domingo, 13 de outubro de 2013

Na Rua .... com José Cunha (Colaboração: Isabela Cunha e Max Figueiredo)

A partir de agora, vamos acompanhar par e passo a política brasileira uma vez que a campanha para 2014  já foi deflagrada. A união do governador de Pernambuco Eduardo Campos com a ex-senadora Marina Silva, não deixa nenhuma dúvida que 2014 já chegou. Aliás, esta união  assustou os moradores do Palácio do Planalto e seus aliados. As pesquisas indicam que a presidente Dilma ainda é grande favorita das eleições do ano que vem, mas o perigo é eminente. Marina teve nas outras eleições mais de 20 milhões de votos e pode levar as eleições do ano que vem para o segundo turno. O Planalto sabe disso e até reunião entre Lula e Dilma já aconteceu para estudar a melhor estratégia para enfrentar o pleito do ano vindouro. Negaram a Marina a oportunidade de registrar a rede, mas não tiraram dela o grande poder de votos que ela conquistou com seu trabalho e carisma. Muita água ainda vai passar por baixo da ponte. O PSDB, por exemplo, ainda não sabe se apoia mesmo o ex-governador de Minas, Aécio Neves ou se repete mais uma vez a dose com José Serra que não desiste de ser candidato em 2014. 
As pesquisas afirmam ainda que se o adversário for Aécio ou Eduardo Campos, Dilma se reelege no primeiro turno. Mas, se for Marina ou José Serra, a eleição vai para o segundo turno. 




Marina Silva e Eduardo Campos festejando a união que deu um grande susto nos moradores do Palácio do Planalto. O nome do candidato do PSB ficou para ser escolhido no meio do próximo ano. Marina já disse, por várias vezes, que o candidato é Eduardo Campos. 






Outra notícia que ganhou manchete esta semana na mídia, foi a revelação que o deputado Miro Teixeira, que acaba de deixar o PDT, será mesmo candidato ao governo do Rio de Janeiro. Com a chegada de Miro, aumenta o número de políticos que querem o governo carioca. Garotinho, Pezão e Lindberg Farias já tinham os nomes conhecidos. Falam também que a deputada Jandira Feghali pode  vir candidata ao governo do Rio pelo Pc do B. 


Miro Teixeira é um dos mais acreditados políticos do Brasil. Foi um dos fundadores do PDT com Leonel Brizola e saiu agora para o PROS. Seu nome é realmente muito forte e pode promover surpresas nas eleições cariocas no próximo ano. Miro já foi candidato ao governo carioca nas eleições dos anos 80 e foi derrotado pelo Dr. Leonel Brizola que governou o Rio de Janeiro por 8 anos. Agora, as chances de Miro são reais e ele pode realizar seu sonho de governar o seu estado. Só vai depender do seu programa de governo. 




A deputada Jandira Feghali foi lembrada para ser candidata do Pc do B nas eleições de 2014 para o governo do Rio de Janeiro. Podemos adiantar, no entanto, que se não for candidata ao Palácio das Laranjeiras, a deputada vai tentar chegar ao Senado Federal. Jandira é uma das mais atuantes deputadas federais da bancada carioca e luta muito pela saúde pública, honrando seu diploma de médica. A confirmação do seu nome sai nos próximos dias.







Um ano antes da Copa do Mundo, o Brasil ainda não cumpriu seu compromisso com o caderno de encargos da FIFA. Nossos aeroportos não estão prontos e nossos estádios estão atrasados, mais de 60% de sua construção. O Estádio Mané Garrincha em Brasília, é a principal testemunha de nossa incompetência. Foi liberado para ter jogos do Campeonato Nacional e seu gramado é pior do que os gramados das vargens brasileiras. Lá, não tem água nos bebedouros e nem nos bares que, até hoje, não funcionam. O sistema de transporte no Brasil é uma vergonha. Não sabemos como vamos atender a demanda da Copa mundial se não temos uma estrutura capaz de servir a multidão de turistas que certamente virão para a Copa do ano que vem. Outra vergonha é o superfaturamento nas obras que estão custando quase o triplo do previsto. O Maracanã, por exemplo, ficou em mais de 1 bilhão de reais, o mesmo acontecendo com o Estádio de Brasília e a reforma sofrível que fizeram no Mineirão. Até hoje, ninguém foi responsabilizado pelos gastos excessivos dos jogos Pan americanos no Rio de Janeiro, quando dirigentes e construtores deitaram e rolaram às custas do dinheiro do povo. É preciso ficar de olho nesta gente porque os apadrinhados do poder, muitas vezes nem sabem o que realmente estão fazendo nos postos que foram dados a eles pelos padrinhos poderosos. Com a palavra, as autoridades constituidas. 



Perguntar não ofende: será que está valendo a pena gastar tanto dinheiro do povo com construções gigantescas e caríssimas para realizar uma Copa do Mundo, num país em que o aposentado morre de fome porque não tem dinheiro nem para comprar remédios no final do mês? Não seria melhor nosso governo melhorar a vida de nossos irmãos do Nordeste que não tem nem água para beber e tratar de maneira humana a saúde dos nossos irmãos do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais que vivem debaixo da mais malvada miséria? Com a palavra, os dirigentes deste país continente. 





Cláudio Neves  completou 50 anos de seu programa A Bola e o Craque, na Rádio Fluminense AM. Na foto, ele está com Alexandre, jovem narrador esportivo que pertence a equipe de Cláudio. O encontro foi no Rio Sul e lá estava também o titular deste blog que foi levar seu abraço para o querido companheiro.









Os empresários Kakalo, Kléber Leite e Elso Venâncio no camarote da Klefer no Maracanã, no dia do jogo Botafogo 2x Flamengo 1. Neste domingo, o Maracanã estava lotado e as duas torcidas fizeram um verdadeiro carnaval durante o clássico no maior e mais lindo estádio do mundo. É sempre emocionante assistir a uma partida no novo Maracanã. Este sim, é padrão FIFA!








Também estavam no camarote da Klefer, com esportista Radamés Latari JR. e sua filha, mantendo uma tradição de muitos anos, já que seu pai, Radamés Latari foi um dos maiores diretores  do Flamengo em todos os tempos. Podemos confirmar a notícia que Radamés será candidato a deputado federal pelo PSB, atendendo convite pessoal do presidente nacional da legenda, governador Eduardo Campos. Radamés é homem ligado ao esporte especializado do Brasil.







No domingo, por ocasião do jogo FlamengoxBotafogo, a massa rubro-negra tomava conta da metade do Maracanã. Os rubro-negros agitavam faixas e bandeiras como de costume e nem a derrota por 2x1, empanou o aplauso que ela concedeu ao time que lutou muito do primeiro ao último minuto do jogo. 









Revendo dois grandes amigos no camarote da Klefer no Maracanã, aí está o jornalista José Cunha entre os companheiros Kleber Leite e Elcio Venâncio. Kleber é o diretor principal da Klefer e Elcio é um dos diretores da Sport Plus. O encontro foi dos mais agradáveis e serviu para matar saudades do tempo em que José Cunha era narrador esportivo e Kleber e Elcio grandes repórteres esportivos. Como é bom rever amigos.











No mesmo camarote, o jovem empresario Marcelo Venâncio e sua namorada Ingrid. Ele, torcedor do Flamengo e ela torcedora do Botafogo. Todo mundo torceu num a boa. Gente fina é outra coisa. Marcelo estava passando o final de semana em Cabo Frio e retornou somente para prestigiar o clássico do Maracanã. 











O Imperator, no Méier, tem apresentado peças maravilhosas do teatro brasileiro. Recentemente, esteve em cartaz, uma escrita pelo querido jornalista Arthur Xexéo que foi encenada pela aplaudida atriz Françoise Forton e o ator Aloisio de Abreu. Duas das nossas colaboradoras estiveram prestigiando o acontecimento. A colunista Marlene e a redatora Isabela Cunha que está na foto com os protagonistas da peça. Foi uma noite cultural maravilhosa. O Méier agradece. 








Produtor e compositor Paulo Debetio com sua mais nova aposta na MPB, Maryselia, dona de uma linda voz e que já está no Rio de Janeiro, onde gravou seu primeiro cd, com muitos sucessos do Paulo e de muitos autores famosos. Esta baiana tem tudo para ser um grande sucesso nos próximos meses aqui no Rio. Entrevistada no Programa José Cunha, no Canal 6 da NET, TV Comunitária, ela revelou que está realizando seu grande sonho que era o de estar no Rio de Janeiro que é a meca do artista brasileiro. Essa menina vai longe. Quem viver verá.






Pedro Lopes é o presidente da Casa do Compositor Brasileiro. Ainda agora, ele realizou um a grande festa na ABI para saudar o dia do compositor. Pedro está trabalhando muito para aumentar a lista de companheiros da música para  reforçar o prestígio da Casa do Compositor. Na foto, ele está com sua esposa Bernadete que é cantora. 










Na sede da Klefer, no bairro de Botafogo, encontro de grandes e velhos companheiros. Da esquerda para a direita: Radames Latari Filho, futuro candidato a deputado federal pelo PSB, o presidente da Klefer, Kleber Leite, o jornalista José Cunha e Roger Flores, ex-jogador de futebol que hoje é comentarista dos mais brilhantes do Sportv. Noutro dia, Kleber Leite nos recebeu em seu camarote do Maracanã, por ocasião do clássico Botafogo x Flamengo. Vale lembrar que Kleber foi um dos melhores repórteres do rádio esportivo brasileiro. 










Isabela Cunha, redatora deste blog, brilhou intensamente na Corrida 5k Mcdonalds, realizada no Aterro do Flamengo. A menina correu facilmente e foi um dos destaques da maratona esportiva. Naquele dia, se comemorava o Outubro Rosa. Parabéns aos promotores da corrida pela organização e sucesso do evento. Na foto, Isabela, expressando sua alegria de ter participado do acontecimento de domingo, dia 20 de outubro de 2013.







Encontro de velhos amigos. O ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda e o jornalista José Cunha, vascaíno de 4 costados que anda triste com a jornada que o Vasco está desenvolvendo no atual Campeonato Brasileiro de 2013. Eurico confirmou para José Cunha, que é candidato novamente à presidência cruzmaltina e que vai continuar trabalhando e lutando pelo sucesso do clube de São Januário que faz parte de sua própria vida. Que assim seja. 







Saudades. Cem anos de Vinícius de Moraes. Um dia, alguém perguntou a ele: Poeta, por que você bebe tanto? Ele respondeu: nunca fiz um amigo tomando leite. Este era o poeta maior da MPB. Se vivo fosse, o poetinha tinha completado seu centenário no mês de outubro. Jamais, Vinícius de Moraes será esquecido, porque ele foi  a imagem mais perfeita do amor humano. Amou e foi amado por todos que tiveram a glória de conhece-lo e de viver a mesma época maravilhosa que ele ajudou a construir em todos os versos que saiam de seu coração. 












 Coluna da Marlene








 Amor à Vida e o autismo



Não escondo de ninguém a minha paixão pela televisão, esse poderoso meio de comunicação. Afinal, desde os meus 19 anos de idade, trabalhei na extinta TV Educativa (Fundação Roquette Pinto). Inicialmente, exerci a função de assistente de produção (Jacy Campos e Alberto Jafé), após a universidade, como pedagoga e finalmente no CEDOC como pesquisadora, meu sonho realizado. Em televisão, gosto do fazer, da "carpintaria" que envolve esse oficio. É fascinante. Atualmente, estou voltada para as abordagens de diversas questões tratadas com sensibilidade pelo escritor Walcyr Carrasco na novela Amor à Vida. A personagem Linda, interpretada magistralmente pela jovem atriz Bruna Linzmeyer, uma portadora de autismo, já define o título do folhetim. Pouco se sabe sobre a síndrome do autismo e suas causas.  Não há comprovação científica de que agentes externos possam desencadear a doença. É uma síndrome de comportamento, com predominância no sexo masculino, perceptível nos três primeiros anos de vida. É incurável, exigindo cuidados especiais de uma equipe multidisciplinar. O autista é voltado para si mesmo, é avesso a mudanças, em certos casos, necessitando de tratamento individualizado. Dependendo do grau da doença, alguns autistas podem realizar certas atividades com genialidade. O sucesso do tratamento inclui ainda o empenho e dedicação da família. Há inúmeros casos de autistas bem sucedidos que podem servir de inspiração e esperança. Apesar de muitos deles não confirmarem a síndrome, sabe-se que Bill Gates (Informática- Windows), Daryl Hannah (atriz), Andy Warhol (empresário, pintor e cineasta), Albert Einstein( físico), James Durbin (roqueiro),  Courtney Love (roqueira), Temple Grudin  (PHD em ciências animais)  e o jogador Leonel Messi são portadores. Possuir a doença, não deve condenar ninguém a uma vida solitária e sem realizações. A lista acima prova isto. É importante falar que as vezes, a própria família limita o protador de autismo por excesso de proteção e a negação de ter um diferente como descendente. Acredito que tudo pode  ser superado se tivermos muito Amor à Vida. Deixo aqui congratulações à Rede Globo, ao Walcyr Carrasco e a todos os atores que nos brindam com seu talento. Cada cena que nos informa, encanta ou faz com que tenhamos raiva dos personagens, é o fruto de um trabalho árduo, competente e bem intencionado de uma equipe que, notadamente, ama o que faz. 




 
Bruna Linzmeyer, como a personagem Linda.



















                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário