticos brasileiros verem que nossos conterrâneos não são bobos. Nossa política está realmente uma vergonha. Pelo andar da carruagem, a coisa tende a piorar. Que pena. 







Este foi um dos maiores políticos de todos os tempos no Brasil. Getúlio Dornelles Vargas, gaúcho de São Borja, Rio Grande do Sul, foi o criador do PTB e de todas as leis que beneficiam até hoje o trabalhador brasileiro. Ele criou a Petrobras, Volta Redonda, garantiu a estabilidade do trabalhador brasileiro com a CLT e foi quem ditou a política trabalhista em nosso país durante muitas décadas. Estamos lembrando de Getúlio hoje para mostrar a decadência do PTB e de toda politica partidária, uma vez que a bancada atual do PTB é uma das mais fracas que conhecemos durante todas essas décadas. Observem os nomes de deputados e senadores e vocês também chegarão a conclusão que ninguém neste partido tem prestígio nem cabeça para comandar um partido que tem uma história tão rica como este. Getúlio, João Goulart e o próprio Brizolla foram nomes que honraram um verdadeiro PTB que um dia foi destroçado pela presença de pessoas como Ivete Vargas e dessa gente que têm comandado o Partido nos últimos anos. Não é só no Rio não, é no Brasil inteiro que o PTB se transformou num partido que abriga gente que não tem o menor compromisso com o futuro do trabalhador brasileiro. Tomara que na próxima eleição, o eleitor vote certo e negue emprego a esta gente que nada produziu de bom para este país. Que assim seja. 






Olha, seria tão bom se toda vez que a chamada oposição viesse a público dizer alguma coisa contra o governo do PT, fosse através da palavra do senador Álvaro Dias- PSDB-Paraná, que é um dos poucos políticos confiáveis da pseuda-oposição brasileira. Pena que o presidente do PSDB teima em deitar falação mesmo sabendo que ele não tem credibilidade com os eleitores que conhecem sua trajetória política. O Pinóquio de Minas também tem que ser investigado sobre o Mensalinho de Minas. Escrevemos noutro dia neste blog que ele não participaria dos protestos de domingo passado. Não deu outra, ele não tem coragem para tal. Quando dá revolução, enquanto a presidenta Dilma estava nas ruas lutando contra as barbaridades da tortura, ele estava no colo do vovô famoso viajando pra baixo e pra cima. Podem acreditar, este moço nunca trabalhou na vida dele. Até hoje, não consigo ver o que ele fez pelo Brasil. Quando esta meninada souber de sua história política verdadeira, vai ter uma decepção tão grande quanto a que nós, em Minas Gerais, tivemos um dia. Quem viver, verá.







Jayme de Almeida, ex-zagueiro e ex-técnico do Flamengo, cria da Gávea, foi demitido injustamente quando comandou a equipe rubro-negra e foi campeão carioca. Felizmente a atual diretoria do Flamengo consertou a injustiça chamando de volta o seu antigo colaborador. Jayme foi recebido com festas na Gávea e já está trabalhando com as equipes da base. Jayme de Almeida, seu pai, foi um dos maior zagueiros que o Flamengo teve em todos os tempos e ele herdou tudo de bom que o velho Jayme deixou na Gávea. Esta foi pra nós a melhor notícia desta semana no esporte carioca. Salve a nova diretoria rubro-negra. 







Uma nota: a torcida do Flamengo pode continuar sonhando, porque a diretoria da Gávea está trabalhando dia e noite para conseguir a contratação do argentino Montillo. Clube e jogador já se acertaram, faltando apenas a palavra final do clube da China que é dona do passe do meio campista. Até julho, a diretoria da Gávea pretende apresentar Montillo à massa rubro- negra. Que assim seja, porque nosso futebol está mesmo precisando de craques como o antigo jogador do Cruzeiro de Belo Horizonte. 















Depois de jogar um campeonato carioca maravilhoso no meio de campo do Bangu, Almir, cria do Botafogo, chega à Gávea numa manobra maravilhosa da diretoria do Flamengo que vai armar o meio de campo a pedido de Luxemburgo com o futebol maravilhoso deste talentoso jogador dos nossos dias. Nosso futebol precisa mesmo de jogadores da categoria do Almir que brilhou por onde passou. Aos 32 anos, ele estava na mira também do Botafogo que demorou para decidir e deu oportunidade ao Flamengo para esta contratação. Que Almir seja muito feliz na Gávea e que jogue lá o futebol talentoso que ele jogou este ano no Bangu.












O Maracanã que consumiu um bilhão de reais para os jogos da Copa do Mundo, já vai passar por mais reformas. Como é bom a gente viver num país rico como o Brasil. Este foi um dos legados deixados pela FIFA com a Copa do Mundo de 2014 conhecida como a Copa do 7x1. Tem elefantes brancos por todo Brasil. Interessante é que até agora, ninguém foi preso. Este não é um país sério. 







 COLUNA DA MARLENE





Dedico a coluna de hoje à advogada Silvia Maria Arnoud, ao menino Fernando de Jesus e a tantas outras vítimas da violência urbana. Que Deus os acolha na Palma de Sua Santa Mão. 




                       Amor e Compaixão

Quando falo em amor e compaixão, o faço inspirada nos preceitos bíblicos. Não num conceito de amor carnal e comercial. Mas sim do amor ao próximo como a nós mesmos, que deveria mover todas as ações dos seres humanos. Quando falo em compaixão, não a tomo por sinônimo de pena. Se digo que tenho compaixão, me refiro a ajuda e beneficio para quem pratica e a quem recebe. Em compreender o meu semelhante, respeitando seu espaço. Aprendi com o Dalai Lama que "todos têm o mesmo direito a felicidade". Segundo ele "a compaixão nos traz força interior e é sempre uma atitude voluntária". Logo somos o que queremos ser; um somatório de nossas ações. Até porque a fé sem obras é morta. O mundo parece que está sendo movido pela cobiça, pelo ódio e pela intolerância. E a cobiça é a mola que impulsiona as atitudes corruptas e violentas. Da base ao topo da pirâmide social, nos deparamos com práticas deploráveis e incompatíveis com qualquer parâmetro de decência. O que me levou a essa reflexão no último domingo, dia que dedico ao Senhor, foram estas passagens bíblicas:

"Ó poderosos, até quando tereis o coração endurecido, no amor das vaidades e na busca da mentira?" (Salmos 4,3).


"Respondeu o Senhor. Se eu encontrar cinquenta justos em Sodoma, pouparei a cidade toda por amor a eles". (Genesis 18:26).


"Quando os ramos estão secos e quebram-se, as mulheres fazem fogo com eles. Pois esse é um povo sem entendimento". (Isaias 27:11).





  








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário