terça-feira, 16 de setembro de 2014

Na Rua .... com José Cunha (Colaboração: Isabela Cunha)









Lupicinio Rodrigues foi o criador da música dor de cotovelo que o país canta até hoje. Sucessos maravilhosos que ficaram na história da verdadeira Música Popular Brasileira. Lupi deixou uma obra invejável apesar de ter morrido com 59 anos de idade em 1974. Seu primeiro grande sucesso foi o samba Se acaso você chegasse, gravado pelo extraordinário Ciro Monteiro. Lupicinio era boêmio desde sua mocidade em Porto Alegre onde ficou famoso depois que compos o hino do Grêmio portoalegranse de quem era torcedor fanático. Quem vai a Porto Alegre não pode deixar de visitar o restaurante Trevisso, onde Lupi passava suas noites de boemia e onde compos seus maiores sucessos. Até hoje, lá no Trevisso, mais propriamente no seu telhado, está no teto uma cadeira que era usada por ele e foi sua inspiração para música Cadeira Vazia sucesso em todo Brasil. Para lembrar alguns de seus maiores versos, basta citar alguns que ele imortalizou na sua obra: Há mulheres que nasceram com o destino de não terem o dom divino de viverem só pra um. Meu amigo te confesso aqui por fim, que esta mulher que te beija, te beija pensando em mim. 
Nunca, nem que o mundo caia sobre mim, nem se Deus mandar nem mesmo assim, as pazes contigo eu farei. Quando a gente perde a ilusão, deve sepultar o coração, como eu sepultei. Saudade, diga a esta moça por favor, como foi sincero o meu amor, quanto eu a adorei tempos atrás. Mas não esqueça também de dizer, que é você que me faz adormecer para que eu viva em paz. Nervos de aço foi um dos maiores sucessos de Lupicinio. Podemos citar ainda, Quem há de dizer, Cadeira Vazia e muitos outros. Versos que os boemios cantam até hoje, como estes: Junte toda dor que há no mundo. Faça um coquetel de sofrimentos, ponha nele a lágrima mais doída, lembre-se de mim nesse momento. Lupicinio marcou sua vida como um dos maiores compositores brasileiros com sucessos como esse: A minha casa fica lá no fim do mundo, onde eu chego num segundo, quando começo a pensar. Se vivo fosse, Lupi completaria neste dia 16 de setembro, 100 anos de idade. É por isso, que o cronista sempre achou que o tempo é o melhor e o pior amigo do homem. Há pessoas que deveriam ser eternas. Lupicinio é uma delas, com certeza.









Fiquei emocionado e feliz de ver a reportagem de homenagem ao meu colega de Rádio Tupi, Orlando Drummond, um dos maiores atores e dubladores do Rádio e da TV do Brasil. Orlando começou sua carreira como contra-regra na Rádio Tupi e contou com a ajuda definitiva para o sucesso com seu amigo Paulo Gracindo. Imaginem vocês que Orlando completou 95 anos de idade, com uma saúde e disposição de 20. Continua dublando o Scooby-doo, Popaye e outros desenhos que é o grande companheiro da meninada brasileira. Vale lembrar que Orlando estreeou na Rádio Tupi em 1942 quando Chataubriand procurava um ator para imitar um galo que cantasse para ser o prefixo da PRE8-TUPI o Cacique do Ar. Orlando foi chamado porque os galos comprados na feira pela produção não cantavam no estúdio. Orlando imitou tão bem que não foi preciso usar o canto das aves. Conheceu o sucesso como dublador e foi uma das principais personagens da Escolinha do Professor Raimundo, onde era o Sr. Peru. Orlando, na reportagem da Globo News, afirmou que vai continuar e que sua saúde vai muito bem e nem o tempo modificou sua voz que é uma das mais conhecidas do Rádio e da TV brasileira. Parabéns ao amigo Orlando Drummond que tanto nos encantou e encanta e que ele tenha pelo menos mais 95 anos de vida.


PS: O pinóquio de Minas continua falando suas mentiras na TV e na imprensa. Não cola, porque o povo brasileiro não é bobo.









Patrícia Poeta está se despedindo da bancada do Jornal Nacional. A exemplo de Fátima Bernardes, Patrícia também deseja apresentar um programa de variedades. É uma pena porque nós os telespectadores vamos perder uma das mais talentosas apresentadoras do nosso noticiário. Tomara que Patrícia tenha na nova investida o mesmo sucesso que ela teve em tudo que fez na TV brasileira. Talento ela tem para dar e vender.








Renata Vasconcellos deixa o Fantástico e vai para o lugar de Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional para ser a parceira de William Bonner. O time da Globo é invejável. Esta menina é uma das mais bonitas e simpáticas apresentadoras da Rede Globo de Televisão. Certamente Renata Vasconcellos vai cobrir com sucesso a ausência da Patrícia. Estes são os nossos votos.










E para o lugar de Renata, vai Poliana Abritta. Jornalista de larga experiência, Poliana sempre apresentou reportagens das mais emocionantes e especiais nos noticiários da Globo. Ela é de Brasília e a muito tempo estava merecendo esta oportunidade. Felicidades também para ela. Isto tudo que noticiamos só vai acontecer no mês de novembro.












No Dia C, promovido pela OCB/Siscoop no Estádio do São Cristovão, aproveitei a oportunidade e conferi minha glicose. Tudo controlado, felizmente. O público também aproveitou para utilizar as equipes de saúde para conferir pressão, colesterol e triglicerídios. Foi uma tarde memorável no Estádio onde nasceu Ronaldo, o Fenomeno. 











O diretor Vinícius da OCB/Siscoop, Severino, presidente da Cooperativa de Taxi da Rodoviária Novo Rio e Marquinhos, com o jornalista José Cunha no Dia C, no Estádio do São Cristovão. O público além de participar ativamente das oficinas, aproveitou também um almoço delicioso á base de churrasco. Foi umsábado inesquecível. 










O presidente Marcos Diaz da OCB/Siscoop, comandou pessoalmente mais um Dia C. Foi no sábado, dia 6 no Estádio do São Cristovão. O presidente usou da palavra falando sobre o conclave e reuniu a diretoria que estava colaborando com o acontecimento para parabenizar a todos pelo sucesso do empreendimento. Marcos Diaz revelou ao jornalista José Cunha que acaba de assumir a vice-presidência de Xadrez, do Clube de Regatas Vasco da Gama. É mais um reforço extraordinário para o clube cruzmaltino. Sucesso.








Quem também esteve conosco no Estádio do São Cristovão no Dia C, a convite do presidente Marcos Diaz foi o deputado Federal Edson Santos, um dos maiores amigos do cooperativismo com um trabalho excelente feito pela bancada do Rio de Janeiro na Câmara Federal. Além do presidente Marcos Diaz, o deputado também usou da palavra. Prometeu que continuará trabalhando pelo cooperativismo do Rio de Janeiro. Terminou sua fala afirmando: Contem comigo sempre!





PS 1: Aumentar o preço de ingressos nos clássicos, é sacanagem da diretoria do Flamengo. É hora de se respeitar mais o torcedor que embala o time. 


PS 2: Quero lembrar a todos que o Dr. João Havelange, pelo muito que fez pelo futebol no Brasil e no mundo, merece mais respeito. E é só.









Nenhum comentário:

Postar um comentário